Race Chip

Área de informações gerais

Moderador: Staff

nunorsilva
Membro Juvenil
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Re: Race Chip

Mensagem por nunorsilva »

danycas Escreveu:
nunorsilva Escreveu:
sccurtido Escreveu:a nivel da afinaçao no cb... dps de reprogramado, entrar no menu do quadrante, meter o codigo da soma... menu 19, o calculo é, media real/media no cb se der por exemplo 1234 ou 838 inserir 1234 ou 0838, sair, reset e testar... ja testei num, e ficou a medir bem.

Obrigado pelo teu esclarecimento :)

Importas-te de explicar um pouco melhor isso da afinação da média do CB? Eu sei chegar ao menu do quadrante (que se usa por exemplo para ver a temperatura do motor), mas não percebi o que queres dizer "inserir o calculo média real/média no CB"

Temos que fazer a média real, dividir pela média que dá no CB e colocar lá. É isso?
ha 1 video no youtube a ensinar como e k se faz isso, esse menu e 1 menu escondido do CB n tens acesso directo a ele. Cumps.

Obrigado!
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

danycas
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Mensagem por danycas »

:fixe tamos ca para ajudar 1os aos outros. Cumps.

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

Desculpem lá a minha intervenção
Por acaso leram a informação legal da RaceChip?

2. Informar a seguradora do veículo sobre a montagem do RaceChip
A montagem de um RaceChip poderá limitar a proteção do seguro do seu veículo.
3. Consequência do chiptuning em relação aos direitos de garantia e responsabilidade
a) Com a montagem de um RaceChip perderá o direito à garantia do motor emitida pelo fabricante do veículo.
Caso desejado, a RaceChip poderá emitir uma garantia de motor RaceChip.
O seu parceiro de contacto terá todo o prazer em apresentar-lhe uma oferta individual para uma garantia de motor RaceChip para o seu veículo. (Quanto €)
Aproveita a vida!
Imagem

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

Caro amigo Numiga, realmente, as antigas box eram um pouco rudimentares, inclusivé a maioria delas, era apenas uma resistencia a iludir os sensores. mal se colocava uma coisa dessas, começava logo ralenti incerto e montes de problemas...
agora as novas, são digitais, possuem microcontroladores, que analizam o sinal enviado, e o processam, pois o sistema common rail, é complexo e assim o exige...
outra vantagem, é que sao montadas e desmontadas em 5min...
uma racechip, basta apenas levantar a tampa do motor, desligar o conector do rail, liga-lo no cabo da racechip, e a racechip ao rail... e tá feito.
liga-se o motor, nao se nota diferença alguma no seu funcionamento... devido a k a mesma tem um software de gestao, que apenas interage consoante o sinal de entrada.
sao muito mais evoluidas que as anteriores.
mas continuo a dizer... é claro que uma reprogramaçao, deixa o carro ao nosso gosto, consegue tirar + partido do hardware do carro etc...
a nivel da garantia...
na alemanha tem de se informar a seguradora acerca das modificaçoes ao carro, em caso de acidente, eles podem ir verificar se o acidentado tinha alteraçoes...
se tiver um acidente, abrem o capot, e tem la a racechip metida... na alemanha, ja deve dar pano pa mangas... assim como se tiver reprogramado.
se levares ao concessionario dentro da garantia a fazer revisao ou outra coisa... e eles a virem montada... so nao perdes garantia com a muito boa fé deles...
agora uma coisa te garanto, e ainda esta tarde estive na hendo a falar disso, inclusive vou lá na sexta para emprestar a minha a um rapaz que tb tem um 118d para testar.
tiras a box fora, e é indetectavel pelo diagonostico deles. isto confirmado por quem trabalha na oficina.
tenho box á 7 meses... a minha garantia termina este mês...
nestes 7meses, ao abrigo da garantia, (que nao perdi por ter box) troquei embraiagem pela nova que nao vibra, kit de distribuiçao (nao vá o diabo tece-las), um pisca que meteu agua, ajustei uma forra de uma porta e manete de velocidades, e o carro esta na bmw dsd ontem devido a um barulho, que penso vir do flexivel do fap, amanha ja me dizem como fica.
é na minha experiencia propria e de mais gente que conheco, que afirmo, que é indetectavel, após se ter tirado fora.

em relacao a optar pela normal ou pro...
eu optei pela pro, pk o giwasa recomendou, fiquei contente, a normal pelo que parece nao da para fazer afinaçao... a minha como veio... nao me convencia, dps de varios testes a ajusta-la... encontrei um que nao me entope o filtro, e que manda um bom kick...
a normal nao é a prova de agua...

andava no olx, um vendedor com uma box standart para um 525d 197cv... e tinha la os testes de potencia... origem 193cv... com box + 40cv e +80nm...
num fiesta 1.4tdci 68cv... em 4ª dos 30km/h aos 90km/h leva 15segundos... com box standart passa a fazer em 10sec sem fumos...
eu aconselho a ir pa pro... nem que nao seja pela possibilidade de configurar a mesma... penso que a nivel de binario... os carros dão o prometido... a nivel de potencia... aposto nuns 10 a 15cv menos... dependendo dos carros

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

ahhh a propria acshnitzer, nao vende reprogramaçao mas sim uma box de potencia para os bmw, e esta nao invalida a garantia caso, esteja montada no acto de ir ao concessionario... o preço é que é proibitivo :)

118d

nunorsilva
Membro Juvenil
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por nunorsilva »

sccurtido Escreveu:ahhh a propria acshnitzer, nao vende reprogramaçao mas sim uma box de potencia para os bmw, e esta nao invalida a garantia caso, esteja montada no acto de ir ao concessionario... o preço é que é proibitivo :)

118d

Apesar do tópico não ter sido criado por mim, agradeço o teu comentário anterior. :)

Realmente tocas aí num ponto interessante: porque é que será que a própria AC-Schnitzer não "se dedicou a reprogramar"? Será que é pelo fato de as BOXES darem mais lucro e serem mais fáceis de vender? Mesmo assim, é como dizes: os preços delas são proibitivos...
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

Wolf_II
Membro Juvenil
Registado: 29 nov 2008, 05:29
O meu Carro:: BMW 320D E90

Mensagem por Wolf_II »

sccurtido Escreveu:ahhh a propria acshnitzer, nao vende reprogramaçao mas sim uma box de potencia para os bmw, e esta nao invalida a garantia caso, esteja montada no acto de ir ao concessionario... o preço é que é proibitivo :)

118d

sccurtido, quanto foi essa box e as suas caracteristicas?

Já agora, os km´s do carro tambem têm influência na repro ou box?
o meu tem 145.000 km

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

nunorsilva Escreveu:
Apesar do tópico não ter sido criado por mim, agradeço o teu comentário anterior. :)

Realmente tocas aí num ponto interessante: porque é que será que a própria AC-Schnitzer não "se dedicou a reprogramar"? Será que é pelo fato de as BOXES darem mais lucro e serem mais fáceis de vender? Mesmo assim, é como dizes: os preços delas são proibitivos...
realmente é uma boa questao... proibitivos pk... 2534€ pelo que vi aqui Auto-Hoje ACS
Preços
eu nao tenho a certeza, mas penso que provavelmente, o preço iria encarecer, se fizessem tipo bmw performance, que vem uma centralina nova com o mapa novo...
uma centralina custa na ordem dos 1200€, e na instalaçao de um kit performance, penso que eles ficam com as peças que trocam... logo deveram voltar a vende-las e ganhar dinheiro com elas, e o kit msm assim ainda fica carote.... embora ainda seja algum material... centralina, condutas de ar, ventoinha de 800W, intercooler, e no caso dos automaticos, ainda um conversor de binario.
tem users que ja montaram o kit performance de motor, é questao de algum dizer, se ficou com o material antigo ou nao...

na ACS... é mta fruta pela box, mas penso que sera pelo seguinte... para te reprogramarem a centralina, como farias? enviavas para a alemanha? ou ias ao revendedor autorizado (deutsch motor), para reprogramar?
enviar uma centralina nova... penso que ainda seria + caro... e provavelmente mais complicado para uma pessoa normal sem conhecimentos a montar em casa.
uma centralina que custe 800€ por ser para eles... e uma box que fique a 100€ dará mais lucro vender a box, sera mais facil de montar, e chegar a muitos mais clientes...
penso que será esse o objectivo deles... maximizar a receita e chegar ao maximo de clientes... embora com esses preços... lol
mas isto é apenas uma suposiçao....
Wolf_II Escreveu: sccurtido, quanto foi essa box e as suas caracteristicas?

Já agora, os km´s do carro tambem têm influência na repro ou box?
o meu tem 145.000 km
desde que esteja em bom estado de saude mecanico, nao existe qq problema em reprogramar ou montar box.
ja vi pessoas a querer ir reprogramar o carro... e na casa olharem po carro, fazem um teste de potencia e dizerem-lhe que o turbo estava com folga, que seria melhor repara-lo antes de lhe andar mexer... se puderes faz um teste de potencia, para ver se nao perdeu mta potencia, e pede a alguem para ver se ta porreiro... no teu caso, como ta fora da garantia, fazia repro numa casa que te ofereca banco de potencia, e te faça um diagnostico antes de reprogramar.

Wolf_II
Membro Juvenil
Registado: 29 nov 2008, 05:29
O meu Carro:: BMW 320D E90

Mensagem por Wolf_II »

sccurtido, thanks pela dica ;)

Mad5
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2012, 10:16
O meu Carro:: BMW 123d

Mensagem por Mad5 »

Volto a dizer, a Racechip básica tem regulação tal como a pro.

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

depende dos carros.

a minha è pro e nao tem regulacao.

a do meu irmao para o 120d ja tem
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

danycas
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Mensagem por danycas »

Mad5 Escreveu:Volto a dizer, a Racechip básica tem regulação tal como a pro.
e em termos de potencia a diferença é assim tao notoria? Cumps.

Mad5
Membro Juvenil

Mensagem por Mad5 »

danycas Escreveu:
Experimentei em 3 carros ambas e não posso dizer que seja notório.
Compraria a mais barata sem qualquer dúvida.

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

Mad5 Escreveu:
danycas Escreveu:
Experimentei em 3 carros ambas e não posso dizer que seja notório.
Compraria a mais barata sem qualquer dúvida.
é optimo saber isso.
podes indicar os carros e motorizaçao em questao?
e que afinaçao existia nas box que tinham regulador?

é que por exemplo...
se a box standart pa um 118d der o msm que a pro, com as confs de origem... ok... vale a pena a mais barata...
no meu caso, como a box vinha... senti algo... mas nada de especial... só apos a configurar melhor, é que ficou a meu agrado.
e posso dizer que um carro igual com a box pro e conf de origem... em 2ªvelocidade, em andamento e pisar a fundo, meto-lhe meio carro na frente :)
mas entao pelo que podemos constactar... as racechip tem aparencia igual, mas entao variam entre motorizaçoes... nao sendo apenas o software que vai na box...

Mad5
Membro Juvenil

Mensagem por Mad5 »

Experimentei as duas nos seguintes modelos:

Renault Megane 1.5DCi 110
Peugeot Boxter 2.2HDi
BMW 520d E61

Em todas elas notei melhorias face ao stock mas não notei diferenças entre a box básica e a pro. Só no preço!
Mas devo salvaguardar que não fui a banco de potência com nenhuma.
Outra coisa, com a configuração de fábrica da box, seja ela pro ou não, o incremento de potência não é muito significativo mas devidamente afinado, os ganhos são agradáveis.
Em conclusão, pelo preço e vantagens sobre uma repro, vale bem o investimento!

Responder

Voltar para “Informações Gerais”