esse ficheiro .svg nao consigo abrir. que programa le isso?
retofit bi xenon 320TD(activaçao sem perder o ajuste manual)
Moderador: Staff
Re: troca halogenio/xenon oem 320td ?bi-xenon como ligar?
a fixa e de 3 pinos 
esse ficheiro .svg nao consigo abrir. que programa le isso?
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mlpk
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Re: troca halogenio/xenon oem 320td ?bi-xenon como ligar?
Abre num pc normal, que tenha firefox ou IE que abre como pagina de net, normal.
A ficha é de 3 pinos nas só tem 2 fios usados ou tem 3 fios? Pelas cores dos fios das fotos, penso que bate certo com o que descrevi, pois os carros que usam 3 pinos tem 1 fio no pino 1 que é branco e violeta.
A ficha é de 3 pinos nas só tem 2 fios usados ou tem 3 fios? Pelas cores dos fios das fotos, penso que bate certo com o que descrevi, pois os carros que usam 3 pinos tem 1 fio no pino 1 que é branco e violeta.
Re: troca halogenio/xenon oem 320td ?bi-xenon como ligar?
ah
ok
ja consigo ver
pois a ficha que eu tenho la era o que vinha nos farois 3 pinos, mas 2 fios. penso que o carro era de 2004
agora esta mod vai custar mais do que eu pensava.!!!!
pa passar os fios po lcm tem de vir do lado dos fusiveis? ou tem uma entrada tambem do lado do condutor?
ok
ja consigo ver
pois a ficha que eu tenho la era o que vinha nos farois 3 pinos, mas 2 fios. penso que o carro era de 2004
agora esta mod vai custar mais do que eu pensava.!!!!
pa passar os fios po lcm tem de vir do lado dos fusiveis? ou tem uma entrada tambem do lado do condutor?
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Re: troca halogenio/xenon oem 320td ?bi-xenon como ligar?
Ao que parece, é simples, basta, shuntares o fio verde e azul que tens (pino 2) e ficas com o problema resolvido, do que percebi do tópico do E46 fanatic's... agora se queres fazer tudo como deve ser, deves passar os fios mesmo até ao módulo de luzes...
Vê aqui este tópico:
http://www.hidplanet.com/forums/showthr ... ing/page19
passo a citar
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http://www.hidplanet.com/forums/showthr ... ing/page19
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Originally Posted by weebyx
Hi, According to the BMW Wiring Diagram System, the wires are used as follows.
From 09/2001 To 03/2003:
Pin 1 is connected to the diagnosis bus at connector X183
Pin 2 is connected to pin 2(Right bixenon)/36(Left bixenon) at the LCM
Pin 3 is connected to Fuse 32(5A) at connection X1447
From 03/2003 To 09/2003
Pin 1 Not Used
Pin 2 is connected to pin 2(Right bixenon)/36(Left bixenon) at the LCM
Pin 3 is connected to Fuse 32(5A) at connection X1447
From 09/2003 To last production date
Pin 1 Not Used
Pin 2 is connected to pin 2(Right bixenon)/36(Left bixenon) at the LCM
Pin 3 Not Used
Re: troca halogenio/xenon oem 320td ?bi-xenon como ligar?
sou um bocado leigo nisto desculpa laAo que parece, é simples, basta, shuntares o fio verde e azul que tens (pino 2) e ficas com o problema resolvido, do que percebi do tópico do E46 fanatic's... agora se queres fazer tudo como deve ser, deves passar os fios mesmo até ao módulo de luzes...
lol
mas shunto o fio verde e azul com o qual fio????
no modulo luzes tenho la uma ficha e os fios que passar ate la tenho de arranjar maneira de os prender no pino certo. sera?
isso de shuntar e capaz de queimar o solenoide com a utilizaçao
Última edição por mlpk em 08 jan 2012, 22:42, editado 2 vezes no total.
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Re: troca halogenio/xenon oem 320td ?bi-xenon como ligar?
Chuntas com o branco e verde (lado esq.) e branco e azul (lado dto) dos máximos.
Re: troca halogenio/xenon oem 320td ?bi-xenon como ligar?
yaJPimpao01 Escreveu:Chuntas com o branco e verde (lado esq.) e branco e azul (lado dto) dos máximos.
tem logica
e quando ligo os maxinos o solenoide do xenon recebe sinal
mas.........
nesse caso quando fizer sinal de luzes o solenoide do xenon vai receber logo sinal e actuar instantaneamente....
e se nao estou em erro ao fazer sinal de luzes so deve ligar as lamapadas de halogenio e o xenon manter-se na mesma
mlpk
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Re: troca halogenio/xenon oem 320td ?bi-xenon como ligar?
Ao seloide actua, mas o xenon em principio não, no meu X3 tenho assim também, pois na altura não percebia nada do assunto e fui pela via mais fácil
O que interessa é que anda assim há já 5 anos e nunca deu chatices 
Re: troca halogenio/xenon oem 320td ?bi-xenon como ligar?
atao mas eu penso que o solenoide (bobine) quando excitado puxa o escudo que protege a luz do xenon, e liberta toda a sua luminosidade
nao sei como fazer...secalhar la calha fazer igual a ti
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Re: troca halogenio/xenon oem 320td ?bi-xenon como ligar?
Sim é verdade, mas qdo fazes sinais de luzes com as luzes desligadas vai ligar a luz de máximos e activa o solenoide, mas como não tens o xenon ligado é indiferente, certo? Quando tens os médios ligados, o solenoide está "relaxado", ou seja fecha parcialmente o feixe, quando metes máximos, abre o seloide e liga a luz de máximos. No mercedes do meu pai, como não consegui arranjar esquemas eléctricos foi bem mais complicado, mas o principio básico que usei foi o mesmo
já rula há 1 ano e ainda tudo impec :lol1
Na E61, como tenho esquemas eléctricos, material,... vou-me "dar ao trabalho" de fazer tudo como manda o figurino.
Na E61, como tenho esquemas eléctricos, material,... vou-me "dar ao trabalho" de fazer tudo como manda o figurino.
Re: troca halogenio/xenon oem 320td ?bi-xenon como ligar?
pois.
sabes que se cada peças destas nao custa se um balurdio. nao me importava de arriscar.
mas assim,.... prefiro ver bem os pros e contras
ate porque no forum do link que mandas te eles dizem ke o solenoide e actuado atraves da Terra forte 2A e depois mantem se actuado con a Terra fraca o,2A....
tenho medo de deixar os maximos ligados muito tempo.... queimar a bobine
sabes que se cada peças destas nao custa se um balurdio. nao me importava de arriscar.
mas assim,.... prefiro ver bem os pros e contras
ate porque no forum do link que mandas te eles dizem ke o solenoide e actuado atraves da Terra forte 2A e depois mantem se actuado con a Terra fraca o,2A....
tenho medo de deixar os maximos ligados muito tempo.... queimar a bobine
mlpk
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Re: troca halogenio/xenon oem 320td ?bi-xenon como ligar?
mlpk Escreveu:pois.
sabes que se cada peças destas nao custa se um balurdio. nao me importava de arriscar.
mas assim,.... prefiro ver bem os pros e contras
ate porque no forum do link que mandas te eles dizem ke o solenoide e actuado atraves da Terra forte 2A e depois mantem se actuado con a Terra fraca o,2A....
tenho medo de deixar os maximos ligados muito tempo.... queimar a bobine
mas agora que penso bem nisso acho uma estupidez...a bobine no fim de actuada a amperagens tem de cair sempre. deixa de fazer tanto esforço.
estarei errado?
mlpk
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Re: troca halogenio/xenon oem 320td ?bi-xenon como ligar?
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Re: troca halogenio/xenon oem 320td ?bi-xenon como ligar?
CUIDADO.
Se vais fazer a ligação original, força. Agora se vais fazer um chunt entre os máximos e o solenoide aconselho-te a parar antes que o coles.
O solonoide dos faróis bosh/al não funciona sempre a 12v. por isso é que ele tem 3 cabos. 2 positivos e 1 negativo. os 12v só são utilizados no primeiro impulso para a chapa de corte descer rápido. passado 1 segundo (por ex) o solenoide recebe apenas 5v que são suficientes para mantê-lo excitado fazendo com que a chapa de corte fique rebatida.
Tiveste no site correcto, mas esqueceste-te de ver isto:
http://www.wolstentech.com/products/bixenon/bixenon.php
Se vais fazer a ligação original, força. Agora se vais fazer um chunt entre os máximos e o solenoide aconselho-te a parar antes que o coles.
O solonoide dos faróis bosh/al não funciona sempre a 12v. por isso é que ele tem 3 cabos. 2 positivos e 1 negativo. os 12v só são utilizados no primeiro impulso para a chapa de corte descer rápido. passado 1 segundo (por ex) o solenoide recebe apenas 5v que são suficientes para mantê-lo excitado fazendo com que a chapa de corte fique rebatida.
Tiveste no site correcto, mas esqueceste-te de ver isto:
http://www.wolstentech.com/products/bixenon/bixenon.php
Re: troca halogenio/xenon oem 320td ?bi-xenon como ligar?
eu vi essa pagina tambem
e nesse pagina que tu postast tem um link para a pagina que eu postei... ou seja o que o gajo da pagina que tu indicaste diz, e que so precisam desse adaptador que ele fabrica, quem nao tem balastros bosch oem. ele diz que os da bosch ja nao necessitam do adpatador porque faz o mesmo processo internament
tive a falar com o crow e o pim e existe mesmo cabos oem retrofit pa fazer esse shunt
o incoviente parece que e so o escudo atuar tambem durante os sinais de luzes... enquanto deveria actuar ao fazer maximos...
e esses 3 pinos nem sempre sao todos usados de fabrica
depende do ano do carro penso eu (pela search que fiz)
ao principio vinha com 3
depois passou a 2
e finalment os ultimos so tinham 1
os farois que es tenho traziam as fichas com os cabos cortads e so tem 2 fios
e nesse pagina que tu postast tem um link para a pagina que eu postei... ou seja o que o gajo da pagina que tu indicaste diz, e que so precisam desse adaptador que ele fabrica, quem nao tem balastros bosch oem. ele diz que os da bosch ja nao necessitam do adpatador porque faz o mesmo processo internament
tive a falar com o crow e o pim e existe mesmo cabos oem retrofit pa fazer esse shunt
o incoviente parece que e so o escudo atuar tambem durante os sinais de luzes... enquanto deveria actuar ao fazer maximos...
e esses 3 pinos nem sempre sao todos usados de fabrica
depende do ano do carro penso eu (pela search que fiz)
ao principio vinha com 3
depois passou a 2
e finalment os ultimos so tinham 1
os farois que es tenho traziam as fichas com os cabos cortads e so tem 2 fios
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