BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

claw
Membro Iniciado
Registado: 14 nov 2011, 16:08
O meu Carro:: mini cooper D

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por claw »

JOFIMO Escreveu:
claw Escreveu:Boas pessoal!

Chegou a minha altura de pedir ajuda...
Mas antes disso, quero agradecer por toda a informação que colocaram aqui.. Consegui ter a funcionar o DIS sem grande complicações.

E disse a funcionar, porque já não funciona.
Tinha a funcionar o NCSEXPERT, com o qual fiz varias alterações a diversos carros, e também o DIS, com o qual fiz varias vezes diagnostico ao meu proprio carro.
De um momento para o outro, deixou de funcionar. Primeiro funcionou de forma intermitente, até que deixou de dar.
Não sei se é do cabo, ou do portatil...

Alguém tem alguma dica, algum esquema do cabo?

Obrigado

Boas, tens a firewall desligada?

Sim, sem firewall, antivirus, etc...
Até tenho 2 cabos, o outro nunca funcionou. Detecta a bateria mas não a ignição.
Já desmontei o cabo, verifiquei as soldas... a menos que esteja algo queimado, parece-me bom.
Os utilitarios DCAN (para configurar o cabo) não conseguem comunicar com ele.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas pessoal, parece-me que existem membros que não sabem ler as assinaturas e não solicitar ajuda particularmente quando é assunto de interesse geral, pois recebi este pedido do user "sscurtido":
sccurtido Escreveu:
Boas, como poderia ter ficado aquilo corrupto?
com o inpa, consigo ver que tenho erro no DDE, e no MASK/CCC, a cena é que nao tenho CCC...
fui á bmw, e disseram-me que realmente tinha um erro no radio e tinha a ver com a diversidade da antena...
certo tb, é que o carro no cb, nao acusa erro nenhum....
a piada, é que antes eu acedia e codifiquei varios modulos, e no modulo 2RAD, dava-me smp erro...
qnd levei o carro pa montar a distribuiçao nova, disseram-me que tinham actualizado o software do carro todo... por isso presumi que precisa-se dos daten novos...
se os meus modulos estiverem msm corruptos, como tenho de fazer?
obrigado

Vou responder aqui para que todos tenham conhecimento, (apesar de eu não ser expert nesta matéria, existe no fórum "master" nisto o gt1progman) em primeiro lugar além de não saber de que ano é o teu carro e se tens informado no fórum isto que me enviaste tinhas obtido logo a resposta, que é esta; segundo me parece só tens o DIS ou o Progman (será?) o INPA não codifica, e como já foste à BMW e te actualizaram o software com o ISID (ISTA-P) e com uma versão superior ao que tens no DIS é naturalíssimo que não consigas aceder aos módulos pois o SW que foi instalado tem versão superior ,e assim sendo só tens uma hipótese, arranjas o ISTA-P compras o interface ICOM,Imagem

compras um carregador de bateria que suporte 40 amp e 14,8volts continuos e tentas codificar os módulos, mas eu desaconselho a fazeres por várias razões que não vou enumerar.
Boas Festas e cumprimentos
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

com o INPA li os erros, o erro CCC/MASK, apago e ele volta aparecer, ao entrar no service mode do radio, vejo que tenho um problema com a antena... ja me tinham comunicado na bmw, que o diversity tava atrofiar...
com o ncsexpert dá-me este erro...
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Não percebo o que diz no fim da mensagem... "FA: +kRAD" será ?
Ainda assim parece que alguém fez asneira e ou conseguiu adicionar um opcional incorrecto na FA ou trocaste o FRM ou outro módulo onde a FA esta escrita... (não me recordo qual o modulo nos E8x)

claw
Membro Iniciado

Mensagem por claw »

claw Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
claw Escreveu:Boas pessoal!

Chegou a minha altura de pedir ajuda...
Mas antes disso, quero agradecer por toda a informação que colocaram aqui.. Consegui ter a funcionar o DIS sem grande complicações.

E disse a funcionar, porque já não funciona.
Tinha a funcionar o NCSEXPERT, com o qual fiz varias alterações a diversos carros, e também o DIS, com o qual fiz varias vezes diagnostico ao meu proprio carro.
De um momento para o outro, deixou de funcionar. Primeiro funcionou de forma intermitente, até que deixou de dar.
Não sei se é do cabo, ou do portatil...

Alguém tem alguma dica, algum esquema do cabo?

Obrigado

Boas, tens a firewall desligada?

Sim, sem firewall, antivirus, etc...
Até tenho 2 cabos, o outro nunca funcionou. Detecta a bateria mas não a ignição.
Já desmontei o cabo, verifiquei as soldas... a menos que esteja algo queimado, parece-me bom.
Os utilitarios DCAN (para configurar o cabo) não conseguem comunicar com ele.
Alguem? :rezar

No NCS expert dá-me o erro "IFH-0003: DATATRANSMISSION TO INTERFACE DISTURBED"

Obrigado

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

gt1progman Escreveu:Não percebo o que diz no fim da mensagem... "FA: +kRAD" será ?
Ainda assim parece que alguém fez asneira e ou conseguiu adicionar um opcional incorrecto na FA ou trocaste o FRM ou outro módulo onde a FA esta escrita... (não me recordo qual o modulo nos E8x)
Obrigado pela rapida resposta, e peço desculpa ao JOFIMO, por nao ter lido a signature...
Diz, Following Feature is invalid for FA: +KRAD
antes de ter formatado o pc, codifiquei varias coisas no meu carro, num E87, e num E46.
arranjei um pc mais velhote, so para as codificaçoes... meti xp... codifiquei de tarde umas cenas no E46 do meu colega... no fim do dia ao chegar a casa, tento ir ao meu... e dá isto :(
já antes tinha visto no INPA que tinha smp um erro, este..
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

O codigo de erro é ABEB 60
se limpo a memoria, e volto a procurar, tem smp esse...
já antes tinha... e conseguia codificar todos os outros modulos, apenas o 2RAD é nao...
qnd fui montar o kit d distribuiçao... pedi para me verificarem os erros, pk tinha visto no inpa akele...
entregaram o carro... e disse que realmente tinha um erro no radio, derivado ao diversity das antenas. e que o mecanico tinha metido td ok...
nunca mais me lembrei de verificar.. e agora deparo com isto... e o meu carro perdeu garantia faz hj 21 dias :evil: :evil:
nao encontro nada em lado nenhum pa verificar isto...
o radio toca bem, apanha bem as frequencias... so me lixa é a cena de nao me deixar codificar nada agora...
arranjei os daten v46 e nem assim deu nada :/
alguma sugestao?

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

alteraste alguma coisa no radio ? o radio do teu carro é um mask/ccc ou radio prof ? deves ter um opcional na FA que esta errado...
Lê a FA e coloca aqui

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

gt1progman Escreveu:alteraste alguma coisa no radio ? o radio do teu carro é um mask/ccc ou radio prof ? deves ter um opcional na FA que esta errado...
Lê a FA e coloca aqui
nao alterei nada no radio, visto que nunca consegui aceder a ele...
o meu radio é o profissional, bluetooth incorporado.
se ligar o radio, e carregar na tecla M continuamente, acede-se ao modo de servico, e na parte de antena, da pa selecional Manual ou Auto, e nesse menu do radio, diz Error, e nao seleciona nada...
eu tb me acredito que qnd me actualizaram o software do carro me tenham lixado o software...

aproveito pa relatar outro caso, que secalhar tem ou nao nada a ver... uma vez reclamei, que no paralelo ouvia algo ruidoso atras... e pareceu-me ser akela peçinha de plastico na forra do tejadilho, que que faz contacto com o vidro traseiro, o gajo deu duas panadas nakilo, para ver se tava bem encaixado... será que foi isso que estragou o modo diversity da antena? pois a minha antena é no oculo traseiro... e decerteza k deve ligar ali...
ja agora aproveito para indicar o que tou a usar...
INPA 5.0
NCSexpert 3.1.0
EDIABAS 7.0.2 ou 7.2, ja nao tenho a certeza.
com os daten v47

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

apagada devido a duplicado
Última edição por sccurtido em 22 dez 2012, 19:00, editado 1 vez no total.

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

claw Escreveu:

Obrigado
ja agora ajudo aki...
possiveis erros do NCS
OBJECT FILE NOT FOUND - You're missing files in your daten/E## folder. Update your date files.

DATATRANSMISSION TO INTERFACE DISTURBED - two things. Either your engine is started or the ignition isn't on or the cable you're using is incompatible.

COAPI-1141: FSW faulty (something here) - erase contents of your .man file

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Parece-me que o carro tem um parâmetro errado na FA, mas terei que estudar melhor o assunto.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

pois... como poderei ver isso?
alguem na zona de braga/guimaraes/felgueiras, com o cabo a funcionar perfect em E8x, para verificar se o problema nao é do meu software e daten?
espero bem nao ter o FA mal...
pois nunca adicionei nda nele... e pelas instrucoes que tenho de como adicionar, nao me parece que va dar com este erro... :S
pelo que li em alguns foruns, algumas novas updates adicionam funcoes novas, que o daten pode nao ter, e logo, nao conhece no FA logo causa erro... Sera isto verdade?
se alguem tiver soluçoes, estou aberto a sugestoes.

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

nao sei pk isto ta a meter a dobrar, mas tb ja nao me aparece o botao de apagar... :S
descobri de onde vem o erro do radio... tem uma fita que liga ao vidro para as antenas, tem 2 contactos partidos... agora como aquilo aconteceu eu nao sei...
mas decerteza que nao deve ser por isso que nao consigo aceder... foi algo que fizeram na bmw, para tentar reparar esse erro... ou levou update ao radio, ou adicionaram algo... qnd so era irem ver a antena... e tava logo á vista a fita partida. enfim...
ja agora, para despiste de erros...
sera que alguem poderia disponibilizar um rar, com ediabas, INPA, ncsexpert, fully working em E8x? de preferencia com os ultimos daten possivel a trabalhar?
pode ser que eu tenha algo mal, ou msm os meus datens nao serem grande treta...
se alguem pudesse comprimir essas pastas e conteudos para me enviar, ficava super agradecido.

claw
Membro Iniciado

Mensagem por claw »

sccurtido Escreveu:
claw Escreveu:

Obrigado
ja agora ajudo aki...
possiveis erros do NCS
OBJECT FILE NOT FOUND - You're missing files in your daten/E## folder. Update your date files.

DATATRANSMISSION TO INTERFACE DISTURBED - two things. Either your engine is started or the ignition isn't on or the cable you're using is incompatible.

Obrigado pela ajuda. Mas o problema é que o cabo dava perfeitamente. Trabalhou durante mais de um ano em diversos carros. Ou queimou alguma coisa (o esquema do cabo dava muito jeito), ou o portátil onde está instalado os software tem problemas... :(

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

claw Escreveu:
sccurtido Escreveu:
claw Escreveu:

Obrigado
ja agora ajudo aki...
possiveis erros do NCS

Obrigado pela ajuda. Mas o problema é que o cabo dava perfeitamente. Trabalhou durante mais de um ano em diversos carros. Ou queimou alguma coisa (o esquema do cabo dava muito jeito), ou o portátil onde está instalado os software tem problemas... :(
O esquema do cabo é a coisa mais fácil é só fazer uma "buscazinha" no S.Google e deverá aparecer......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”