Turbo a partir 320d 163cv
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 29 mar 2007, 01:35
Turbo a partir 320d 163cv
Boas pessoal,
Tenho uma carrinha 320d de 163cv de 2006 e foi para a bmw pq estava a fazer um barulho e não desenvolvia e lá disseram-me que é o turbo e que tem que levar um novo. tem 150000km, é normal isto acontecer?
o orçamento é de 2000 e pcs €, achei estranho ter lá peças como "turbo de sobrealimentação", "turbo de óleo". eles dizem que ao mudar o turbo também se costumam mudar estas peças..alguém sabe se é necessário?
E já agora só o turbo são 1127€+IVa, sabem se noutro sítio tipo turbo center ou vc power consigo mais barato e se devo meter outro turbo diferente? o que tem de origem acho que é mitsubishi..
Cumprimentos
Tenho uma carrinha 320d de 163cv de 2006 e foi para a bmw pq estava a fazer um barulho e não desenvolvia e lá disseram-me que é o turbo e que tem que levar um novo. tem 150000km, é normal isto acontecer?
o orçamento é de 2000 e pcs €, achei estranho ter lá peças como "turbo de sobrealimentação", "turbo de óleo". eles dizem que ao mudar o turbo também se costumam mudar estas peças..alguém sabe se é necessário?
E já agora só o turbo são 1127€+IVa, sabem se noutro sítio tipo turbo center ou vc power consigo mais barato e se devo meter outro turbo diferente? o que tem de origem acho que é mitsubishi..
Cumprimentos
João Seixas
Re: Turbo a partir 320d 163cv
Normal é... depende da tareia que levou. :fixe
Na bmw é sempre caro... nem vale a pena estares a ver preços ai.
Mais vale pedires uma segunda opiniao numa casa especializada. E com jeito encontras turbos maiores com poucos kmtrs, aproveitas fazes um upgrade. :lovebmw
Na bmw é sempre caro... nem vale a pena estares a ver preços ai.
Mais vale pedires uma segunda opiniao numa casa especializada. E com jeito encontras turbos maiores com poucos kmtrs, aproveitas fazes um upgrade. :lovebmw
-
- Membro Iniciado
Pois isso já nao sei porque nao comprei a carrinha nova..
Eu ja andei a pesquisar mas nao vi nada de especial, n me sabes dizer onde hei-de procurar e já agora que turbo meter, igual ao de origem ou outro? Eu n quero a carrinha para assapar, claro que ja que tenho q meter um turbo se ficar melhor servido melhor;) mas tambem se puser um turbo diferente se calhar tenho que mudar mais coisas n?
Eu ja andei a pesquisar mas nao vi nada de especial, n me sabes dizer onde hei-de procurar e já agora que turbo meter, igual ao de origem ou outro? Eu n quero a carrinha para assapar, claro que ja que tenho q meter um turbo se ficar melhor servido melhor;) mas tambem se puser um turbo diferente se calhar tenho que mudar mais coisas n?
João Seixas
- philpower
- Membro Juvenil
- Registado: 07 nov 2009, 18:26
- O meu Carro:: BMW E90
podes smp mandar arranjar o teu, tens a hpturbos.
-
- Membro Iniciado
sou do porto.
vou pesquisar a hpturbos.. ate ag so vi a turbo center.
vou pesquisar a hpturbos.. ate ag so vi a turbo center.
João Seixas
- philpower
- Membro Juvenil
- Registado: 07 nov 2009, 18:26
- O meu Carro:: BMW E90
hp turbos é para os lados de almada,fica te longe
mas tb ouvi falar bem da turbo center
mas tb ouvi falar bem da turbo center
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Seixas 323ci Escreveu:Boas pessoal,
Sim esses tubos (não turbos) devem ser sempre trocados
Cumprimentos
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- João 320i
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2008, 15:23
- O meu Carro:: BMW 325i e36 Cabrio / Bmw 530d e39
Boas.
Tb tens a DM, que é onde eu trabalho.
Se quiseres manda PM que eu trato de te arranjar uma boa solução para o problema, aqui em Coimbra.
Abraço
Tb tens a DM, que é onde eu trabalho.
Se quiseres manda PM que eu trato de te arranjar uma boa solução para o problema, aqui em Coimbra.
Abraço
Bmw e39 530d DM Powered 240cv 550nm
Bmw e36 Cabrio 325i 1994
Bmw e46 Coupe 320ci 2.2 2002
RS_RetrofitSolutions_Todos os extras para o seu Bmw
DM_Digital Modifications_A potência que o seu Bmw precisa...
Cortina traseira electrica, monitor 16:9, sistema de som com subwoofer original e muito mais, preços por PM
OLX: http://www.olx.pt/userlistings/1608319
Bmw e36 Cabrio 325i 1994
Bmw e46 Coupe 320ci 2.2 2002
RS_RetrofitSolutions_Todos os extras para o seu Bmw
DM_Digital Modifications_A potência que o seu Bmw precisa...
Cortina traseira electrica, monitor 16:9, sistema de som com subwoofer original e muito mais, preços por PM
OLX: http://www.olx.pt/userlistings/1608319
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jan 2013, 00:00
- O meu Carro:: 320d E46
tens aqui em albergaria (perto de aveiro) a Branca turbos. 

Bmw 320d E46 136cv
Ford Focus 1.8TDdi
Yamaha DT125R
Ford Focus 1.8TDdi
Yamaha DT125R
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 fev 2012, 21:41
- O meu Carro:: compact
zeleite Escreveu:tens aqui em albergaria (perto de aveiro) a Branca turbos.
x2
Pelo prazer de conduzir!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 dez 2009, 23:14
- O meu Carro:: BMW 320d E90
Relativamente à "normalidade" de o Turbo ir para as couves, parece que neste modelo de 163CV acontece com muita (demasiada) frequencia. Há turbos a serem substituidos com 80000km. Eu tenho um com 86000km e por enquanto sem problemas, mas ando sempre atento aos problemas dos outros.
Estve esta semana com o dono dum 320d de 2006, tem neste momento 370.000km e já partiu 3 turbos; é preciso acrescentar que este carro tem sido muito mal tratado, sem revisões na marca, muda o oleo qdo calha. E é precisamente neste ponto da mudança de oleo que eu gostava que os "expert" se manifestassem, em conversa com o mecanico fiquei a saber que o oleo do motor também faz a lubrificação do Turbo. Acontece que a BMW neste modelo tem intervalos de mudança de oleo para mim muito grandes, 30 a 35mil kms. Poderá estar aqui explicação para tantos turbos avariados? Há cerca de dois anos, em conversa particular com o Engº chefe de oficina de um representante BMW, deu-me a opinião que achava os intervalos de mudança de oleo muito grandes, na opinião dele não deviam ir além dos 20 a 25mil km, "e que isso poderia evitar alguns problemas que têm aparecido". Na altura não percebi bem o que ele queria dizer, mas agora com esta informação sobre a lubrificação do Turbo, começa a fazer sentido.
E tudo isto partindo do principio que se está utilizar o oleo recomendado: Castrol Edge 0-30, que tem uma longevidade que segundo o fabricante pode ir até aos 50mil km. Claro que a longevidade depende do tipo de utilização, mas poderá acontecer o oleo ainda desempenhar a sua função no motor e não ter já desempenho para o Turbo?
Estve esta semana com o dono dum 320d de 2006, tem neste momento 370.000km e já partiu 3 turbos; é preciso acrescentar que este carro tem sido muito mal tratado, sem revisões na marca, muda o oleo qdo calha. E é precisamente neste ponto da mudança de oleo que eu gostava que os "expert" se manifestassem, em conversa com o mecanico fiquei a saber que o oleo do motor também faz a lubrificação do Turbo. Acontece que a BMW neste modelo tem intervalos de mudança de oleo para mim muito grandes, 30 a 35mil kms. Poderá estar aqui explicação para tantos turbos avariados? Há cerca de dois anos, em conversa particular com o Engº chefe de oficina de um representante BMW, deu-me a opinião que achava os intervalos de mudança de oleo muito grandes, na opinião dele não deviam ir além dos 20 a 25mil km, "e que isso poderia evitar alguns problemas que têm aparecido". Na altura não percebi bem o que ele queria dizer, mas agora com esta informação sobre a lubrificação do Turbo, começa a fazer sentido.
E tudo isto partindo do principio que se está utilizar o oleo recomendado: Castrol Edge 0-30, que tem uma longevidade que segundo o fabricante pode ir até aos 50mil km. Claro que a longevidade depende do tipo de utilização, mas poderá acontecer o oleo ainda desempenhar a sua função no motor e não ter já desempenho para o Turbo?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 nov 2012, 22:35
- O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2007
A minha está quase a entrar nos 100000klms com o turbo de origem, é de 2007 e não sei bem se é Mitsubishi ou Garret, mas já estou mentalizado que um dia destes vai também sofrer desse mal...nessa altura vou evitar um turbo novo e optar por reconstruir o meu ou comprar um reconstruido, é "apenas" metade do preço.