
BMW e36 318is Coupe OEM fetish!
Moderador: Staff
- David Nunes
- Membro Senior
- Mensagens: 752
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
- Localização: Porto
Re: BMW 318is Coupe 1993
Mais uma vez nao posso deixar de te dar os Parabéns por tudo o que estas a fazer ao teu carro!!!esta um belo exemplar
continua com a aplicaçao de extras apesar de ja nao haver muito mais para o teu eheheheh

O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
Re: BMW 318is Coupe 1993
Obrigado David mas ainda ha alguns extras que faltam, com tempo vamos ver se chegam...
Ultimo dia do 735i que tinha em minha casa para peças, ficava "ligeiramente" forra da carroça mas correu tudo bem.

Uns dias antes é que tive um "pequeno" azar, andei a experimentar um brinquedo novo, uma espécie de isqueiro mas em que a chama chega quase a 1300ºC !
Estive a experimentar na pintura do carro e mais num sitio ou noutro e lá fui embora, passados uns 20min ou meia hora vêm-me chamar a dizer que o carro incendiou! Tinha chamas quase até ao telhado do carro quando cheguei. Quando eu estive a experimentar aquilo no carro não ficou nenhuma chama acesa a minha teoria é que aquilo gera tanto calor que as peças ficaram tão quentes que com um bocado de vento pegaram fogo, resultado:


Felizmente já tinha tirado tudo o que queria do carro, infelizmente as minhas ferramentas e macaco hidraulico estavam lá...
Ultimo dia do 735i que tinha em minha casa para peças, ficava "ligeiramente" forra da carroça mas correu tudo bem.

Uns dias antes é que tive um "pequeno" azar, andei a experimentar um brinquedo novo, uma espécie de isqueiro mas em que a chama chega quase a 1300ºC !
Estive a experimentar na pintura do carro e mais num sitio ou noutro e lá fui embora, passados uns 20min ou meia hora vêm-me chamar a dizer que o carro incendiou! Tinha chamas quase até ao telhado do carro quando cheguei. Quando eu estive a experimentar aquilo no carro não ficou nenhuma chama acesa a minha teoria é que aquilo gera tanto calor que as peças ficaram tão quentes que com um bocado de vento pegaram fogo, resultado:


Felizmente já tinha tirado tudo o que queria do carro, infelizmente as minhas ferramentas e macaco hidraulico estavam lá...
- NunesTiago
- Membro Gold
- Mensagens: 2259
- Registado: 06 jun 2011, 16:02
- O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99
- Localização: Porto
Re: BMW 318is Coupe 1993
Belo projecto! :palmas :palmas :palmas
Já deve ter praticamente todos os extras possíveis no e36! :fixe
Parabéns pelo excelente trabalho :lovebmw
Já deve ter praticamente todos os extras possíveis no e36! :fixe
Parabéns pelo excelente trabalho :lovebmw
Re: BMW 318is Coupe 1993
Obrigado
Já faltam poucos! Acabei de ganhar um leilão de mais um extra porreiro e este mais uma vez raro, vai chegar para a semana espero eu
nfire
Já faltam poucos! Acabei de ganhar um leilão de mais um extra porreiro e este mais uma vez raro, vai chegar para a semana espero eu

- NunesTiago
- Membro Gold
- Mensagens: 2259
- Registado: 06 jun 2011, 16:02
- O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99
- Localização: Porto
Re: BMW 318is Coupe 1993
Ainda existe mais extras para este carro?LeonCupra Escreveu:Obrigado
Já faltam poucos! Acabei de ganhar um leilão de mais um extra porreiro e este mais uma vez raro, vai chegar para a semana espero eunfire

Re: BMW 318is Coupe 1993
Ha mais 3 ou 4 que "tenho" pôr, com tempo e paciência vão aparecendo.
Não estava á espera mas fechei hoje negócio por mais um extra rarissimo e que até ha uns tempos nem sabia que existia, só vou dizer que vou ter que ficar com mais um conjunto de bancos, de um coupe por acaso, a mais só para ficar com o extra...
Já estou farto é desta suspensão, tenho que refrescar isto, aproveito e quero algo mais desportivo, estou á procura de umas molas m que só rebaixam 20mm ( já que não consigo arranjar suspensão mais dura sem rebaixar infelizmente ), as eibach tambem são boa opção mas essas rebaixam 30-15mm e eu queria rebaixar o minimo possivel, vamos ver se tenho a sorte de encontar alguma coisa.
Não estava á espera mas fechei hoje negócio por mais um extra rarissimo e que até ha uns tempos nem sabia que existia, só vou dizer que vou ter que ficar com mais um conjunto de bancos, de um coupe por acaso, a mais só para ficar com o extra...
Já estou farto é desta suspensão, tenho que refrescar isto, aproveito e quero algo mais desportivo, estou á procura de umas molas m que só rebaixam 20mm ( já que não consigo arranjar suspensão mais dura sem rebaixar infelizmente ), as eibach tambem são boa opção mas essas rebaixam 30-15mm e eu queria rebaixar o minimo possivel, vamos ver se tenho a sorte de encontar alguma coisa.
Re: BMW 318is Coupe 1993
já agora, a imagem do teu avatar está muito boa, tenho a impressão que por acaso já a vi num catálogo de época
- NunesTiago
- Membro Gold
- Mensagens: 2259
- Registado: 06 jun 2011, 16:02
- O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99
- Localização: Porto
Re: BMW 318is Coupe 1993
Sim é mesmo do catalogo da épocaLeonCupra Escreveu:já agora, a imagem do teu avatar está muito boa, tenho a impressão que por acaso já a vi num catálogo de época

- David Nunes
- Membro Senior
- Mensagens: 752
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
- Localização: Porto
Re: BMW 318is Coupe 1993
Estou a espera de ver esses extras novos
nfire
nfire


O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 197
- Registado: 30 set 2008, 22:49
- O meu Carro:: F36 GranCoupe E84
- Localização: Leiria/Marrazes
- Contacto:
Re: BMW 318is Coupe 1993
amigo ajuda-me sff
ja comprei ha algum tempo as borrachas para os puchadores das portas , nao consigo colocar as novas tens algum DY como trocaste as tuas???
abraço
ja comprei ha algum tempo as borrachas para os puchadores das portas , nao consigo colocar as novas tens algum DY como trocaste as tuas???
abraço
- David Nunes
- Membro Senior
- Mensagens: 752
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
- Localização: Porto
Re: BMW 318is Coupe 1993
redshade Escreveu:amigo ajuda-me sff
ja comprei ha algum tempo as borrachas para os puchadores das portas , nao consigo colocar as novas tens algum DY como trocaste as tuas???
abraço
Muito simples...
Junto da parte lateral da porta tens uma tampa de plastico meia oval no seguimento do puxador, tiras a tampa e com uma peça tipo em L por exemplo uma chave puxas um linguete que la tem a trancar o puxador, mal tires a tampa espreita la para dentro com uma lanterna que percebes logo o funcionamento...
Espero que tenha sido util
Abraço
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
Re: BMW 318is Coupe 1993
O david já respondeu!
Infelizmente só tenho um extra, a manete iluminada, o outro extra era suposto entregarem-me isso mas afinal...
Infelizmente só tenho um extra, a manete iluminada, o outro extra era suposto entregarem-me isso mas afinal...
Re: BMW 318is Coupe 1993
Em Bragança já faz frio as 9 da manha!

No fim das férias decidi tratar de um pequena fuga que existia no radiador entre a parte de plástico e metálica do mesmo, abri tudo limpei e selei com silicone, ainda andou mais de um dia bem mas 2h antes de partir para Bragança começou a sair vapor de água pela junta, por acaso estava á beira de casa. Vou comprar um novo já que faço muitas viagens longas não quero arriscar a ficar a meio por causa de uma nova fuga, é pena porque este radiador funcionava bem e lá se vão uns 100euros.

Então este fim de semana a viagem foi feita no corsa 1.5td 5portas da minha avó, já sabia que o meu carro é barulhento a partir dos 120km/h, não devido a mau isolamento mas devido ao barulho do motor excessivo a partir desta rotação (3500rpm acho eu) e esta viagem confirmou-o, então não é que esta traineira a esta velocidade e superiores faz menos barulho de motor que o e36? os ruidos aerodinâmicos aí já não tem hipótese...
Para manter o ritmo nos 120km/h o acelerador que tem muito menos curso que o e36 ia sempre pelo menos a 80% e foi preciso uma ou outra redução esporádicas, tem menos 200kg mas tambem menos 73cv! o binário já não é muito diferente 132Nm ás 2600rpm para o corsa e 175Nm ás 4500rpm. Ás rpm que costumo andar num e noutro nesta viagem o valor de binário deve ser igual nos 2.
Esta viagem fortaleceu também a minha ideia de que tenho que arranjar a suspensão, a suspensão do corsa ( provavelmente a original porque a minha avó comprou o carro acho que com 67mil km e agora tem 120 acho eu ) está muito melhor que a do meu carro, não parece um barco como o meu carro nas mudanças de direcção em auto estrada, no meu assim que se vira o volante para a direita a carroceria parece que vai para a esquerda típico comportamente tipo barco.
A iluminação do corsa é estupidamente e incompreensivelmente melhor que o meu! é uma diferença da água para o vinho, nem sei se vale a pena um kit hid para o meu porque a diferença é tão grande que nem isso deve ajudar.
Os maiores defeitos do corsa foram o banco que pelo menos para mim é bem menos confortável,as vibrações gerais mas pior era mesmo a do acelerador, no inicio parecia que estava com formigueiro no pé! e sem qualquer duvida a falta de espelho automático! mal aparecia um carro atrás de mim lá andava eu a mexer no espelho, foi engraçado que nem pensei nisto antes da viagem mas muito rapidamente senti a falta do conforto que o espelho auto trás. Como se costuma dizer é preciso perder as coisas para se sentir a falta delas.
A manete iluminada ficou no estofador e no fim de semana ja a devo ter no carro. Era bom se nesse mesmo fim de semana conseguisse tambem o extra de apoio lombar elétrico e molas M ! vamos ver se consigo isso.

No fim das férias decidi tratar de um pequena fuga que existia no radiador entre a parte de plástico e metálica do mesmo, abri tudo limpei e selei com silicone, ainda andou mais de um dia bem mas 2h antes de partir para Bragança começou a sair vapor de água pela junta, por acaso estava á beira de casa. Vou comprar um novo já que faço muitas viagens longas não quero arriscar a ficar a meio por causa de uma nova fuga, é pena porque este radiador funcionava bem e lá se vão uns 100euros.

Então este fim de semana a viagem foi feita no corsa 1.5td 5portas da minha avó, já sabia que o meu carro é barulhento a partir dos 120km/h, não devido a mau isolamento mas devido ao barulho do motor excessivo a partir desta rotação (3500rpm acho eu) e esta viagem confirmou-o, então não é que esta traineira a esta velocidade e superiores faz menos barulho de motor que o e36? os ruidos aerodinâmicos aí já não tem hipótese...
Para manter o ritmo nos 120km/h o acelerador que tem muito menos curso que o e36 ia sempre pelo menos a 80% e foi preciso uma ou outra redução esporádicas, tem menos 200kg mas tambem menos 73cv! o binário já não é muito diferente 132Nm ás 2600rpm para o corsa e 175Nm ás 4500rpm. Ás rpm que costumo andar num e noutro nesta viagem o valor de binário deve ser igual nos 2.
Esta viagem fortaleceu também a minha ideia de que tenho que arranjar a suspensão, a suspensão do corsa ( provavelmente a original porque a minha avó comprou o carro acho que com 67mil km e agora tem 120 acho eu ) está muito melhor que a do meu carro, não parece um barco como o meu carro nas mudanças de direcção em auto estrada, no meu assim que se vira o volante para a direita a carroceria parece que vai para a esquerda típico comportamente tipo barco.
A iluminação do corsa é estupidamente e incompreensivelmente melhor que o meu! é uma diferença da água para o vinho, nem sei se vale a pena um kit hid para o meu porque a diferença é tão grande que nem isso deve ajudar.
Os maiores defeitos do corsa foram o banco que pelo menos para mim é bem menos confortável,as vibrações gerais mas pior era mesmo a do acelerador, no inicio parecia que estava com formigueiro no pé! e sem qualquer duvida a falta de espelho automático! mal aparecia um carro atrás de mim lá andava eu a mexer no espelho, foi engraçado que nem pensei nisto antes da viagem mas muito rapidamente senti a falta do conforto que o espelho auto trás. Como se costuma dizer é preciso perder as coisas para se sentir a falta delas.
A manete iluminada ficou no estofador e no fim de semana ja a devo ter no carro. Era bom se nesse mesmo fim de semana conseguisse tambem o extra de apoio lombar elétrico e molas M ! vamos ver se consigo isso.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 92
- Registado: 01 jul 2008, 14:35
- O meu Carro:: e36 316i
- Localização: Abrantes/Coimbra
Re: BMW 318is Coupe 1993
isso é um corsa b??
Re: BMW 318is Coupe 1993
sim um corsa b