Comprei um sistema Parrot pki9000 e pretendia montar o sistema no meu carro, comprei sem a montagem incluida Visto que me iriam cobrar uns 60 euros.achei muito dinheiro e optei por ser mesmo eu a faze-lo :snooty
Mas não faço ideia como tenho acesso a desmontar o radio para fora.
Pois... Para te ser sincero, já andei a pesquisar coisas sobre o 9200 e não cheguei a perceber se precisas de cabos adicionais ou não. Digo isto porque se tiveres um carro "normal" com a cablagem standard, a instalação deve ser standard. A questão é que a BMW não tem a cablagem habitual e penso que tens duas questões adicionais:
1. Se tiveres sensores de estacionamento costumas precisar de um adaptador. Isto é verdade para instalação de radios after market, por isso suponho que também possa ser o caso aqui.
2. Se usares o start-stop, há rádios aftermaket (a maioria) que fazem reboot de cada vez que o carro arranca. De novo, não sei se se aplica ao BT, mas, se se aplicar, seria chato o BT reiniciar de cada vez que o carro arrancasse..
Como te digo, isto são tudo suposições, mas eu não cheguei a esclarece-las para o caso do BT. No caso dos radios aftermaket precisas de um adaptador para os sensores e outro para a ignição não desligar o radio.
Obrigado TiagoJesuz, mas agora já tenho agendado com o eletricista que me vai contar o BT no Sábado de amanhã.
fspinto - Depois passo a explicar o que foi necessário e qual a intervenção dele na montagem e do que necessitou.