fumo preto
Moderador: Staff
fumo preto
boas. hoje reparei numa coisa no meu e46 de 136cv.
eu ia muito bem nas calmas e apteceu.me pisar, e reparei que o carro começou a deitar algum fumo preto que parecia de um carro reprogramado.
o carro tem 150000 km. so começa a deitar o tal fumo a partir de uma determidada rotaçao.
será que é carvao no motor? ou pode ser algum problema que o carro tenha?
eu costumo andar devagar com o carro. muio raramente puxo por ele.
todas as opinioes sao bem vindas.
obrigado.
cumps.
eu ia muito bem nas calmas e apteceu.me pisar, e reparei que o carro começou a deitar algum fumo preto que parecia de um carro reprogramado.
o carro tem 150000 km. so começa a deitar o tal fumo a partir de uma determidada rotaçao.
será que é carvao no motor? ou pode ser algum problema que o carro tenha?
eu costumo andar devagar com o carro. muio raramente puxo por ele.
todas as opinioes sao bem vindas.
obrigado.
cumps.
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Re: fumo preto
Normalmente isso se dá por acumulo de carvão, ar e gasóleo a entrar em grande quantidade.
Sem problema, desde que as revisões estejam em dia. Fumo branco é que é perigoso!!!
Sem problema, desde que as revisões estejam em dia. Fumo branco é que é perigoso!!!
Aproveita a vida!

espero que aquilo nao me esteja o comer oleo. mas eu acho que nao. o motor tem a compressao toda e nao noto o oleo da vareta a descer
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 fev 2008, 16:03
fumo preto
Bica Escreveu:espero que aquilo nao me esteja o comer oleo. mas eu acho que nao. o motor tem a compressao toda e nao noto o oleo da vareta a descer
Isso deve ser carvão, se fosse óleo normalmente seria fumo de cor azulada!
-
- Membro Gold
- Registado: 22 ago 2010, 23:52
- O meu Carro:: e46 320d 136cv
pode ser carvao, senao puxas ele vai ficando molengao, eu andei uns dias que raramente passei das 2 mil e quando puxei nem pressao queria fazer e deitava mais fumo, depois de umas calcadelas voltou ao normal 

tenho que o calcar mais vezes para ver se passa
- Ricardo Alex
- Membro Iniciado
- Registado: 12 abr 2011, 21:15
- O meu Carro:: 320d e 46
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Fumo branco= temos papa :lol1 :lol1 :lol1 :lol1Numiga Escreveu:Normalmente isso se dá por acumulo de carvão, ar e gasóleo a entrar em grande quantidade.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jan 2012, 10:13
- O meu Carro:: bmw 520D E61
Hoje estive na BMW e andavam lá a testar um série 3 que deitava fumarada que nunca mais acabava. Volta e meia, lá davam mais umas voltas e o carro sempre a "bufar" fumo branco, mas qdo aceleravam mais, lá saía mais escuro.
-
- Membro Gold
Turbo quase de certeza....JOliveira40 Escreveu:Hoje estive na BMW e andavam lá a testar um série 3 que deitava fumarada que nunca mais acabava. Volta e meia, lá davam mais umas voltas e o carro sempre a "bufar" fumo branco, mas qdo aceleravam mais, lá saía mais escuro.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
os filtros do meu bmw troquei.os todos a pouco tempo incluindo o do respiro do oleo, e o turbo o meu mecanico vio.o a pouco tempo e ta impecavel. o problema do fumo deve ser carvao acumulado porque eu raramente puxo pelo carro. a ultima vez que puxei por ele foi a cerca de um mes e so dei 200 com ele.
tenho que dar uns apertoes para ver se o carvao sai.
obrigado.
cumps.
tenho que dar uns apertoes para ver se o carvao sai.
obrigado.
cumps.
Pode ser tambem da MAF.
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
a MAF é a massa de ar certo? se for axo que a tenho um bocado esquizita porque de vez em quando tenho um poço de força a partir das 2000rpm ate as 2500rpm mais ou menos
-
- Membro Junior
- Registado: 29 ago 2007, 13:00
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 136cv
se puxares pelo carro volta a fazer esse poço?
-
- Membro Gold
Manda medir os valores e no teste tem de acusar erro na MAF, mas testa-a tu mesmo sem máquina é fácil, repara no ponteiro do consumo instantâneo se sobe linearmente ao acelarares ou aos soluços, se for o ultimo caso já sabes o que é.Bica Escreveu:a MAF é a massa de ar certo? se for axo que a tenho um bocado esquizita porque de vez em quando tenho um poço de força a partir das 2000rpm ate as 2500rpm mais ou menos