Ar condicionado não arrefece.... - RESOLVIDO -

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Ar condicionado não arrefece....

Mensagem por jmcdpereira »

L.Sousa Escreveu:RESOLVIDO....
Pois é amigos dei com o gato realmente após ter substituido o desumidificador e valvula de pressão ficou td mt bem agora numa medição mt rápita a temperatura nas grelhas ronda os 7ºC...
Voltou o congelador que tinha... Realmente deparei que o dryer tem uma importância capital, pois ele separa tb o gas do liquido para só enviar o liquido e tem mesmo que ser substituido se o sistema estiver aberto mais de 1 a 2 horas. Tive que esperar que viesse da alemanha pois não havia na BMW PORTUGAL nem no ARMAZEM da PEninsula Iberica.tirei o velho dei umas sopradelas no sistema para eliminar qualquer sujidade, depois retirei as tampas do novo (este vem sob vácuo, para o interior não se estragar), e montei tudo muito rápido com a colocação de Orings novos. Depois fui logo à Norauto carreguei o AC ( o dryer não deve estar mais de duas horas exposto à atmosfera) e voilá..... Ficou BOM...
Descobri o que nem os individuos da BOmCAr descobriram, ah e poupei na mão de obra da montagem...

Parabéns...
Eu bem disse que na BMW não te safavas...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: Ar condicionado não arrefece....

Mensagem por L.Sousa »

jmcdpereira Escreveu:
L.Sousa Escreveu:RESOLVIDO....
Pois é amigos dei com o gato realmente após ter substituido o desumidificador e valvula de pressão ficou td mt bem agora numa medição mt rápita a temperatura nas grelhas ronda os 7ºC...
Voltou o congelador que tinha... Realmente deparei que o dryer tem uma importância capital, pois ele separa tb o gas do liquido para só enviar o liquido e tem mesmo que ser substituido se o sistema estiver aberto mais de 1 a 2 horas. Tive que esperar que viesse da alemanha pois não havia na BMW PORTUGAL nem no ARMAZEM da PEninsula Iberica.tirei o velho dei umas sopradelas no sistema para eliminar qualquer sujidade, depois retirei as tampas do novo (este vem sob vácuo, para o interior não se estragar), e montei tudo muito rápido com a colocação de Orings novos. Depois fui logo à Norauto carreguei o AC ( o dryer não deve estar mais de duas horas exposto à atmosfera) e voilá..... Ficou BOM...
Descobri o que nem os individuos da BOmCAr descobriram, ah e poupei na mão de obra da montagem...

Parabéns...
Eu bem disse que na BMW não te safavas...

jmcdpereira

Realmente quando fui lá para me substituirem a valvula de expansão o chefe de oficina começou: Bem isto vai levar mt tempo temos que remover o tablier todo e bla, bla, bla. Eu disse logo olhe lá só precisa de tirar o porta-luvas ele coçou a cabela e disse bem nos resolvemos isto....
Fiquei com a sincera impressão que não percebem mt do AC.
Sintomas que me levaram a subtituir Desumidificador e válvula de pressão.
- A linha de alta pressão imediatamente antes do dryer ficava mt mt quente tão quente que a ventoinha parecia um avião e a valvula de pressão acabava por fazer desligar o compressor, Tb não havia nenhuma condensação de água e obviamente o ar não arrefecia quase «nada pois o compressor andava sempre a ligar e desligar....
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Ar condicionado não arrefece.... - RESOLVIDO -

Mensagem por marco pires »

parabens,demorou mas ficou resolvido :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

Desculpem lá vir desenterrar um topico antigo...Mas o meu E46 tambem não tem aquela "potencia" no arrefecimento. Dá ar frio...ou melhor...dá ar fresco mas não se pode considerar um ar condicionado. tenho que ter 3 bufadeiras a apontar para mim para sentir algo... Poderá ser a mesma coisa?

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

A pressão está correcta?
O nivel de gás está correcto?
Já fizeste alguma medição de temperatura à saida das grelhas?
Alguma vez tiveste o sistema de AC aberto ao ar durante muitas horas?
Imagem

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

A pressão está correcta. O ar condicionado foi carregado recentemente. Por acaso nunca fiz a medição ( mas certamente nao sao 7~9 graus) O sistema, pelo menos nas minhas maos nunca esteve aberto, a nao ser para carregar, e para mudar o compressor do AC.

Quanto te ficou o dryer? tenho visto uns a +/- 50€ novos..certamente nao são originais...

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

exato, primeiro há que verificar o básico que é carga de gás e possiveis fugas.

se tiver gás e mesmo assim não estiver a produzir frio ou estiver a produzir pouco frio, então pode-se passar à analise de outras opções, mas primeiro há que verificar se o sistema está a precisar de ser carregado com gás e despistar possiveis fugas.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ByB
Membro Juvenil
Registado: 28 fev 2010, 03:03
O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring

Mensagem por ByB »

Pois.
O que há a fazer mesmo é verificar as pressoes.
Podes ter pressoes muitas altas e por isso o compressor estar a desligar constantemente (muito gas, ou condensador colmatado).
Podes ter as pressoes baixas (pouco gás ou mau funcionamento do compressor).
Assim como podes ter por exemplo a valvula expansiva defeituosa.
Cumps

ByB

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

BEm falaste em algo mt importante Ludwing trocaste o compressor e a coisa pode estar por ai, pois para o trocares exposeste o sitema ao ar. Ainda agora avaliei o meu e está com 5.5 ºC À saida das grelhas. O dryer que comprei foi como todas as peças na BMW e penso que ultrapassou os 100 €, aconselho a medir as pressões enquanto trabalha, se abrires o sistema aproveita para o limpar, na altura mudei a valvula d eexpansão mas estava boa.
Um abraço.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”