Tens uma noção tão errada das coisas...Marco c Escreveu:isso era antes dos filtros de particulas...um carro diesel polui com muito menos co2 que os a gasolina, e com o problema das particulas resolvido...alem de que nunca se pode comparar litro por litro ja que os diesel poluem menos...
Que garagem...
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 jun 2012, 07:48
- O meu Carro:: Nada, pelo menos no meu nome.
Re: Que garagem...
:onfire Salta filho da p... lol
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
bmw 116d- emissões co2 - 99 g/km
bmw 116i- emissões co2 - 129 g/km
bmw 740d- emissões co2 - 149 g/km
bmw 730i- emissões co2 - 199 g/km
bmw 320d- emissões co2 - 124 g/km
bmw 320i- emissões co2 - 160 g/km
basta ir a bmw.pt e os dados estão lá todos, um diesel e um gasolina com cilindradas equivalentes, o gasolina tem sempre mais emissões de CO2 que um diesel.
basta ir a bmw.pt e os dados estão lá todos, um diesel e um gasolina com cilindradas equivalentes, o gasolina tem sempre mais emissões de CO2 que um diesel.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
Eu sei disso, o que se passa é que o Co2 é o menos importante de tudo e não é imediatamente prejudicial ao homem, ao contrário dos restantes.marco pires Escreveu:bmw 116d- emissões co2 - 99 g/km
O dito gás emitido pelos transportes movidos a combustiveis fósseis representa apenas uma pequena parte do todo, e para esse há solução, a aposta em espaços verdes, já os restantes têm efeitos muito mais graves e imediatos como a ocorrência de chuvas ácidas (com tudo o que isso implica, como a infiltração em solos com plantações alimentares), doenças respiratórias, etc...
Saiu uma noticia hoje a respeito disso.
- marco pires
- Moderador do Fórum
um dos problemas dos diesel eram a emissão de particulas, situação que ficou resolvida em grande parte com os filtros de particulas.
aqui fica um site com muita informação:
http://esciencenews.com/articles/2012/0 ... .pollution
aqui fica um site com muita informação:
http://esciencenews.com/articles/2012/0 ... .pollution
[email protected]
-
- Membro Juvenil
Eu preferia que não existissem a arriscar-me levar com porrada delas numa regeneração do FAP...marco pires Escreveu:um dos problemas dos diesel eram a emissão de particulas, situação que ficou resolvida em grande parte com os filtros de particulas.
E o resto além disso continua a ser emitido em muito mais quantidade que um otto e a ser responsável por cenas como as que já falei.
O diesel para poluir tanto como a gasolina teria que se ter um laboratório debaixo do carro como acontece (pelo menos) na Califórnia, e mesmo assim gostava de ter conhecimento da realidade com as cenas todas instaladas.
Para além do mais as injecções de ureia que existem nesses casos e tudo o mais também contam como poluição, no caso dos otto é o catalisador e pronto...
E eu não sou anti-diesel, gosto muito, mesmo muito, de alguns (poucos) deles, apenas gosto de ver as coisas como são. :fixe
- marco pires
- Moderador do Fórum
[email protected]
-
- Membro Juvenil
Eu e o inglês não nos damos bem.lolol mas pelo titulo... que existam excepções são apenas isso, o (muito) maior perigo do diesel face à gasolina está provado, isto em relação a dieseis com sistemas anti-poluição comuns.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=577490
Que é que queres pá Escreveu:Também.Notlim Escreveu:E pelos carros serem muito mais baratos, qualquer puto tem um M3...
Mas todo esse consumismo tem contras que o povo simplesmente não entende. :fixe
E tú, que fazes de diferente

Que isto anda cheio de hipocrisias por todo o lado, acho que já toda a gente sabe....
Não percebo como uma nação perde o controlo monetário, ao ponto que tudo nasce da divida.... O estado para injectar dinheiro na economia ou para pagar compromissos, como não o pode imprimir, endivida-se através de mecanismos com nome pomposo tipo certificados tesouro.
Depois vêm o Banco central europeu que já pode imprimir euros e compra esses certificados com dinheiro que eles proprios imprimem?? (Ao contrário de mim, que se os quiser comprar tenho que os pagar com o suor do meu trabalho)
Depois do estado se endividar, para arranjar dinheiro, injecta o dinheiro nos bancos que depois o alavanca por um factor maluco??
Ok a culpa é do Povo e o resto são teorias da conspiração.
O que eu quero pá???? Quero ganhar muito e fazer pouco

E= ///M*c²
- marco pires
- Moderador do Fórum
"Em 1988, o CIPC, com sede em Lyon (França), colocou as emissões dos motores a gasóleo na lista de gases provavelmente cancerígenos para o homem (grupo 2A), informou esta terça-feira, após uma reunião de trabalho."
1988? vai lá vai!
nos anos 80 e mesmo 90 tem toda a lógica uma conclusão dessas, agora na actualidade nem pensar.
1988? vai lá vai!
nos anos 80 e mesmo 90 tem toda a lógica uma conclusão dessas, agora na actualidade nem pensar.
[email protected]
- marco pires
- Moderador do Fórum
em relação ao artigo em inglês, aqui fica a tradução:
"Um estudo realizado em Los Angeles revelou que a concentração atmosférica de aerossóis orgânicos secundários é semelhante durante a semana, quando parte do tráfego corresponde a veículos pesados a gasóleo, do que no fim de semana, quando predominam os veículos ligeiros a gasolina, o que sugere que estes últimos são os maiores responsáveis pela produção deste tipo de poluente, na ordem dos 80%.
Uma equipa de investigadores de diferentes instituições norte-americanas vai publicar brevemente na revista Geophysical Research Letters um estudo sobre a contribuição de diferentes fontes para a poluição atmosférica.
A poluição por partículas na atmosfera é responsável por complicações de saúde do foro respiratório e cardíaco nos habitantes dos meios urbanos, sendo essencial compreender de que forma as diferentes fontes contribuem para o problema para o poder resolver.
A fim de esclarecer sobre a contribuição dos motores dos veículos a gasolina e a diesel no que toca a um tipo específico de poluição - aerossóis orgânicos secundários (Secondary organic aerosols, em inglês – SOA) – foi levada a cabo uma experiência em Los Angeles.
A escolha do local teve baseou-se na localização desta importante cidade americana, entre o oceano e as montanhas, não havendo por isso qualquer contribuição de fontes naturais (vegetação), pelo que toda a poluição se deve aos veículos com motor a gasóleo e gasolina.
Para determinar a contribuição de cada tipo de motor os investigadores recolheram amostras atmosféricas entre maio e junho de 2010 em 3 ocasiões distintas durante a semana, quando parte do tráfego corresponde a veículos pesados com motor a diesel, e em ocasiões durante o fim de semana, quando os veículos ligeiros com motor a gasolina predominam.
Os resultados surpreenderam os investigadores ao revelar que, ao contrário do que tinham previsto, a concentração atmosférica de SOA manteve-se constante durante a semana e aos fins de semana, quando as emissões dos motores a diesel diminuem 54%, o que identifica os motores a gasolina como principais responsáveis por este tipo de poluição.
Com efeito, explica Roya Bahreini, que liderou a investigação “A contribuição do diesel para [a concentração de] SOA é quase negligenciável, ao que acrescenta “Mesmo sendo conservador, podemos deduzir dos nossos resultados que o limite máximo de contribuição para [a concentração de] SOA seria de 20%”, o que significa que a gasolina contribui com 80%.
O responsável pelo estudo conclui “Ao passo que os motores a diesel emitem outros poluentes como a fuligem e os óxidos de azoto, no que diz respeito à poluição por aerossóis orgânicos não são o principal culpado”.
Deste modo, a redução da circulação de veículos a gasolina permitiria, à escala global, reduções significativas da poluição por SOA."
"Um estudo realizado em Los Angeles revelou que a concentração atmosférica de aerossóis orgânicos secundários é semelhante durante a semana, quando parte do tráfego corresponde a veículos pesados a gasóleo, do que no fim de semana, quando predominam os veículos ligeiros a gasolina, o que sugere que estes últimos são os maiores responsáveis pela produção deste tipo de poluente, na ordem dos 80%.
Uma equipa de investigadores de diferentes instituições norte-americanas vai publicar brevemente na revista Geophysical Research Letters um estudo sobre a contribuição de diferentes fontes para a poluição atmosférica.
A poluição por partículas na atmosfera é responsável por complicações de saúde do foro respiratório e cardíaco nos habitantes dos meios urbanos, sendo essencial compreender de que forma as diferentes fontes contribuem para o problema para o poder resolver.
A fim de esclarecer sobre a contribuição dos motores dos veículos a gasolina e a diesel no que toca a um tipo específico de poluição - aerossóis orgânicos secundários (Secondary organic aerosols, em inglês – SOA) – foi levada a cabo uma experiência em Los Angeles.
A escolha do local teve baseou-se na localização desta importante cidade americana, entre o oceano e as montanhas, não havendo por isso qualquer contribuição de fontes naturais (vegetação), pelo que toda a poluição se deve aos veículos com motor a gasóleo e gasolina.
Para determinar a contribuição de cada tipo de motor os investigadores recolheram amostras atmosféricas entre maio e junho de 2010 em 3 ocasiões distintas durante a semana, quando parte do tráfego corresponde a veículos pesados com motor a diesel, e em ocasiões durante o fim de semana, quando os veículos ligeiros com motor a gasolina predominam.
Os resultados surpreenderam os investigadores ao revelar que, ao contrário do que tinham previsto, a concentração atmosférica de SOA manteve-se constante durante a semana e aos fins de semana, quando as emissões dos motores a diesel diminuem 54%, o que identifica os motores a gasolina como principais responsáveis por este tipo de poluição.
Com efeito, explica Roya Bahreini, que liderou a investigação “A contribuição do diesel para [a concentração de] SOA é quase negligenciável, ao que acrescenta “Mesmo sendo conservador, podemos deduzir dos nossos resultados que o limite máximo de contribuição para [a concentração de] SOA seria de 20%”, o que significa que a gasolina contribui com 80%.
O responsável pelo estudo conclui “Ao passo que os motores a diesel emitem outros poluentes como a fuligem e os óxidos de azoto, no que diz respeito à poluição por aerossóis orgânicos não são o principal culpado”.
Deste modo, a redução da circulação de veículos a gasolina permitiria, à escala global, reduções significativas da poluição por SOA."
[email protected]
-
- Membro Juvenil
Ando em carros usados e a gasolina para começar (não estão a GPL não por minha culpa).//M Escreveu:E tú, que fazes de diferente![]()
Andas de bicicleta
Ao fim ao cabo, Obedeces, produzes, consomes e acumulas como os outros.
Que isto anda cheio de hipocrisias por todo o lado, acho que já toda a gente sabe....
Não percebo como uma nação perde o controlo monetário, ao ponto que tudo nasce da divida.... O estado para injectar dinheiro na economia ou para pagar compromissos, como não o pode imprimir, endivida-se através de mecanismos com nome pomposo tipo certificados tesouro.
Depois vêm o Banco central europeu que já pode imprimir euros e compra esses certificados com dinheiro que eles proprios imprimem?? (Ao contrário de mim, que se os quiser comprar tenho que os pagar com o suor do meu trabalho)
Depois do estado se endividar, para arranjar dinheiro, injecta o dinheiro nos bancos que depois o alavanca por um factor maluco??
Depois pouco ou nada ligo a carros novos e gadgets, mais depressa comprava um Bmw e30 e punha-o a GPL que qualquer carro do style.
E mesmo que não fizesse nada disto já tinha uma coisa a favor em relação à maioria do pessoal: acredito que os humanos são imperfeitos e que a lei é um instrumento do caraças para nos tornar melhores cidadãos (ou não fossem os melhores países aqueles que têm leis mais lixadas, e o contrário também), mesmo que à custa de sacrificios individuais.
Ou seja, ao contrário da maioria do pessoal não acho que é por eventualmente querer muito que não entenda perfeitamente, como entendo, que as coisas não devem nem podem ser assim só por causa dos desejos de cada um.
E a culpa da situação actual é em boa parte do povo sim, de mim não que sou novo e além de ainda não ganhar dinheiro meu - e portanto puder fazer poucas ou nenhumas escolhas - ainda não houve eleições desde que sou maior de idade.
Última edição por Que é que queres pá em 13 jun 2012, 03:47, editado 1 vez no total.
-
- Membro Juvenil
Se achas que não não posso fazer nada infelizmente. :fixemarco pires Escreveu:nos anos 80 e mesmo 90 tem toda a lógica uma conclusão dessas, agora na actualidade nem pensar.
Quanto ao artigo, continuo na minha, encontras muito mais estudos a dizer o contrário.
Continuo a achar que para a poluição da gasolina há solução, pelo menos em parte, e para a do diesel não.
Para além do mais a primeira tem uma alternativa ainda melhor - o GPL - enquanto a segunda tinha mas noutros tempos - o óleo vegetal alimentar.
Com respeito, mas a partir do momento que achas que o Co2 é um poluente a levar em conta na queima de combustiveis rodoviários...
Obrigado pela tradução. :fixe
Que é que queres pá Escreveu:Ando em carros usados e a gasolina para começar (não estão a GPL não por minha culpa).//M Escreveu:E tú, que fazes de diferente![]()
Andas de bicicleta
Ao fim ao cabo, Obedeces, produzes, consomes e acumulas como os outros.
Depois pouco ou nada ligo a carros novos e gadgets, mais depressa comprava um Bmw e30 e punha-o a GPL que qualquer carro do style.
E mesmo que não fizesse nada disto já tinha uma coisa a favor em relação à maioria do pessoal: acredito que os humanos são imperfeitos e que a lei é um instrumento do caraças para nos tornar melhores cidadãos (ou não fossem os melhores países aqueles que têm leis mais lixadas, e o contrário também), mesmo que à custa de sacrificios individuais.
Ou seja, ao contrário da maioria do pessoal não acho que é por eventualmente querer muito que não entenda perfeitamente, como entendo, que as coisas não devem nem podem ser assim só por causa dos desejos de cada um.
E a culpa da situação actual é em boa parte do povo sim, de mim não que sou novo e além de ainda não ganhar dinheiro meu - e portanto puder fazer poucas ou nenhumas escolhas - ainda não houve eleições desde que sou maior de idade.
Olha outro inocente....
Independentente do partido que nos governa, seja ele de que religião for, o sistema monetário não vai mudar, portanto podes à partida deixar essa ideia de lado.
Nisso das penas capitais podes-te entender com o o Marco Pires, que deve estar de acordo.
E= ///M*c²
- marco pires
- Moderador do Fórum
em termos de CO2 penso que não há duvida que o diesel tem menos emissões.
no caso das particulas os FAP resolveram em grande parte essa situação mas não a 100%
no resto existem mais gases poluentes de parte a parte, havendo em alguns casos uma maior poluição por parte dos diesel.
o CO2 é o principal causador do efeito de estufa e do aquecimento global, por isso creio ser importante.
influencia de cada gás no efeito de estufa:

no caso das particulas os FAP resolveram em grande parte essa situação mas não a 100%
no resto existem mais gases poluentes de parte a parte, havendo em alguns casos uma maior poluição por parte dos diesel.
o CO2 é o principal causador do efeito de estufa e do aquecimento global, por isso creio ser importante.
influencia de cada gás no efeito de estufa:

[email protected]
-
- Membro Juvenil
O sistema monetário não desculpa nada, ainda menos os erros cabais que as pessoas cometeram.//M Escreveu:Olha outro inocente....
Independentente do partido que nos governa, seja ele de que religião for, o sistema monetário não vai mudar, portanto podes à partida deixar essa ideia de lado.
Nisso das penas capitais podes-te entender com o o Marco Pires, que deve estar de acordo.
Podemos ter conceitos diferentes, mas como penas capitais entendo a pena perpétua e de morte, e eu não falei nisso para a situação que estava em discussão.
Mas já agora, sou a favor delas.
O Co2 gerado pela queima de combustiveis rodoviários é muito pouco importante no peso total.marco pires Escreveu:em termos de CO2 penso que não há duvida que o diesel tem menos emissões.
Os FAP não resolveram nada, eu até preferia, pelo motivo que já disse, que não existissem sequer.
A poluição é bem maior e mais perigosa no caso dos diesel, basta ver que existem sitios no mundo em que o mesmo é fortemente condicionado, como o Brasil e (pelo menos) o estado da Califórnia, e situações identicas para a gasolina não conheço, e se existem gostava de saber com que motivo.
Não é só o Co2 mas todos os poluentes, são todos responsáveis por ele, o Co2 foi uma tara criada pelo All Gore sabemos lá nós com que lobbys, mas fazendo de conta que é apenas o dito o responsável, a queima de combustiveis por transportes rodoviários é responsável por menos de 5% das emissões totais de Co2.
Muito mais importante neste caso é o resto: as chuvas ácidas causadas pelo diesel, doenças respiratórias, etc.