Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

husby67
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 27 mai 2009, 01:44
O meu Carro:: bmw 316i Compact swap 28TU

Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews

Mensagem por husby67 »

Acabaram as ideias????
"" A sorte protege os audazes""

MAFIA_BOY
Membro Senior
Mensagens: 680
Registado: 24 mar 2007, 16:09
O meu Carro:: 325ix
Localização: Paços de Ferreira

Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews

Mensagem por MAFIA_BOY »

nao é preciso mais ideias é meter no sitio e ta a andar.
os impresvistos vao te aparecendo. se tens material de outro carro é mais facil supera los.

husby67
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 27 mai 2009, 01:44
O meu Carro:: bmw 316i Compact swap 28TU

Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews

Mensagem por husby67 »

Mas a questão passa por saber se devp utilizar a ECU do e39 com a cablagem e36 6cilindros e com o quadrante e46 ou utilizar uma centralina de um e36 328i mas com o motor do e39 , acho que o 2 vanos nao vai ser actuado....
"" A sorte protege os audazes""

Avatar do Utilizador
NunesTiago
Membro Gold
Mensagens: 2259
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99
Localização: Porto

Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews

Mensagem por NunesTiago »

husby67 Escreveu:Mas a questão passa por saber se devp utilizar a ECU do e39 com a cablagem e36 6cilindros e com o quadrante e46 ou utilizar uma centralina de um e36 328i mas com o motor do e39 , acho que o 2 vanos nao vai ser actuado....
A ECU tem de ser obrigatoriamente de um e39/e46
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

Avatar do Utilizador
Caetanoe36
Membro Junior
Mensagens: 470
Registado: 30 abr 2009, 11:06
O meu Carro:: 328i E46

Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews

Mensagem por Caetanoe36 »

Já agora desculpa a pergunta, mas tens o diferencial do m52? caixa manual ou auto?
Cumprimentos
Prazer é BMW /// BMW / 325td E36 / 320i E36 / 325i cabrio E36 / 328i E46 /
viewtopic.php?f=59&t=40182

Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144

husby67
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 27 mai 2009, 01:44
O meu Carro:: bmw 316i Compact swap 28TU

Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews

Mensagem por husby67 »

Tenho o diferencial do m52, que quando o desmontei tive uma agradavel supresa era um S 3,45 188 com cx manual que tambem a aproveitei o que foi so transplantar para o meu 316i compact e ja la mora.aproveitei tambem o volante motor que aligeirei e equilibrei , e mais uma coisa boa não era bimassa... :lol1

Obrigado a todos os que tem dado ideias, tenho a cablagem do e39 e duas de um e36 328i de 97 e a minha do carro 316i, estou com problema só com o vanos pois este motor tem dois vanos e qualquer cablagem e36 so tem para um para não falar no flash que tenho de dar na DME por causa do EWS que não tenho chaves nem centralina do carro dador

Caetanoe36 Escreveu:Já agora desculpa a pergunta, mas tens o diferencial do m52? caixa manual ou auto?
Cumprimentos
"" A sorte protege os audazes""

husby67
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 27 mai 2009, 01:44
O meu Carro:: bmw 316i Compact swap 28TU

Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews

Mensagem por husby67 »

Boas a todos o motorzinho ja esta montadito ja so falta resolver alguns atalhos da cablagem


Imagem
"" A sorte protege os audazes""

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews

Mensagem por navigator »

O motor está limpinho e a encher bem o cofre de motor.
Não tinha volante de motor bimassa? Sabes de que marca? Depois dá feedback disso. Se não sabes mexer muito com a electrónica é melhor não inventar e meteres tudo Siemens MS42, o comando original dele.

Cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
r_silva19
Membro Iniciado
Mensagens: 46
Registado: 03 mai 2010, 22:28
O meu Carro:: BMW 320i E36 - 1992/02
Localização: Leiria (Paris)

Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews

Mensagem por r_silva19 »

Ja sabes como vais fazer com a parte electrónica?
Eu tambem era para por um 28 no meu e tinha acesso a um carro completo e tudo... Mas quando me comecei a informar sobre a electrónica mudei logo de ideias. Até porque de mecânica é quase tudo igual e muito fácil.
Tem atenção a bomba de gasolina, tem de ser a do 28.
Não estou a dizer isto para desanimares, de forma nenhuma.
Pelo contrario encorajo-te e muito a andar com isso para a frente e quero ver as novidades :lovebmw .
BMW mais do que uma marca...Uma forma de estar na vida
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25

MAFIA_BOY
Membro Senior
Mensagens: 680
Registado: 24 mar 2007, 16:09
O meu Carro:: 325ix
Localização: Paços de Ferreira

Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews

Mensagem por MAFIA_BOY »

r_silva19 Escreveu:Ja sabes como vais fazer com a parte electrónica?
Eu tambem era para por um 28 no meu e tinha acesso a um carro completo e tudo... Mas quando me comecei a informar sobre a electrónica mudei logo de ideias. Até porque de mecânica é quase tudo igual e muito fácil.
Tem atenção a bomba de gasolina, tem de ser a do 28.
Não estou a dizer isto para desanimares, de forma nenhuma.
Pelo contrario encorajo-te e muito a andar com isso para a frente e quero ver as novidades :lovebmw .
a bomba nao precisa de ser de 28 nenhum.
olha aqui um part number de um 328i:
16 14 6 758 736

316i (M43)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Coupe Europe L A → with date →
Sedan Europe L A → with date →
Touring Europe R M → with date →
Sedan Europe R M → with date →
Sedan Europe R A → with date →
Touring Europe L M → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Touring Europe R A → with date →
Coupe Europe R M → with date →
Touring Europe L A → with date →
Coupe Europe R A → with date →


318i (M43)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Touring Europe L M → with date →
Sedan Europe R A → with date →
Sedan Malaysia R A → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Sedan Thailand R A → with date →
Cabrio Europe L A → with date →
Sedan Europe R M → with date →
Sedan Europe L A → with date →
Sedan South Africa R M → with date →
Sedan South Africa R A → with date →
Touring Europe R M → with date →
Touring Europe R A → with date →
Cabrio Europe R M → with date →
Sedan Indonesia R M → with date →
Touring Europe L A → with date →
Cabrio Europe L M → with date →
Sedan Thailand R M → with date →
Cabrio Europe R A → with date →


318i (M42)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Sedan South Africa R M → with date →
Sedan USA L M → with date →
Sedan South Africa R A → with date →
Cabrio USA L A → with date →
Cabrio USA L M → with date →
Sedan USA L A → with date →


328i (M52)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Coupe Europe R M → with date →
Coupe USA L A → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Coupe Europe L A → with date →
Cabrio South Africa R A → with date →
Sedan South Africa R A → with date →
Touring Europe L M → with date →
Sedan Europe L A → with date →
Cabrio USA L A → with date →
Cabrio USA L M → with date →
Sedan Europe R A → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Coupe Europe R A → with date →
Cabrio Europe L A → with date →
Touring Europe R M → with date →
Cabrio Europe R M → with date →
Cabrio Europe R A → with date →
Sedan South Africa R M → with date →
Cabrio South Africa R M → with date →
Sedan Europe R M → with date →
Sedan USA L A → with date →
Touring Europe L A → with date →
Touring Europe R A → with date →
Sedan USA L M → with date →
Sedan Mexico L A → with date →
Cabrio Europe L M → with date →
Coupe USA L M → with date →


M3 (S50)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Sedan Europe R M → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Coupe Europe R M → with date →
Coupe USA L A → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Coupe USA L M → with date →


323i (M52)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Cabrio USA L A → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Sedan Indonesia R A → with date →
Cabrio Europe L M → with date →
Touring Europe R A → with date →
Cabrio USA L M → with date →
Touring Europe L M → with date →
Cabrio Europe L A → with date →
Touring Europe L A → with date →
Coupe USA L M → with date →
Coupe USA L A → with date →
Sedan Europe R M → with date →
Coupe Europe L A → with date →
Cabrio Europe R A → with date →
Coupe Europe R M → with date →
Sedan Indonesia R M → with date →
Sedan Europe L A → with date →
Cabrio Europe R M → with date →
Touring Europe R M → with date →
Sedan Mexico L A → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Sedan South Africa R A → with date →
Coupe Europe R A → with date →
Sedan South Africa R M → with date →
Sedan Europe R A → with date →


325is (M50)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Coupe USA L M → with date →
Coupe USA L A → with date →


325i (M50)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Cabrio Europe L M → with date →
Cabrio Europe R M → with date →
Sedan South Africa R M → with date →
Sedan Thailand R M → with date →
Sedan USA L M → with date →
Cabrio South Africa R M → with date →
Sedan Thailand R A → with date →
Sedan South Africa R A → with date →
Cabrio USA L M → with date →
Coupe Europe L A → with date →
Cabrio South Africa R A → with date →
Coupe Europe R M → with date →
Sedan Europe L A → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Sedan USA L A → with date →
Sedan Europe R A → with date →
Cabrio USA L A → with date →
Coupe Europe R A → with date →
Cabrio Europe R A → with date →
Cabrio Europe L A → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Sedan Europe R M → with date →


320i (M50)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Coupe Europe R M → with date →
Sedan Europe R M → with date →
Sedan Europe R A → with date →
Sedan USA L A → with date →
Cabrio Europe R A → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Cabrio Europe L A → with date →
Cabrio Europe L M → with date →
Sedan South Africa R M → with date →
Sedan Europe L A → with date →
Coupe Europe R A → with date →
Coupe Europe L A → with date →
Sedan South Africa R A → with date →
Sedan USA L M → with date →
Cabrio Europe R M → with date →


M3 3.2 (S52)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Sedan USA L M → with date →
Sedan USA L A → with date →
Coupe USA L M → with date →
Cabrio USA L A → with date →
Cabrio USA L M → with date →


320i (M52)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Touring Europe L A → with date →
Touring Europe R M → with date →
Sedan Europe R M → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Cabrio Europe R M → with date →
Touring Europe R A → with date →
Cabrio Europe R A → with date →
Cabrio Europe L A → with date →
Cabrio Europe L M → with date →
Touring Europe L M → with date →
Coupe Europe L A → with date →
Sedan Europe R A → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Sedan Europe L A → with date →


318i (M44)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Cabrio USA L A → with date →
Sedan USA L A → with date →
Cabrio USA L M → with date →
Sedan USA L M → with date →


318is (M44)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Sedan Europe R A → with date →
Coupe USA L A → with date →
Sedan South Africa R A → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Sedan South Africa R M → with date →
Coupe Europe L A → with date →
Coupe Europe R A → with date →
Sedan Europe R M → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Sedan Europe L A → with date →
Coupe Europe R M → with date →
Coupe USA L M → with date →


323i 2.4 (M52)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Sedan Thailand R A → with date →


318is (M42)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Sedan Europe L A → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Sedan Europe R A → with date →
Coupe USA L A → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Coupe Europe R M → with date →
Coupe Europe L A → with date →
Coupe USA L M → with date →
Coupe Europe R A → with date →
Sedan Europe R M → with date →

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews

Mensagem por Artur Costa »

A bomba de gasolina nos E36 é igual em todos até no M3.

Já resolveram o problema do EWS?
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Avatar do Utilizador
r_silva19
Membro Iniciado
Mensagens: 46
Registado: 03 mai 2010, 22:28
O meu Carro:: BMW 320i E36 - 1992/02
Localização: Leiria (Paris)

Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews

Mensagem por r_silva19 »

Eu referia-me as ligações. E não querendo entrar em discussão devo dizer que foi o que me informaram é que as bombas de gasolina são todas iguais do 316 ao 25 e trabalham a 3bar de pressão. Já o 28 utiliza uma bomba diferente
BMW mais do que uma marca...Uma forma de estar na vida
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews

Mensagem por Artur Costa »

r_silva19 Escreveu:Eu referia-me as ligações. E não querendo entrar em discussão devo dizer que foi o que me informaram é que as bombas de gasolina são todas iguais do 316 ao 25 e trabalham a 3bar de pressão. Já o 28 utiliza uma bomba diferente
A parte eléctrica que liga a bomba do 28i é que é diferente , a bomba em si é igual.
Estamos a falar dos E36... e o motor do topic é dum E46. Ai secalhar já é diferente.
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

MAFIA_BOY
Membro Senior
Mensagens: 680
Registado: 24 mar 2007, 16:09
O meu Carro:: 325ix
Localização: Paços de Ferreira

Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews

Mensagem por MAFIA_BOY »

r_silva19 Escreveu:Eu referia-me as ligações. E não querendo entrar em discussão devo dizer que foi o que me informaram é que as bombas de gasolina são todas iguais do 316 ao 25 e trabalham a 3bar de pressão. Já o 28 utiliza uma bomba diferente
mesmo que seja a nivel de ligaçao, ao fazer o swap de motor n requer mudar instalaçao do carro interior.logo ja pode manter a bomba original do carro.
salvo erro nao sao 3 bares mas sim 5 bares.
a frente na regua salvo erro limita 3,5, logo 3 bar na bomba n pode ser.

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews

Mensagem por Artur Costa »

MAFIA_BOY Escreveu:
r_silva19 Escreveu:Eu referia-me as ligações. E não querendo entrar em discussão devo dizer que foi o que me informaram é que as bombas de gasolina são todas iguais do 316 ao 25 e trabalham a 3bar de pressão. Já o 28 utiliza uma bomba diferente
mesmo que seja a nivel de ligaçao, ao fazer o swap de motor n requer mudar instalaçao do carro interior.logo ja pode manter a bomba original do carro.
salvo erro nao sao 3 bares mas sim 5 bares.
a frente na regua salvo erro limita 3,5, logo 3 bar na bomba n pode ser.
5 na bomba, 3 no rail e 3.5 para os M3.
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Responder

Voltar para “Série 3”