Problemas com TURBO!

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Problemas com TURBO!

Mensagem por SteVen7 »

Isto tudo com fumo = 0
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Problemas com TURBO!

Mensagem por sccurtido »

o que o steven diz, é verdade...
e penso que as fichas, sao iguais...
agora uma cena, o turbo do 18d é um garret, o 20d é um mitsubishi e o 23d é um borgwarner...
ja ouvi pessoal a dizer pa fujir dos turbos mitusbishi...
o turbo do 18d é mais que suficiente para os 200cv... olha o caso do steven. tinha isso e pouca pressao deveria tar a fazer mais no turbo... para os 200cv, imagino que teria 1,6bar estaveis a 1.7 de pico? que isso sera + 0,1bar do que origem?
o limite dos 18d é a injecçao... se for feita uma repro apenas de acrescento, fica com quebras nas 3750rpm, mas as casas, que ja reprogramaram mtos, ja sabem como dar a volta nessa quebra e compensa-la por outro lado...
arrisco-me a dizer que o turbo do 18d com injectores do 20d, deve ficar com melhores baixas do que se meteres o turbo do 20d...

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Problemas com TURBO!

Mensagem por SteVen7 »

O meu estava a fazer 1.7 estaveis e a picar em 1.8
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

SaIbOt
Membro Juvenil
Mensagens: 192
Registado: 05 jul 2011, 09:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Re: Problemas com TURBO!

Mensagem por SaIbOt »

sccurtido,

Os injetores e turbo do 18D não dão resposta suficiente para 185cv e 370nm?
Verifiquei que tenho uma ligeira fuga de gasóleo nos 4 tubos que ligam a régua de pressão de gasóleo aos injetores, mas creio que esta fuga não é justificação para não se conseguir mais de 176cv e 354nm.
Creio que o turbo é que está a impedir maior incremento.

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Problemas com TURBO!

Mensagem por SteVen7 »

O turbo e injectores do 18d dão para 200-210cv.

Ninguem melhor que o teu chipador para te informar onde esta o empeno
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

SaIbOt
Membro Juvenil
Mensagens: 192
Registado: 05 jul 2011, 09:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Re: Problemas com TURBO!

Mensagem por SaIbOt »

SteVen7 Escreveu:O turbo e injectores do 18d dão para 200-210cv.

Ninguem melhor que o teu chipador para te informar onde esta o empeno
Yup, e ele referiu-me que com valores acima dos valores que referi (176cv e 354nm) com que fiquei, o turbo ficava instável e com pressões maradas.
A estabilidade só foi conseguida no máximo com os valores referidos.

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Problemas com TURBO!

Mensagem por sccurtido »

o steven tem mais que experiencia com modificaçao no 118d ;)
aproveito e posto uns graficos de um 118d.... eu acho que ficou bastante engraçado...tendo em conta que tem fap...
é pena é o carro morrer dps das 4mil rpm...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Responder

Voltar para “Série 1”