retensores cintos de segurança avariados

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
gomesix
Membro Iniciado
Registado: 14 nov 2007, 22:09

retensores cintos de segurança avariados

Mensagem por gomesix »

Boa noite pessoal depois de ter colocado a carrinha na garagem ,de manhã quando a liguei apareceu a luz dos airbags acessa e diz avaria nos retensores dos cintos de segurança ,alguem sabe do que se trata? e se a reparação fica cára.

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Re: retensores cintos de segurança avariados

Mensagem por Ed09 »

E apagaste o erro, para ver se volta a aparecer?

gomesix
Membro Iniciado
Registado: 14 nov 2007, 22:09

Mensagem por gomesix »

o erro não sai levei-o á maquina e não apaga

Ed09
Membro Junior

Mensagem por Ed09 »

Julgo que os retensores a que te referes são os pré-tensores dos cintos, e estão colocados junto à carga pirotécnica que faz actuar o mecanismo de segurança em caso de embate. Isso tem uma ficha que liga ao sensor, por algum motivo pode ter-se soltado ou os contactos poderão estar sujos.
Antes de ires para a solução de trocares sensores (mais onerosa), experimenta limpar os contactos.
Desaperta os parafusos que seguram o banco ao chão do carro e nem precisas de os tirar do habitáculo, tomba-os com jeito para trás, e tem atenção se a ficha da esteira do airbag não fica curta e não se desliga.
Depois, junto ao sítio onde colocas o trinco do cinto de segurança, verás uma minibotija, que é onde está a carga pirotécnica. Junto a ela está a ficha pequena, julgo de cor amarela ou preta. Retira-a com jeito e limpa o contacto com spray limpa-contactos.

Não andaste a aspirar o carro há pouco tempo? Não mexeste nos bancos?

Há aqui mais pessoal qualificado (do que eu) no fórum para te ajudar, terás de aguardar que venham em teu auxílio.

Cumps,

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Ed09 Escreveu:Julgo que os retensores a que te referes são os pré-tensores dos cintos, e estão colocados junto à carga pirotécnica que faz actuar o mecanismo de segurança em caso de embate. Isso tem uma ficha que liga ao sensor, por algum motivo pode ter-se soltado ou os contactos poderão estar sujos.
Antes de ires para a solução de trocares sensores (mais onerosa), experimenta limpar os contactos.
Desaperta os parafusos que seguram o banco ao chão do carro e nem precisas de os tirar do habitáculo, tomba-os com jeito para trás, e tem atenção se a ficha da esteira do airbag não fica curta e não se desliga.
Depois, junto ao sítio onde colocas o trinco do cinto de segurança, verás uma minibotija, que é onde está a carga pirotécnica. Junto a ela está a ficha pequena, julgo de cor amarela ou preta. Retira-a com jeito e limpa o contacto com spray limpa-contactos.

Não andaste a aspirar o carro há pouco tempo? Não mexeste nos bancos?

Há aqui mais pessoal qualificado (do que eu) no fórum para te ajudar, terás de aguardar que venham em teu auxílio.

Cumps,
Só acrescentar que convém desligar a bateria.

Ed09
Membro Junior

Mensagem por Ed09 »

Se não tiver a chave no canhão da ignição, não há stress.

Responder

Voltar para “Electronica”