Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...

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giwasa
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...

Mensagem por giwasa »

eu na minha opiniao.

mexer no m3e46 è repro, cat out, filtro caixa e ta feito.

ou compressor ess.

cames, admissoes csl ou colectores è dinheiro mal gasto. da pouco ganho.

o problema do v8 è ainda estarem
acima de 55 mil euros.
um bom
ainda vale 60 e tal mil.

o dobro de um m3e46.

30 mil compra se um m3e46 de 2003.
10 mil euros fica com 450 cvs.

menos 20 mil que o v8.

embora quem possa deva comprar o m3. grande carro. a curvar e a andar
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Marco c
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...

Mensagem por Marco c »

ah passar os 390 cv não passa de certeza, de ponta não mata o e9x nem talvez em reprise devido ao binario talvez só em arranque...

as polies talvez nem um cavalo dêm só o faz subir melhor de rpm
a repro penso que com o material faça melhor hp que um csl alem de que existem cames mais agressivas que as do csl.
pensei tambem em trabalhar o volante motor...

alem do dif 4.10 e mais leve? tenho a certeza que o v8 vai passar um mau bocado...só espero ter dinheiro para o fazer...para me divertir...quer seja a provar que tenho razao ou a levar na pa :lol1 sempre :lovebmw

Marco c
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...

Mensagem por Marco c »

ah e ainda conto que o e9x seja manual ... :lol1

cap
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...

Mensagem por cap »

Marco c Escreveu:as polies talvez nem um cavalo dêm só o faz subir melhor de rpm
Se o carro não ganha binário e potência, não tem como subir mais rápido de regime. ;)
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giwasa
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...

Mensagem por giwasa »

as polies no teu carro nao vao dar quase nada.
pelo que li na net.

eles metem cames shrick, repro,cat out e colectores supersprint.
360 a 365 media.

a admissao do csl è muita boa mas mais de 2 mil euros.
nao compensa.
mete filtros de caixa.

com o dif curto perdes ponta.
so metia se fosse pa usar o m3 em tday.

de resto força. tens um grande carro e com mto potencial.
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Marco c
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...

Mensagem por Marco c »

cap julgo que se o motor tiver que movimentar menos massa sobe mais facil a rotação, portanto se apesar de não se acrescentar cavalos se diminuir a potência dissipada ajuda... :fixe volantes de motor mais leves por exemplo

giwasa tb concordo que são valores mt optimistas, o dif não deve fazer perder ponta, acho...o carro tem caixa para 320...mas não os dá por falta de força. mesmo com o dif reduzido tem rotação para dar 300 poranto penso que fará a mesma velocidade se não mais, que achas?...e alem disso prezo mais a aceleração.

obrigado pela troca de ideias estou a adorar

cap
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...

Mensagem por cap »

Marco c Escreveu:cap julgo que se o motor tiver que movimentar menos massa sobe mais facil a rotação, portanto se apesar de não se acrescentar cavalos se diminuir a potência dissipada ajuda... :fixe volantes de motor mais leves por exemplo
O que acabaste de dizer equivale a mais potência à "saída" do motor, potência essa que tem sempre que ser verificável em banco. Seja por redução do "parasitic drag" (que é o caso) ou por aumento da potência produzida, é sempre verificável.. E quando se fala da potência, tem-se sempre em conta o que é declarado, medido, etc. ;)

Portanto, se o motor após "x" modificação consegue fazer o carro subir mais rápido de rotação, é porque está a chegar mais potência (e binário) onde interessa, às rodas. E isso, não há volta a dar, tem que aparecer numa medição de potência (desde que n seja adulterada por outros factores, claro).


Se realmente se notar no andamento, tem que acontecer qualquer coisa deste género:
http://www.e36m3blog.com/engine/
http://www.youtube.com/watch?v=8yqz31RBAak (neste caso falam em 8cv de ganho no M3 v8).
http://www.m3post.com/forums/showthread.php?t=590693 outro v8 com ganhos.
http://www.bimmerfest.com/forums/showth ... p?t=599684 escape, pulleys e admissão, de ~365 para quase 400. :)



Em relação do dif mais curto, acho que é das melhores mods "soft" que se pode fazer ao M3 e46. Já agora, os valores para 6ª às 8000 são 322kmh com o dif original 3.62, 307kmh com o 3.91 e 293 com o 4.10.. Apesar de achar o 3.91 mais racional, acho que ia mesmo para o 4.10, se tivesse essa opção. :lol: De notar que mesmo com o 4.10 basta fazer 8500 para voltar a fazer 311kmh..
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giwasa
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...

Mensagem por giwasa »

as polies so resultam no v8 e v10 pelo que li e vi de acordo com as medicoes na net.
8 a 10 cvs no v8 e 10 a 12 cvs no v10.

eu posso dizer que notei imenso no meu carro.
incrivel mesmo.

mas no m3 e36 e e46 nao da muito... 3 a 5 cvs maximo.

tem a ver com os motores. a polie do meu e a do v8 que se muda è a da cambota.

tal como tenho no coopers.
no mini medi antes e depois e foram 7 cvs de ganho.

mas investe antes em cames e repro afinada para elas.
o dif a meu ver pelo que custa tambem nao vale muito a pena. so em tdays .

mas claro se puderes tudo ajuda eh eh
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Jams
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...

Mensagem por Jams »

so pelo barulho ja valia a pena

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http://www.youtube.com/watch?v=T10cyk8tHUA


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M3-DUB
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...

Mensagem por M3-DUB »

O problema duma alterazao asin co v10 e a legalizacion....eu axo con un kompressor xa devia chegar!

giwasa
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...

Mensagem por giwasa »

o problema è mesmo o que custa montar algo assim.
esta na redline este e46 e demorou mais de um ano e muito dinheiro para o conseguir.

a caixa tem de ser vinda dos states.
ou entao se for a smg è dificil caber no e46.

ele montou a caixa de 6 do m5e60 dos states.
ainda se gasta na boa uns 20 mil euros.

mas la conseguiu.
e ficou com 550 cvs.
meteu mais aquilo que vou meter.
polie, admissoes, repro e cat fora.

mas o melhor carro de todos foi o e30 polaco com o motor do v10.
tambem
na redline. esse ficou fabuloso.
muito bom mesmo.

e uma bala.
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leita0
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...

Mensagem por leita0 »

Dentro do topico tenho a dizer que o meu carro tem catalizadores fora , repro MB , coilovers , puxada de ar barata ao lado do farol de nevoeiro e tem jantes de 18 e ontem a noite nao consegui dar mais de 290 na A2 sentido para Setubal !

Chega la rapido mas dps para nao mais ! É normal ?

cap
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...

Mensagem por cap »

Parece-me bem, aquela zona nem sempre é muito propicia a dar grandes velocidades.
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giwasa
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...

Mensagem por giwasa »

normal amigo.
290 è
muito bom. e o normal pelos varios que sempre conduzi e andei.
295 , 285 depende dos dias.
mas ta na media. e prova que tens a maquina com saude.

com algum vento por tras e a descer darias 300 na boa.
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Marco c
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...

Mensagem por Marco c »

pois é leitao depoir dos 290 só a descer pinheiros... :oops: nunca o fiz no meu pois ta limitado mas ja tentei em outros dois e foi por aí...

giwasa o gajo da conversão do m3 v10, antes de a fazer, teve o oem com caixa csl, cams kelleners e repro com com 369bhp... eu se chegasse aos 370-380 nem me metia no compressor...

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