Troca de embraiagem + bimassa

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Re: Troca de embraiagem + bimassa

Mensagem por eldiablo »

Está dentro do valor....ainda é puxado na mão de obra pois dá algum trabalho, arranjo neste momento bi massa e kit completo por cerca 500€ Luk ou Sachs, espero pagar um pouco menos de mão de obra. Mas sempre tive em mente a rondar os 1000€.

tenho é de ver onde posso ir actualizar o software...
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

dekvaio
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2012, 00:33
O meu Carro:: Bmw 120d - 2005

Mensagem por dekvaio »

Voces falam ai em actualização do software...
E isso pode ser feito em qualquer oficina ou tem que ser na bmw mesmo como é isso alguem q saiba?

SaIbOt
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2011, 09:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por SaIbOt »

dekvaio Escreveu:Voces falam ai em actualização do software...
E isso pode ser feito em qualquer oficina ou tem que ser na bmw mesmo como é isso alguem q saiba?
Há por aí casas não oficiais BMW que já o fazem, mas pensa assim, quem cria o software é a casa mãe BMW AG (Alemanha) e supostamente só nos concessionários oficiais BMW existe este software.
Se existe fora dos concessionários Oficiais é porque houve fugas de informação.

A BMW lança de 3 em 3 meses um update de software.

Como o preço da atualização na BMW não é muito caro, a rondar os 80€ (eu paguei 83€), sugiro-te que atualizes num concessionário oficial BMW e terás a garantia profissional de que a atualização fica bem feita.

Pois cada módulo do carro é verificado e atualizado individualmente.
Na BMW pedem-te ou 1 manhã ou 1 tarde para atualizarem o carro.
Inclusive caso desconfies de um comportamento estranho podes sempre expor à pessoa que te atende para ver a possibilidade de corrigir também esse pormenor, caso seja um comportamento passível de ser corrigido eletronicamente.

dekvaio
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2012, 00:33
O meu Carro:: Bmw 120d - 2005

Mensagem por dekvaio »

Lol, eu nao vou ser enganado com quase 100 euros por essa suposta "actualizaçao de software"...
Como é que vais atualizar uma coisa que nao está ligada á centralina do carro ??
a embraiagem e todo o seu conjunto é meramente mecanico e nao tem actualizaçao possivel.. essa situaçao da "actualização de software" basicamente é para ligarem o carro á maquina verem erros alguns ate importantes ok, e apagarem e rectificarem alguma situação eletrónica ! ou seja tudo o que é eletronico e a embraiagem nao o é lol

SaIbOt
Membro Juvenil

Mensagem por SaIbOt »

dekvaio Escreveu:Lol, eu nao vou ser enganado com quase 100 euros por essa suposta "actualizaçao de software"...
Como é que vais atualizar uma coisa que nao está ligada á centralina do carro ??
a embraiagem e todo o seu conjunto é meramente mecanico e nao tem actualizaçao possivel.. essa situaçao da "actualização de software" basicamente é para ligarem o carro á maquina verem erros alguns ate importantes ok, e apagarem e rectificarem alguma situação eletrónica ! ou seja tudo o que é eletronico e a embraiagem nao o é lol

Enganas-te amigo ;)
A engrenagem é sim naturalmente mecânica mas o controlo da pressão exercida no prato da embraiagem é eletrónico.
Assim que atualizei o software no meu carro o ponto de embraiagem ficou completamente diferente, mais suave e bem mais prático no pára arranca.

Outra diferença que notei logo no imediato foi na torção que o carro exercia na direcção ao passar por cima de pequenos declives, dantes ao passar por exemplo com a roda esquerda por um buraco ou ligeiro declive o carro tinha tendência para exercer força no volante para o lado desse declive, ou seja para esquerda neste caso, ou para a direita caso fosse a roda direita a passar num declive.
Força esta que desapareceu quase por completo e esta bem melhor assim.

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

imagina Escreveu:100€ para actualizar o software do carro? Não será demasiado?

Estive outro dia na DM e cobraram-me 45€ para actualizar o software.. Será que estamos a falar da mm coisa?

ab
boas a mim leva me para 75€ mas eu pressiço de um rádio biness, pois não tenho o meu, o mal como tenho o Radio alpine, da erro a por o sw. Alguem perto de Vila do conde que empreste o rádio? So para por o sw novo
Imagem ///M

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

então e se depois de uma actualização levar a uma repro? o aumento de binário não vai provocar problemas de novo na embraiagem?
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

SaIbOt
Membro Juvenil

Mensagem por SaIbOt »

eldiablo Escreveu:então e se depois de uma actualização levar a uma repro? o aumento de binário não vai provocar problemas de novo na embraiagem?
Tanto quanto sei não, pois são módulos independentes.
O modo de trabalhar com a embraiagem é uma config à parte, tal como todos os restantes módulos são independentes e atualizados 1 a 1.
A repro basicamente mexe-te na injeção de combustível e pressão gerada pelo turbo, entre talvez outras coisas (como massa de ar, ect), mas não influencia a atualização feita no módulo da embraiagem.

Eu atualizei todo o software do carro e fiz uma repro passados 1 ou 2 meses, e a embraiagem manteve sempre o mesmo comportamento.

Se perguntares se fizeres 1º uma repro e depois atualizares o software se esta atualização vai anular a repro, aí já há fortes possibilidades de isso acontecer pois se existirem bugs no mapeamento atual do carro e a BMW lançar correcçoes para isso então vai-te limpar o mapeamento da repro e por o da atualização BMW.

Responder

Voltar para “Série 1”