bmw 330ci (Problema!!!)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

ASantos
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 15:08
O meu Carro:: BMW 330ci E46/BMW 1602/BMW 335I E92
Contacto:

bmw 330ci (Problema!!!)

Mensagem por ASantos »

Boas,
hoje finalmente fui levantar o meu carro ao stand, e passado meia hora de andamento la me aparece o primeiro problema. Depois de puxar um bocadinho pelo carro, e quando tou a chegar a casa acende-me a luz avisadora do motor, (penso que é assim que se chama), é uma luz que tem o feitio do motor. :( A luz desde ai nunca mais apagou, mas o estranho é que o carro continua a puxar bem, e a trabalhar certinho. Que raio de problema podera ser??? Amanha terei que voltar ao stand para tetar resolver o problema. Ja aconteceu este problema a alguem?

Agradeço uma ajuda...

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: bmw 330ci (Problema!!!)

Mensagem por Manuel S. »

alguma sonda estragada secalhar

abraco
Imagem Imagem

black_gti
Membro Iniciado
Registado: 26 jan 2012, 22:30
O meu Carro:: 320 ci E36

Mensagem por black_gti »

Leva o carro ao stand onde compraste se eles tiverem maquina de diagnostico vem qual o erro que da,deve ser uma coisa simples.

Cumpts.

ASantos
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por ASantos »

Pois amanha la estarei no stand e ver o que dizem e que fazem ao carro...foi uma desilusão para mim logo no primeiro dia aparecer isto ao carro, mas pronto antes agora que mais tarde.

Obrigado pelas opiniões,mais tarde ponho fotod do bicho.

Abraço

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

A luz que te acende é esta:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Se o carro esteve muito tempo parado no stand é normal que acumule gases. Isso provoca um erro na centralina porque o sensor dos gases envia a centralina o erro de pressao demasiado elevada. Em principio pode ser disso, nada como ligar a maquina! Se for mesmo isso o melhor que se faz é limpar tudo bem limpo, gasolina da boa e dar umas esticadelas. Os carros nao gostam de estar muito tempo sem andar. ;)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

MIKEV Escreveu:A luz que te acende é esta:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Se o carro esteve muito tempo parado no stand é normal que acumule gases. Isso provoca um erro na centralina porque o sensor dos gases envia a centralina o erro de pressao demasiado elevada. Em principio pode ser disso, nada como ligar a maquina! Se for mesmo isso o melhor que se faz é limpar tudo bem limpo, gasolina da boa e dar umas esticadelas. Os carros nao gostam de estar muito tempo sem andar. ;)
Nao te sei dizer se tens razao ?mas um carro a gasolina nao pode estar parado muito tempo ,que sera os a Gasolio?Em Prencipio pode-se multiplicar por 2 :rezar :dance :?:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

Qualquer carro que ande regularmente e de repente fica parado por um longo periodo de tempo tem tendencia a deteriorar certos componentes. Especialmente os novos diesel com os filtros de particulas xpto.

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

acho que isso de estar parado é uma ilusão o meu fica parado 3 meses e depois trabalha uma semana mais tres meses e outravez e nunca me aconteceu isso não pode ser os gases porque quando aparece esse erro no tablier é porque ja esta alguma coisa mais que cosida !eu penso que sera uma bobine ou as velas foi a unica coisa que me fez isso e sobretudo um 6 cilindros como nunca tinhas andado nele não vais notar a diferença de uma vela a menos!

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

atencao. pode tar parado mil anos.
tirando a bateria. o resto nao se
avaria.

alguma coisa ta mal.
nao perdoes. entrega o carro ao stand e diz que so o levantas quando tiver bom e que te empreste outro carro.

o melhor entao era anular se o negocio.

luz do motor acesa... ui.. pode ser uma coisa minima , como algo muito mau

espero que seja nada de especial.
mas boa sorte. aperta com o stand
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

ASantos
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por ASantos »

Boas, realmente é mesmo muito estranho isto da luz acessa.O carro não teve parado muito tempo, pois o filho do dono do stand andava com ele. Antes de comprar o carro fui experimenta-lo 2 vezes, e tudo normal, nada de luz acessa, o carro estava optimo. Ontem quando levantei o carro a mesma coisa, bastou meia hora de andamento e pronto, la esta ela... :(
Bem, hoje no fim do trabalho vou direitinho ao stand e logo se ve o que o homem diz.

obrigado pelas opiniões de todos.

abraço

tony ramos
Membro Junior

x2
giwasa Escreveu:atencao. pode tar parado mil anos.
tirando a bateria. o resto nao se
avaria.

alguma coisa ta mal.
nao perdoes. entrega o carro ao stand e diz que so o levantas quando tiver bom e que te empreste outro carro.

o melhor entao era anular se o negocio.

luz do motor acesa... ui.. pode ser uma coisa minima , como algo muito mau

espero que seja nada de especial.
mas boa sorte. aperta com o stand

tony ramos
Membro Junior

é melhor resolveres o mais depressa possivel sem perder um minuto fala com ele se te marcar para a proxima semana nem percas tempo e manda uma carta registrada a dar conta da ocorrencia nesse caso mesmo que a reparação não seja feita nem num mes teras sempre a prova que foi no inicio da compra a avaria!
ASantos Escreveu:Boas, realmente é mesmo muito estranho isto da luz acessa.O carro não teve parado muito tempo, pois o filho do dono do stand andava com ele. Antes de comprar o carro fui experimenta-lo 2 vezes, e tudo normal, nada de luz acessa, o carro estava optimo. Ontem quando levantei o carro a mesma coisa, bastou meia hora de andamento e pronto, la esta ela... :(
Bem, hoje no fim do trabalho vou direitinho ao stand e logo se ve o que o homem diz.

obrigado pelas opiniões de todos.

abraço

ASantos
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por ASantos »

Boas,
pessoal ja fui falar ao stand, o senhor achou estranho pois o carro era do filho e diz ele que nunca deu problemas. Mas foi pronto a dizer para eu passar la amanha para por o carro na maquina e ver qual o problema e resolve-lo com todos os custos a conta dele.
Assim penso ja ficar mais descansado, pois tava com medo que o homem se pusesse "fora".
Vamos ver...

Abraço

tony ramos
Membro Junior

de certeza que não se punha fora assim so pelo facto de teres comprado o carro a dias quer dizer a lei permite que devolvas o carro e sejas reembolsado!agora se ele te começar a arrastar a resolução do problema devolve o carro porque depois ja não podes isso tem um prazo e tambem faz atenção ao erro que ele vai apagar porque se for por exemplo o catalizador ele apaga o erro, o carro anda na boa durante um mes e depois estas na meeeerrdaa porque ja não pode s devolver!
ASantos Escreveu:Boas,
pessoal ja fui falar ao stand, o senhor achou estranho pois o carro era do filho e diz ele que nunca deu problemas. Mas foi pronto a dizer para eu passar la amanha para por o carro na maquina e ver qual o problema e resolve-lo com todos os custos a conta dele.
Assim penso ja ficar mais descansado, pois tava com medo que o homem se pusesse "fora".
Vamos ver...

Abraço

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Se não estou em erro haviam uns modelos em que essa luz acendia para avisar que a manutenção era para breve.
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”