Breather 320cd 150cv - Dúvidas

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Breather 320cd 150cv - Dúvidas

Mensagem por SapoCocas »

Boas

Tenho um 320cd motor de 150cv de 2006, quase com 100mil KM, e há uns tempos li que é recomendado mudar o breather..

Ora, como eu comprei o carro usado, não faço ideia se já foi mudado se não, mas sinceramente dúvido. Mudei-lhe o óleo há pouco tempo e o filtro aparentava já não ser mudado há 2 mudas de óleo.. :lol1 .. Por isso...!!

Li que há filtros para mudar de tempos a tempos, e que depois a BMW começou a vender uns com sistema "labirinto de ar", que supostamente duram muito mais ou mesmo que nem requerem substituição.

Estive a ver DIY e estou convencido que facilmente mudo eu isso em casa, por isso a questão que aqui ponho é se devo ou não mudar isso (bem, mal não há-de fazer, logo a pergunta é um pouco descabida!)... Ao mudar, ponho o original ou o tal labirinto..? Há algum sintoma que indique o desgaste desse filtro? Melhorias a notar após a mudança?

E alguém me sabe dizer qual o preço disso na BMW e, se possível part number a encomendar?!

Obrigado :)
Imagem

Bolota
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2009, 10:30
O meu Carro:: BMW 320 CD E46

Re: Breather 320cd 150cv - Dúvidas

Mensagem por Bolota »

Boas!!! o preço é +- 60€ e acho que só existe na bmw e é muito facil de mudar!!! quanto a part number acho ke é esta 11127799224.

eles dizem que os intervalos para mudar isso são de 60 000km!! os sintomas pode ser a saida de uma quantidade anormal de fumo pelo escape.

pesquisa melhor aki

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=15
Paulo Tocha

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Re: Breather 320cd 150cv - Dúvidas

Mensagem por Notlim »

Informa-te na BMW se o de plástico não foi descontinuado porque há quem diga que depois de se dirigirem a marca receberam tal informação. Se o que estiver disponível for o antigo de esponja mete o do 330d, compras somente a parte de esponja (25€) e poupas umas massas...

Responder

Voltar para “Manutenção”