VNT15 no 318tds
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 27
- Registado: 19 mar 2012, 11:35
- O meu Carro:: bmw 318 tds
Re: VNT15 no 318tds
para que preço fica uma aventura destas para um 318
Re: VNT15 no 318tds
Ainda gostava de saber onde usei termos tecnicos. E tambem gostava de saber onde disse que o problema do carro do xanato era no desvio de injeção. Apenas referi que na unidade montada no 318tds existe a função de modo de segurança e dei o exemplo no desvio do inicio de injeção (avanço, para n ser tecnico). Referi que o problema estava no calculador de combustivel (neste caso ja não sei um termos menos tecnico... talvez tensão da bomba injetora como muitos lhe chamam).nanico Escreveu:Desculpa outra vez amigo, mas penso que está a destorcer o que foi dito, e nunca ninguem falou[ou não me apercebi] em ter 1.2bar ás 1500rpm, até porque não é possivel. E se quer saber o desvio de injecção não tem nada a ver com o problema dele até porque se fosse esse o caso a luz de avaria de injecção iria acerder por breve periodo de tempo. Eu nunca entrei nem entro em detalhes tecnicos, porque a maioria das pessoas não iriam compreender e portanto devemos cingirmo-nos a uma linguagem mais leiga e banal. Mas se for para discutir tecnica então vamos abrir um novo topico na secção de electrónica assim sim podemos falar como profissionais e de todas as duvidas relativamente a este assunto. Até porque muita gente não destingue carga de pressão, se é que me faço entender.
Não vale de nada abrir um topico para discutir tecnica como profissionais porque eu não o sou e ja deu para ver que tambem não o é.
Mais uma vez, volto a dizer: Fica mal criticar o trabalho feito por outros quando na realidade não demonstramos conhecimento para o fazer melhor. Instalar um controlador de geometria eletrico não tem nada que saber.Ja os vejo serem usados à muitos anos. Eles estão à venda na internet e a montagem é basica. Mas existem centenas de carros com a geometria a ser controlada por pressão e sem problemas.
cumprimentos e continuação de boas vendas
- xanato
- Membro Juvenil
- Mensagens: 203
- Registado: 22 jul 2010, 19:41
- O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
- Localização: Penafiel
Re: VNT15 no 318tds
Pronto nanico,agora relembrando umas cenas,esse controlador que tu falas foi me falado n altura de instalaçao de turbo,apenas entreguei o carro a confiança tanto de reprogramador como de mecanica e o resultado esta a vista,outra coisa acredita que quando esse "Toxico" fala e raro errar acredita,,apenas nao me tinha apercebido quem era...Soz
Re: VNT15 no 318tds
Acho você é daquelas pessoas que lê muito e não compreende nada. Eu não critico o trabalho a ninguem, se pesquisar melhor vê que eu tambem o fiz e por experiencia propria sei que fica mal. E por muita afinação que se faça nunca fica bem e isso é consequência da valvula de pressão. O que acontece se o tubo romper ou desencaixar? É fiavel não!? Acho que não preciso de dizer mais nada. Nestas ecus basta aumentar uns 8% do mapa de voltagem da bomba e temos este resultado mesmo com o turbo Gt15, sem mexer no da potencia. E mais uma vez e a ultima lhe digo, essa central não tem safe mode ponto. Se tem duvidas e já que o xanato diz que foi você que fez o trabalho, então procure na net um descompilador e leia o programa inteiro na 27c256 no caso de ser uma 243 ou na 27c512 se for uma 711. A outra como deve de saber é só para as definiçoes de potencia. E em vez de vir para tratar falar como falou, se pergunta-se qual era a solução para o problema eu tinha ajudado nisso. O assunto do carro do xanato morreu por aqui. Eu para falar com abilidosos vou para a zona da Gafanha que lá há muitos.
Electromecânico BMW
- onibas96
- Membro Gold
- Mensagens: 2147
- Registado: 15 jun 2009, 10:32
- O meu Carro:: BMW 320Cd E46 '04 pack M
- Localização: Aveiro
Re: VNT15 no 318tds
eu conheço alguns...lolnanico Escreveu:Eu para falar com abilidosos vou para a zona da Gafanha que lá há muitos.
moro lá perto...lol
EXEX2
- onibas96
- Membro Gold
- Mensagens: 2147
- Registado: 15 jun 2009, 10:32
- O meu Carro:: BMW 320Cd E46 '04 pack M
- Localização: Aveiro
Re: VNT15 no 318tds
tenho um colega que mais tarde irá falar ctg pois ficou deliciado cm a tua mod...lol
EXEX2
- xanato
- Membro Juvenil
- Mensagens: 203
- Registado: 22 jul 2010, 19:41
- O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
- Localização: Penafiel
Re: VNT15 no 318tds
Nanico,tambem a muitas maneiras de falar do trabalho,e a tua nao foi a mais correcta,apenas como disses te "ta lento..." pedi te um video,isto e assim criticar e muito facil fazer melhor e q nao...mas esquece nao queres dar opiniao nao des,morreu o assunto
Re: VNT15 no 318tds
Com o turbo de origem consegue-se quase a mesma performance que tens no teu. Quando o meu estiver pronto e mostro-te num video o que é andamento com um vnt15 com o controlador a trabalhar. E vais ver que o teu é "lento".E gajas boas? Isso é que vinha mesmo a calhar!!!
Electromecânico BMW
-
- Membro Junior
- Mensagens: 483
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
- Localização: franca
Re: VNT15 no 318tds
nanico Escreveu:Desculpem amigos, tenho andado muito ocupado a tirar alguns cursos, vou passar a ter mais atenção e não estar ausente tanto tempo. De qualquer forma podem sempre enviar mp ou mail. Vou ler todas as vossas perguntas e vou responder a todas as questoes quando chegar a casa, porque n dá jeito ler e escrever no pda.
ressucitast?
- xanato
- Membro Juvenil
- Mensagens: 203
- Registado: 22 jul 2010, 19:41
- O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
- Localização: Penafiel
Re: VNT15 no 318tds
nanico mas e numa boa,acredita q quando perguntei as cenas era no melhor dos interesses,principalmente porq ate PM te mandei a perguntar as pressoes e nem isso respondeste,tipo ate podes ter o mesmo andamento com o GT15,mas o meu tava PODRE , e dei meia duzia de euros por este turbo,talvez o melhor negocio q tive ate hoje,e nao me arrependo de o ter metido... E gajas isso sim é uma conversa
- filipe_318
- Membro Juvenil
- Mensagens: 163
- Registado: 14 mai 2011, 18:20
- O meu Carro:: BMW 318 tds
- Localização: Penafiel
Re: VNT15 no 318tds
gajas e videos tou ca pa ver... eu d'orige dou ratada em voces os 2 com VNT15 :liar
Peugeot 106 XSI 1994
BMW 318 TDS 1995 - (cheio de sono) by XiptroniK
BMW 318 TDS 1995 - (cheio de sono) by XiptroniK
Re: VNT15 no 318tds
Para não pensares que fiquei chateado, vou-te dizer o que deverias ter instalado no teu carro. Já ouviste falar de um conversor pressao-vácuo? Isso resolvia metade do problema, a outra metade tinha de ser com muita calma até achar o ponto ideal. O turbo podia ser montado con a capsula de origem e assim mantias a afinação dele. As casas de tunning costumam ter e alguns podem ser regulados á distancia, é uma solução mais barata mas que funciona, é claro que não substitui o controlador, mas para o teu caso acho que é o ideal e caso se rompa o tubo do vácuo, o turbo vai para a posição de emergencia.
Electromecânico BMW