BMW e36 318is Coupe OEM fetish!

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por David Nunes »

Mais uma vez nao posso deixar de te dar os Parabéns por tudo o que estas a fazer ao teu carro!!!esta um belo exemplar :) continua com a aplicaçao de extras apesar de ja nao haver muito mais para o teu eheheheh

LeonCupra
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Mensagem por LeonCupra »

Obrigado David mas ainda ha alguns extras que faltam, com tempo vamos ver se chegam...

Ultimo dia do 735i que tinha em minha casa para peças, ficava "ligeiramente" forra da carroça mas correu tudo bem.
Imagem

Uns dias antes é que tive um "pequeno" azar, andei a experimentar um brinquedo novo, uma espécie de isqueiro mas em que a chama chega quase a 1300ºC !

Estive a experimentar na pintura do carro e mais num sitio ou noutro e lá fui embora, passados uns 20min ou meia hora vêm-me chamar a dizer que o carro incendiou! Tinha chamas quase até ao telhado do carro quando cheguei. Quando eu estive a experimentar aquilo no carro não ficou nenhuma chama acesa a minha teoria é que aquilo gera tanto calor que as peças ficaram tão quentes que com um bocado de vento pegaram fogo, resultado:

Imagem
Imagem

Felizmente já tinha tirado tudo o que queria do carro, infelizmente as minhas ferramentas e macaco hidraulico estavam lá...

NunesTiago
Membro Gold
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99

Mensagem por NunesTiago »

Belo projecto! :palmas :palmas :palmas
Já deve ter praticamente todos os extras possíveis no e36! :fixe
Parabéns pelo excelente trabalho :lovebmw
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Obrigado

Já faltam poucos! Acabei de ganhar um leilão de mais um extra porreiro e este mais uma vez raro, vai chegar para a semana espero eu :onfire

NunesTiago
Membro Gold

LeonCupra Escreveu:Obrigado

Já faltam poucos! Acabei de ganhar um leilão de mais um extra porreiro e este mais uma vez raro, vai chegar para a semana espero eu :onfire
Ainda existe mais extras para este carro? :D
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Ha mais 3 ou 4 que "tenho" pôr, com tempo e paciência vão aparecendo.

Não estava á espera mas fechei hoje negócio por mais um extra rarissimo e que até ha uns tempos nem sabia que existia, só vou dizer que vou ter que ficar com mais um conjunto de bancos, de um coupe por acaso, a mais só para ficar com o extra...

Já estou farto é desta suspensão, tenho que refrescar isto, aproveito e quero algo mais desportivo, estou á procura de umas molas m que só rebaixam 20mm ( já que não consigo arranjar suspensão mais dura sem rebaixar infelizmente ), as eibach tambem são boa opção mas essas rebaixam 30-15mm e eu queria rebaixar o minimo possivel, vamos ver se tenho a sorte de encontar alguma coisa.

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

já agora, a imagem do teu avatar está muito boa, tenho a impressão que por acaso já a vi num catálogo de época

NunesTiago
Membro Gold

LeonCupra Escreveu:já agora, a imagem do teu avatar está muito boa, tenho a impressão que por acaso já a vi num catálogo de época
Sim é mesmo do catalogo da época :D
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem

David Nunes
Membro Senior

Estou a espera de ver esses extras novos :onfire :onfire

redshade
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2008, 22:49
O meu Carro:: F36 GranCoupe E84
Contacto:

Mensagem por redshade »

amigo ajuda-me sff

ja comprei ha algum tempo as borrachas para os puchadores das portas , nao consigo colocar as novas tens algum DY como trocaste as tuas???

abraço

David Nunes
Membro Senior

redshade Escreveu:amigo ajuda-me sff

ja comprei ha algum tempo as borrachas para os puchadores das portas , nao consigo colocar as novas tens algum DY como trocaste as tuas???

abraço

Muito simples...

Junto da parte lateral da porta tens uma tampa de plastico meia oval no seguimento do puxador, tiras a tampa e com uma peça tipo em L por exemplo uma chave puxas um linguete que la tem a trancar o puxador, mal tires a tampa espreita la para dentro com uma lanterna que percebes logo o funcionamento...
Espero que tenha sido util

Abraço

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

O david já respondeu!

Infelizmente só tenho um extra, a manete iluminada, o outro extra era suposto entregarem-me isso mas afinal...

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Em Bragança já faz frio as 9 da manha!
Imagem

No fim das férias decidi tratar de um pequena fuga que existia no radiador entre a parte de plástico e metálica do mesmo, abri tudo limpei e selei com silicone, ainda andou mais de um dia bem mas 2h antes de partir para Bragança começou a sair vapor de água pela junta, por acaso estava á beira de casa. Vou comprar um novo já que faço muitas viagens longas não quero arriscar a ficar a meio por causa de uma nova fuga, é pena porque este radiador funcionava bem e lá se vão uns 100euros.
Imagem

Então este fim de semana a viagem foi feita no corsa 1.5td 5portas da minha avó, já sabia que o meu carro é barulhento a partir dos 120km/h, não devido a mau isolamento mas devido ao barulho do motor excessivo a partir desta rotação (3500rpm acho eu) e esta viagem confirmou-o, então não é que esta traineira a esta velocidade e superiores faz menos barulho de motor que o e36? os ruidos aerodinâmicos aí já não tem hipótese...

Para manter o ritmo nos 120km/h o acelerador que tem muito menos curso que o e36 ia sempre pelo menos a 80% e foi preciso uma ou outra redução esporádicas, tem menos 200kg mas tambem menos 73cv! o binário já não é muito diferente 132Nm ás 2600rpm para o corsa e 175Nm ás 4500rpm. Ás rpm que costumo andar num e noutro nesta viagem o valor de binário deve ser igual nos 2.

Esta viagem fortaleceu também a minha ideia de que tenho que arranjar a suspensão, a suspensão do corsa ( provavelmente a original porque a minha avó comprou o carro acho que com 67mil km e agora tem 120 acho eu ) está muito melhor que a do meu carro, não parece um barco como o meu carro nas mudanças de direcção em auto estrada, no meu assim que se vira o volante para a direita a carroceria parece que vai para a esquerda típico comportamente tipo barco.

A iluminação do corsa é estupidamente e incompreensivelmente melhor que o meu! é uma diferença da água para o vinho, nem sei se vale a pena um kit hid para o meu porque a diferença é tão grande que nem isso deve ajudar.

Os maiores defeitos do corsa foram o banco que pelo menos para mim é bem menos confortável,as vibrações gerais mas pior era mesmo a do acelerador, no inicio parecia que estava com formigueiro no pé! e sem qualquer duvida a falta de espelho automático! mal aparecia um carro atrás de mim lá andava eu a mexer no espelho, foi engraçado que nem pensei nisto antes da viagem mas muito rapidamente senti a falta do conforto que o espelho auto trás. Como se costuma dizer é preciso perder as coisas para se sentir a falta delas.

A manete iluminada ficou no estofador e no fim de semana ja a devo ter no carro. Era bom se nesse mesmo fim de semana conseguisse tambem o extra de apoio lombar elétrico e molas M ! vamos ver se consigo isso.

galo_abt
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2008, 14:35
O meu Carro:: e36 316i

Mensagem por galo_abt »

isso é um corsa b??

LeonCupra
Membro Juvenil