530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:há coisas que mais vale meter novo.

eu meti um novo na 530d e impecável, só por azar é que não tenho aqui a factura para ver o preço em concreto, tenho que ver melhor onde é que deixei isso :evil:
marco, na BMW disseram-me que os injectores eram recondicionados, aliás, recebiam o meu por 25€...
Agora uma coisa é um injector ser recondicionado na casa mãe da Bosch e outra na oficina.
eles trocam tudo só deixam o corpo, mas se este tive folga como era o caso do meu... batatas :(
Na oficina onde o meu foi reparar o senhor foi simpático, mas custou a admitir que aquilo não estava bom, disse sempre que não era possível pois aquilo em testes dava valores de novo,mas assim que ligava o carro parecia uma metralhadora :(
Aliás ele sempre me disse que nunca iria esquecer tal foi o caso raro, lol

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

pensava que na bmw não metiam material recondicionado :think

de qualquer forma no meu foi novo, seu que paguei mais de 600€ já com IVA
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold

marco pires Escreveu:pensava que na bmw não metiam material recondicionado :think

de qualquer forma no meu foi novo, seu que paguei mais de 600€ já com IVA
Na altura disseram que o material era sempre recondicionado, o que tem alguma lógica.
Nem que aproveitem só o corpo do injector e substituam todo o resto, já é recondicionado.
No caso dos 20d em que por vezes (só às vezes né) os motores partem as correntes, eles vendem outro motor recondicionado, mas ficam com o velho, que vai ser recondicionado, logo eles vendem material recondicionado, motores inclusive com garantia de novo claro.
Acho que tem lógica.
Mas pronto, foi a conversa que me fizeram, vale o que vale.

jmcdpereira
Imagem

vitorino
Membro Juvenil
Registado: 31 out 2005, 06:58
O meu Carro:: 330 CD

Mensagem por vitorino »

Boas, peço desculpa foi na embalagem e ficou.
Já está editado, coisa que antes não tinha essa opção no meu perfil
Cumpts.
Já agora que estamos a falar nos injectores, e friso novemente percebendo eu pouco ou quase nada de mecánica. Mas hoje estive e tirar a parte de cima colectores a limpar novamente a EGR e os respectivo colector retirie todas aquelas fichas que ligam os injectores coloquei spray para circuitos electricos e verefiquei que no topo dos injectores exitem um tudo ligado entre eles. A função desse tubo não é fazer o retorno do combustivel?.
E uma dificiençia no retorno não poderia provocar tal vibração. Isto porque? Em acelaração forte maior consumo de combustivel nada se nota, depois quando paramos ao relanti o carro começa a vibrar mas se o deixarmos estar por alguns segundo acaba por normalizar.
Cumpts.

jmcdpereira
Membro Gold

vitorino Escreveu:Boas, peço desculpa foi na embalagem e ficou.
Já está editado, coisa que antes não tinha essa opção no meu perfil
Cumpts.
Já agora que estamos a falar nos injectores, e friso novemente percebendo eu pouco ou quase nada de mecánica. Mas hoje estive e tirar a parte de cima colectores a limpar novamente a EGR e os respectivo colector retirie todas aquelas fichas que ligam os injectores coloquei spray para circuitos electricos e verefiquei que no topo dos injectores exitem um tudo ligado entre eles. A função desse tubo não é fazer o retorno do combustivel?.
E uma dificiençia no retorno não poderia provocar tal vibração. Isto porque? Em acelaração forte maior consumo de combustivel nada se nota, depois quando paramos ao relanti o carro começa a vibrar mas se o deixarmos estar por alguns segundo acaba por normalizar.
Cumpts.
Sim, é para fazer o retorno.
Pode-se fazer o teste de injectores ligando à maquina ou então retirando o ultimo tubo que devolve o combustivel e fazendo com que o liquido vá para um copo (para não ir para o chão claro), é suposto pingar, no meu caso... escorria, havia um injector marado.
Eu não notava qq vibração, mas o mecânico com o carro dentro da garagem ouviu logo que algo não estava bem.

jmcdpereira
Imagem

vitorino
Membro Juvenil

Mensagem por vitorino »

Boas, jmcdpereira obrigado.
Bom então nesse caso é suposto não haver retorno certo.?.
Mas desligando o ultimo tubo visto estarem todos ligados fica-se sem se saber qual o que está avariado.
Cumpts.

jmcdpereira
Membro Gold

vitorino Escreveu:Boas, jmcdpereira obrigado.
Bom então nesse caso é suposto não haver retorno certo.?.
Mas desligando o ultimo tubo visto estarem todos ligados fica-se sem se saber qual o que está avariado.
Cumpts.
Penso que é suposto haver algum retorno, talvez o ideal seja zero, isso já não sei.
claro que não sabes qual o avariado, mas se houver retorno, tipo gasóleo a escorrer, já sabes que há m*rda num deles lol
Podes depois é fazer essa operação um a um e ver qual escorre, ou se escorrem todos (o que seria mau claro, 6 vezes mais mau)
Mas alguém com mais conhecimentos te ajudará, esta foi a minha experiência.
O mecânico onde levo o carro trabalhou no concessionário BMW muitos anos (agora já não tem a concessão BMW) e conhece os E36, E46, E39, E60 bem, se vieres a Évora posso levar-te lá e falas com ele, de qq modo ele só trabalha depois do horário normal e esses berbicachos são vistos ao fim de semana.
Ele tem computador para ligar a esse carro e fazer diagnóstico e se for preciso eu tb tenho, em ultimo caso se quiseres posso tentar ajudar-te levando-te lá.

jmcdpereira
Imagem

vitorino
Membro Juvenil

Mensagem por vitorino »

Boas novamente jmcdpereira
Desde já o meu obrigado pela tua disponibilidade, estive na 6ª. feira passada em Evora, pois tinha ido a Sousel ao meu mecánico habitual mas por alguma razão tinha a oficina fechada, tentei ligar-lhe para o telemovel mas após 2-toques de chamada deu-me sinal de ocupado, depois fui a Evora não sabia onde era a BMW mas lá encontrei logo por azar diseram-se que o mecánico que trabalha com a máquina de diagnóstico não estava.
De Evora fui para Castelo Branco e tudo ocupado, mas a opinião em ambas as oficinas apontaram para inejctores, ai em Evora fizeram logo um orçamento prévio (2500€). vai, lá vai.
Agora vou aguardar que o outro user que me comprou o motor do 330D com o qual tive um acidente, me empreste a EGR para expirmentar a ver o que dá.
Em todo o caso Obrigado pela tua ajuda e se não conseguir então marca-mos um dia e eu vou a Evora, para mim ao fim da tarde é perfeito e ao fim-de-semana também.
Cumpts.

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

Se for injectores eu tenho injectores a bom preço 100% bons, limpos e testados amigo... amanha ja te envio a EGR... abraço
mas duvido que seja injectores, o teste de injeçao ao retorno e muito facil, basta ligar 6 tubinhos aos 6 injectores o retorno tera de ser igual nos 6 injectoes ou com diferenças muito pequenas, quando tens injector f*d*d* da uma diferença muito grande, mas nesse caso o carro em esforço entra em modo de segurança pois falta pressao de rail...abraço

vitorino
Membro Juvenil

Mensagem por vitorino »

Ok. volwerine mais uma dica sempre bem vinda.
Logo que receba a EGR vou expirmentar e depois digo o resultado, vou aqui a uma oficina próxima ligam á máquina para ver se a avaria se mantem registado.
Obrigado.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

vitorino Escreveu:Ok. volwerine mais uma dica sempre bem vinda.
Logo que receba a EGR vou expirmentar e depois digo o resultado, vou aqui a uma oficina próxima ligam á máquina para ver se a avaria se mantem registado.
Obrigado.
Boas não tem nada a ver com a EGR, esse motor de 184cv costuma dar problemas com os injectores e também com o colector de admissão, se for dos injectores (só com teste) aconselho a trocar os seis e não esquecer que têm de ser codificados.......
Última edição por JOFIMO em 07 dez 2012, 09:12, editado 1 vez no total.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

vitorino
Membro Juvenil

Mensagem por vitorino »

Boas novamente. Bom hoje fui á oficina já tinha colocado a EGR que o volwerine gentilmente me enviou.
E novamente o mesmo erro, comando EGR e um outro control suave do relanti. Bom posto isto estiveram a analizar e chegaram a conclusão de que o carro não está a fazer vacuo.
Causas provavéis, um tubo roto ou obstruido. Como hoje não tinham tempo suficiente para desmantelar todos aqueles plásticos ficou marcado para a próxima 3ª. feira.
Vamos ver se é desta.
Cumpts.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas o erro P0404 tem a ver com fugas de ar no sistema de vácuo, mas não faz vibrações ao acelarar, (eu tenho a minha EGR desligada e muito mais pessoal do fórum) essas máquinas multimarcas não exploram todos sos parâmetros dos sistemas do nossos carros são um pouco básicos...
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

Pois a minha tambem a muito qye ta desligada, eu ate tenho supressor :)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

pois, falta de vacuo não implica vibrações, implica sim más performances.

leva o carro a uma bosch car service ou à bmw, só assim consegues um diagnóstico como deve de ser.

é que andar a fazer experimentalismos no carro sem ter a certeza de onde é o problema, é ver os euros a sair do bolso.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Série 5”