Turbo nas couves outra

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Turbo nas couves outra

Mensagem por JOFIMO »

philpower Escreveu:Bem parecia.lol,és de lx?
Concelho de Oeiras :)
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

philpower
Membro Juvenil
Registado: 07 nov 2009, 18:26
O meu Carro:: BMW E90

Mensagem por philpower »

É smp bom saber.um dia passo aí ver te
Bmw nao é um carro mas sim um automovel

O MEU PROJECTO:
viewtopic.php?f=59&t=40882

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

philpower Escreveu:É smp bom saber.um dia passo aí ver te
Ok :fixe
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pedro_SP
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2012, 17:17
O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09

Mensagem por pedro_SP »

JOFIMO Escreveu:
pedro_SP Escreveu:
Amigo se souberes ler tudo não fazes perguntas descabidas.......estamos a falar quando se troca o turbo e se mete o motor a trabalhar pela 1ª vez......... :wall

ora le o que eu escrevi! nao me digas que purgas o oleo como purgas o gasoleo nos injectores :think

eu escrevo mais uma vez, cada vez que o motor esta parado algum tempo o oleo desce praticamnete todo, fica praticamente tudo vazio para ser mais claro...

se o motor tiver oleo em exesso a bomba nao vai conseguir enviar o oleo continuo, e ai sim vai andar oleo e ar junto as bombadas.
e cada vez que estas a dar as chaves com o rele fora o turbo vai rodar mais tempo a seco, do que se deres as chaves e o ele pegar logo.
Boas amigo a ti não te dou mais respostas porque já vi que és leigo na matéria, puxa pela cabeça e não digas disparates.
Bom Ano :lovebmw

tu és mestre :dance :palmas

bom 2013

philpower
Membro Juvenil

Mensagem por philpower »

Ja agora,deve se ou nao retirar as borboletas nesse modelo,é que ja que esta parado aproveitava e mandava retirar!!

O MEU PROJECTO:

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

philpower Escreveu:Ja agora,deve se ou nao retirar as borboletas nesse modelo,é que ja que esta parado aproveitava e mandava retirar!!
Sim , aproveita e começas a "dormir" descansado :fixe

philpower
Membro Juvenil

Mensagem por philpower »

Mas nesse modelo nao ficou resolvido o problema?
Qual é a função das borboletas?

O MEU PROJECTO:

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

philpower Escreveu:Mas nesse modelo nao ficou resolvido o problema?
Qual é a função das borboletas?
Penso que o teu é dos 1ºs só foi alterado o colector a partir de 2007 com os motores N47, o teu será o M47N2 igual aos 150cv

philpower
Membro Juvenil

Mensagem por philpower »

A é? É qual é a função das borboletas?tipo se as retirarmos nao faz diferença?

O MEU PROJECTO:

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

philpower Escreveu:A é? É qual é a função das borboletas?tipo se as retirarmos nao faz diferença?
Não faz diferença nenhuma (só de caixa auto se nota menor efeito travão motor) a função delas seria segundo a bmw ter sempre o colector "cheio" de ar e ter melhor resposta em baixas por elas estarem fechadas, mas o mal é que com o carvão acumulado nos veios das mesmas eles partem por corrosão e são engolidas para as câmaras de combustão e fazem picadinho interno....

philpower
Membro Juvenil

Mensagem por philpower »

Ok...percebido!mas ja insisti tantas x c meu mecânico e ele diz me para nao me preocupar que o meu nao ha stress.fg!um gajo fica confuso

O MEU PROJECTO:

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

philpower Escreveu:Ok...percebido!mas ja insisti tantas x c meu mecânico e ele diz me para nao me preocupar que o meu nao ha stress.fg!um gajo fica confuso
Se ele te garantir por escrito que isso não acontece, e depois assumir o que possa acontecer..tudo bem :lol1

philpower
Membro Juvenil

Mensagem por philpower »

Pois...

O MEU PROJECTO:

gfnc
Membro Iniciado
Registado: 19 out 2011, 11:43
O meu Carro:: BMW 320D E90

Mensagem por gfnc »

Boas,

Também sou um azarado na história dos turbos.
Tentando explicar o que me tem sucedido, neste momento ando com a pulga atrás da orelha porque agora ao mínimo desconfio logo e fico alerta.

Há um mes atras, o meu turbo berrou, com folga axial, e supostamente foi substituido todo o interior na empresa Soturbo/Leiridiesil em Leiria.
540 km após ter sido montado o turbo reparado, berrou de novo com o mesmo problema. O mecanico tirou-o fora e eu levei-o a outra casa agente oficial mitsubichi (Injetoturbo - Leiria), e não quis acreditar...tinha ficado desiquilibrado e montaram peças novas e velhas misturadas. Fui reclamar e convidado a sair das instalações dizendo que não assumem a garantia porque o turbo havia sido aberto por curiosos e herois, palavras do reles empregado da Soturbo. Isto ainda dará pano para mangas.

Mas o que queria perguntar agora foi uma situação estranha que aconteceu, e gostava de ouvir mais alguma opiniao para tentar perceber se agora não será psicológico, uma vez que ainda não foi desativado eletronicamente a FAP (foi colocado um supressor).
Meia centena de kms rodados com o turbo montado, comecei a ouvir roncar nas ponteira de escape, parecia que andava sem panelas...mais à frente parei e desliguei o motor. Quando voltei a ligar o motor, assim que ele pega ouve-se um barulho tipo quando ligamos um aspirador durante uns 5 seg, depois desaparece esse barulho.....e quando piso no acelerador o assobio não me parece normal, é uma mistura de assobio com um raspar ou fuga algo do genero. Será que pelo facto de ainda não estar a FAP desativada, a centralina tenha dado ordem de regeneração e tenha danificado alguma coisa no turbo?

Ainda não tive oportunidade de passar pelo mecanico, mas até tenho receio que ele me expulse de lá e me chame chamo e mesquinho, mas já aconteceu tanta vez que não ando descansado :(
Peço desculpa pelo testamento, mas não é uma situação facil de explicar.

Cumprimentos e bom ano a todos

philpower
Membro Juvenil

Mensagem por philpower »

de mecanica nao percebo mt mas isso parece me problema de turbo!

O MEU PROJECTO:

Responder

Voltar para “Série 3”