Wolf_II Escreveu:Epah, essa de dar informação errada no cb.... é que não sabia....

Mas se a box e a repro são assim tão parecidas, qual são as principais diferenças entre elas?
a repro é melhor que a box... desde que feita por alguem que perceba da poda...
melhor pk?
metem-te o carro ao teu gosto... se keres mais binario, força num determinado regime... pedes e eles tentam meter o carro dessa maneira...
podem incrementar o debito de gasoleo, assim como a pressao no turbo... gerando ainda mais potencia...
aumentar a faixa de rotaçoes disponivel...
e uma muito importante, remoçao dos limitadores de velocidade/rotaçao.
a unica desvantagem... se um carro de origem, e andares com poucos cuidados, pode partir, reprogramado, e se for puxada... parte + rapido... basta ver que o turbo estará a fazer pressoes superiores, e normalmente é o que dá mais raia...
garantia... se infelizmente tiveres algum problema com o carro... podem analisar a centralina, e verificar a vezes que foi escrita, e o checksum dela... dps de saberem que foi modificada, invalidam-te a garantia do motor e periféricos. (turbo, injectores, bomba de alta pressao...)
se o teu carro levar uma actualizaçao ao ir á marca... por exemplo fazer uma revisao... a reprogramaçao tem de ser efectuada novamente.
outra... se fizerem modificaçoes mecanicas, por exemplo turbo, injectores, remoçao do fap... apenas com reprogramaçao conseguem afinar a modificaçao... tirando partido dela.
a box, basta tira-la antes de ir ao concessionario... e acabaram os problemas acima indicados.
atençao eu nao ganho nada com as box racechip ou sejam o que forem...
felizmente existem produtos a todos os gostos... e eu investi na box, devido a estar na garantia...
AHH em relacao a afinar a media do CB...
pois... eu tb ja fiz isso

a box é digital... nao funciona por incremento, por percentagem... como tal... ela opera diferente em determinadas faixas de rotaçao...
aqui vai uma historia...
fiz porto-bragança.... e contabilizei os km e litros... fiz media de 6.6L/100km com andamento rapido, afinei o cb... fiz o percurso inverso... e fiz media de 5.7l/100km com andamento normal... o cb ja marcava 6L/100km... achei k nao tava mto mal...
apaguei o cb, fui a dar brita porto-guimaraes... o cb dizia 6.5... e tava a 7.2 real...
o que quero dizer... para quem tem smp o msm tipo de conduçao... sera possivel afinar o cb... e a média dá perto do real...
mas se a estrada muda, e muda o tipo de conduçao do carro... a media ja se altera...
se afinar a media sem a box, o cb marca perfeito. vantagem da repro aki... que devera manter o cb bem...