Embraiagem a patinar 320cd 150cv

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Embraiagem a patinar 320cd 150cv

Mensagem por SapoCocas »

Boas!

O meu 320cd está a chegar aos 100mil KM, o que acho ainda pouco para um motor destes... No entanto, já me aconteceu algumas vezes, notar a embraiagem a patinar.

Não é sempre, se for preciso tou uma semana inteira sem notar absolutamente nada.. Outras vezes aquilo patina tanto que até me irrita .. xD

É só a arrancar em 1ª... Quando faço ali o ponto de embraiagem, sobretudo em manobras pequenas, por vezes dá ali uns solavancos irritantes, e depois lá vai..

É certo que eu também tenho carta e carro há pouco tempo, pelo que admito que por vezes possa estar eu a falhar no pt, mas já aconteceu com outras pessoas no carro e todas me dizem k pelo que se sente é claramente embraiagem a patinar. Apesar de ser ainda inexperiente não costumo ter o pé na embraiagem, por acaso acho que tenho o bom hábito de só lá ir com o pé qd é preciso transições de caixa, mesmo em condução citadina..

Bom, a questão que vos ponho é se isto terá alguma afinação ou se é melhor ir aguentando...

Um familiar diz k comprou um 318tds (na altura comprou-o usado com 3 anos, 70mil KM), e tinha precisamente o mesmo problema que eu. Patinar, em 1ª, às vezes. Foi à BMW e disseram para ele pôr uma embraiagem nova, coisa que ele não fez.. Hoje, alguns anos depois, aquilo uma vez por outra ainda patina! Mas já conta com 400mil !!!!

Eu também aguento bem aquilo, não considero que justifique colocar uma embraiagem nova (imagino que seja carote) por causa duma coisa que só acontece de vez em quando.. E acontece até, parece-me, mais vezes já com o carro quente do que qd está ainda frio...

Não noto problemas em mais nenhuma velocidade ou mesmo em transacções de caixa..
Imagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Re: Embraiagem a patinar 320cd 150cv

Mensagem por cap »

Não é embraiagem a patinar.. É um ligeiro "repelar" já muito característico destes modelos.. Pelo menos quando apanho um bocado mais de pára-arranca noto isso e já mais pessoal disse que sente o mesmo.
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Como o cap disse, a mim acontece o mesmo.

Embraiagem a patinar é quando aceleras de repente e o conta-rotações sobe de maneira repentina, e o carro mantém a velocidade, acabando depois por agarrar (ou não).
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Bidzi1
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2008, 15:26

Mensagem por Bidzi1 »

isso e a embraiem não toca correctamente no prato do bi -massa, devido a um desgaste naturalmente irregular da mesma devido ao pequenos empenos no o prato do bi-massa fica.
Imagem
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Mas não é bem isso que noto..

Como disse, é mais no arranque, parece que às vezes custa a encontrar ali o ponto de embraiagem.. O carro dá uns solavancos, como se fosse para ir abaixo, mas se acelero a rotação sobe e ele não deixa de tremer.. Já no recuo isso não acontece, e mesmo em 1ª não é sempre, é só de vez em quando, o que me leva a pensar que não será (pelo menos não só) um problema meu...

Mas tudo o que seja já passagens para a 2ª, 3ª, etc..., não noto isso do conta-rotações subir sem a velocidade a acompanhar..
Imagem

-Innuendo-
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2009, 02:11
O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio

Mensagem por -Innuendo- »

Penso que isso é feitio e comum a varios BMW E46 (M47TU) e E90 com caixa manual de 6. Isso acontece principalmente com o motor frio.
Imagem

Rik Str
Membro Junior
Registado: 19 set 2009, 02:40
O meu Carro:: Audi TT

Mensagem por Rik Str »

O cap disse tudo!
Nao é defeito é feitio!

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

SapoCocas Escreveu:Mas não é bem isso que noto..

Como disse, é mais no arranque, parece que às vezes custa a encontrar ali o ponto de embraiagem.. O carro dá uns solavancos, como se fosse para ir abaixo, mas se acelero a rotação sobe e ele não deixa de tremer.. Já no recuo isso não acontece, e mesmo em 1ª não é sempre, é só de vez em quando, o que me leva a pensar que não será (pelo menos não só) um problema meu...

Mas tudo o que seja já passagens para a 2ª, 3ª, etc..., não noto isso do conta-rotações subir sem a velocidade a acompanhar..
Lê o que o cap escreveu e deixa andar amigo que isso passa, pede a alguém com o DIS para te aumentar o relanti em 10 ou 20 rpm (830 >850)e vais ver a diferença....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

BMW 318TDS
Membro Iniciado
Registado: 20 mai 2010, 23:42
O meu Carro:: Bmw 318 tds E36- 1998/01

Mensagem por BMW 318TDS »

Boas pessoal. Eu no meu 318tds não sei se o problema é o mesmo se não, mas quando vou pegar no carro de manhã a frio ao arrancar com ele e nas mudanças mais baixas, ao passar de uma mudança para outra, ao largar o pé da embraiagem ele parece que se aninha, tipo como se quisesse ir abaixo e derrepente manda um esticão e lá vai ele a andar normal... mas isto só me acontece quando o carro está frio. Depois que a temperatura fica no meio já não volta a fazer, ou seja arranco em primeira e vou consequentemente metendo as mudanças e ele desenvolve naturalmente. Será mesmo feitio?

vvirtua
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2007, 08:49
O meu Carro:: E46 CD

Mensagem por vvirtua »

Mesmo problema aqui... mas principalmente quando o carro está frio, depois já não "salta" hehe
é feitio mesmo

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Para testares a embraiagem é simples e vês logo se está a patianar ou não:
Engatas em 5ª e largas a embraiagem (com o pé no travão) e se o carro não for abaixo é porque tens que colocar outra embraiagem :)
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”