Turbo a entrar tarde...
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2009, 21:21
- O meu Carro:: BMW 320 D TOUR 2002
Turbo a entrar tarde...
Boa noite,
Vim hoje de ferias e senti que quando acelero em baixas o turbo demora algum tempo a entrar dando a sensação que fica preso e depois dá um solavanco e sente-se a sua entrada, será que alguem me pode ajudar com dicas sobre o que será ou poderá ser?
obrigado
Vim hoje de ferias e senti que quando acelero em baixas o turbo demora algum tempo a entrar dando a sensação que fica preso e depois dá um solavanco e sente-se a sua entrada, será que alguem me pode ajudar com dicas sobre o que será ou poderá ser?
obrigado
Abraço
NC
NC
-
- Membro Juvenil
- jaydee
- Membro Juvenil
- Registado: 01 set 2010, 13:41
- O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12
Re: Turbo a entrar tarde...
pesquisa ai pelo forum, de certeza que encontras alguma coisa
boas
se tiveres muitos km possivelmente geometria do turbo com carvão resolução limpar geometria , pode ser também sensor map obstruído com óleo, tubos de vaco rotos, ou válvula de regulação da geometria....
se tiveres muitos km possivelmente geometria do turbo com carvão resolução limpar geometria , pode ser também sensor map obstruído com óleo, tubos de vaco rotos, ou válvula de regulação da geometria....

HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
-
- Membro Juvenil
Vim agora de efetuar o teste e deu uma carrada de erros nomeadamente no motor.
Tem que levar velas novas e os bicos do injetores tem que ser limpos e descarbonizados, vão trocar a posição dos mesmos.
O abs tambem alguns erros como tal tem que ser reprogramado e verificados as valvulas e sensores.
Alguem tem ideia para que valores estamos a caminhar só para 'isto'?
Foi numa oficina em sintra a auto espirito santo, conhecem ou ja ouviram falar?
obrigado
Tem que levar velas novas e os bicos do injetores tem que ser limpos e descarbonizados, vão trocar a posição dos mesmos.
O abs tambem alguns erros como tal tem que ser reprogramado e verificados as valvulas e sensores.
obrigado
Abraço
NC
NC
-
- Membro Juvenil
-
- Membro Juvenil
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas bela oficina sim senhor, conseguiram saber que os injectores tem de ser limpos :dance e vão trocar a posição dos mesmos :wall paar quê? e o que que é que erros do ABS de sensores tem de ser reprogramado? queres saber os valores mesmo?????? vai ser elevado de certeza pois eles estão a tentar safar o mês contigo de certeza, cai na esparrela e v~es o tombo que levas, se verificarse o que o Bidzi1 te recomendou resolves o problema de certeza........quanto ao feeedback da oficina acho que já ouvi falar deles (incompetencia) e pelo que te disseram, não precisam de mais publicidade :lol1Kaizer1501 Escreveu:Vim agora de efetuar o teste e deu uma carrada de erros nomeadamente no motor.
obrigado
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
Boas agora fiquei um bocado assustado é que o gajo da oficina disse-me que se não aceitasse o orçamento que ele ia fazer teria que pagar €58 pelo teste que fez mais o desmontar e montar para o orçamento.
Como é que acham que devo fazer vou lá pago oa €58 e desapareço ou faço-me de esquecido e não apareço lá mais? O que me aconselham a fazer sff? O que é que ele me pode fazer? Obrigar a pagar ou não? É que ele só me falou no preço do teste quando estava para me vir embora, e agora?
Obrigado.
Como é que acham que devo fazer vou lá pago oa €58 e desapareço ou faço-me de esquecido e não apareço lá mais? O que me aconselham a fazer sff? O que é que ele me pode fazer? Obrigar a pagar ou não? É que ele só me falou no preço do teste quando estava para me vir embora, e agora?
Obrigado.
Abraço
NC
NC
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Experimenta estes tipos, VagPower fui lá fazer um diagnóstico completo. Gente fixe
http://www.kfz.pt/ Odivelas
http://www.kfz.pt/ Odivelas
Aproveita a vida!

-
- Membro Gold
Faz-te esquecido e manda-os lixar, os orçamentos são grátis, testes naõ claro......Kaizer1501 Escreveu:Boas agora fiquei um bocado assustado é que o gajo da oficina disse-me que se não aceitasse o orçamento que ele ia fazer teria que pagar €58 pelo teste que fez mais o desmontar e montar para o orçamento.
Obrigado.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
Boas
Para já foi só limpar o medidor de massa de ar e ao ler não apareceram eroos.
Abraço
NC
NC
-
- Membro Gold
O medidor de massa de ar (MAF) não necessita de ser limpo (só se andar encharcado em óleo) pois cada vez que se liga a ignição "ele" tem uma função de auto-limpeza, aquece o filamento na casa dos 1000º, lê isto:Kaizer1501 Escreveu:Boas
•Tem muita gente que diz que a MAF está suja e que se deve limpá-la. ••O filamento da MAF já possui um dispositivo de autolimpeza!
••Esse dispositivo atua da seguinte forma: Quando o motor está em funcionamento, o filamento encontra-se constantemente a 150ºC acima da temperatura ambiente. Quando desligamos o motor, a MAF procede a uma limpeza pirolítica (não tem nada a ver com os pirulitos), sendo que a resistência auxiliar aquece instantaneamente (tal como uma vela de incandescência, mas muito menor) o filamento até cerca de 1.000 ºC durante cerca de 10 segundos.
••Com isso, todos os resíduos de carvão, óleo ou fuligem de qualquer espécie são literalmente vaporizados. Por isso, quando a MAF se avaria, das duas uma: ••Ou é o filamento que se fundiu (tal como uma lâmpada que queima regularmente), ou é a resistência auxiliar que foi pro saco (já que faz mais a limpeza pirolítica). ••Por isso não é necessário esfregar ou escovar o filamento ou passar sprays, etc.
••Isso não faz diferença, dado que se o sistema estiver funcionando em condições ideais, o filamento já está limpo, sendo que assim poderão ainda o deteriorar mais cedo por ataque químico e agressão mecânica (estamos falando de um filamento de 0,07 mm de espessura). ••O que se pode e deve limpar com freqüência, é a grelha de proteção do sensor (MAF screen), a qual tem alguma tendência de ficar com resíduos no seu reticulado e assim criar condições de turbulência indesejada, ao qual o filamento, em virtude da sua pequeníssima seção, é muito sensível, enviando sinais ligeiramente alterados e intermitentes a centralina (provoca trancos durante a aceleração em algumas rpm onde surge à turbulência).
••Dado que o filamento efetua a sua autolimpeza aquecendo até aos 1.000ºC durante 10 segundos toda vez que o motor é desligado, e que necessita de cerca de 30 segundos para". esfriar ". abaixo dos 150º C, o que é que acontece quando desligamos o motor e o religamos antes de decorridos cerca de 40 segundos?
••Isso mesmo! ••Provocamos uma sobrecarga térmica momentânea no filamento, que lhe vai provocando deterioração prematura, dado que se ligarmos o motor antes do filamento ter tido tempo de esfriar, a primeira coisa que o sistema faz é aquecê-lo logo para mais 150 ºC, mas como ele ainda vinha para aí nos 400 ou 500º C, calor + calor igual a um calor tremendo e assim a vida útil do filamento vai ficando cada vez mais curta".
Por isso, não liguem o motor novamente antes de terem decorrido cerca de 40 segundos a 1 minuto depois de ter sido desligado. Acontece mais vezes do que se pensamos.
Também não liguem várias vezes à chave até à posição 2 ou como se costuma dizer “ignição ligada, injeção ligada, check up, luzes de advertência acesas, etc.".
Cada vez que isso acontecer, estão sendo ligadas as velas de incandescência de pré-aquecimento do motor, no caso dos diesel, gastando energia desnecessária e no caso geral estão também aquecendo o filamento da MAF repetidamente até mais ou menos aos 170 ºC (temperatura ambiente + 150ºC) e depois quando desligam estão a aquecê-lo até aos 1.000 ºC, provocando acumulação de carga térmica no filamento que o deteriora prematuramente.
Cumps. :lovebmw
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
essa oficina é bem conhecida...
mas so fazem asneiras pelo que parece..
vai buscar o carro e claro tens de pagar as horas de trabalho,salvo se tenhas sido explicito a dizer para nao desmontar nada e so fazer diagnostico,nesse caso era diferente!
nao demores é muito a ir buscar senao ainda te acrescentam a estadia na oficina...kakaka
abraço
mas so fazem asneiras pelo que parece..
vai buscar o carro e claro tens de pagar as horas de trabalho,salvo se tenhas sido explicito a dizer para nao desmontar nada e so fazer diagnostico,nesse caso era diferente!
nao demores é muito a ir buscar senao ainda te acrescentam a estadia na oficina...kakaka
abraço