FAP
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- Aferreira
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FAP
Muito se fala nestas 3 letrinhas !!
Quais serão as verdadeiras e boas razoes para a retirar e más,isto é,deixando-a ficar no carro ?
Para o ambiente,sei que é negativo,devido aos gases,mas no carro,não "atrofia" o desenpenho?
quem ja retirou,pode relatar as suas expereiencias,
obrigado
Quais serão as verdadeiras e boas razoes para a retirar e más,isto é,deixando-a ficar no carro ?
Para o ambiente,sei que é negativo,devido aos gases,mas no carro,não "atrofia" o desenpenho?
quem ja retirou,pode relatar as suas expereiencias,
obrigado
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

Re: FAP
Pelo que eu tenho lido as más razões são para o ambiente, o fumo (ou não, depende da reprogramação), cheiro dos gases de escape, barulho (já depende dos gostos) e na inspecção não sei se passará..
- TelmoFT
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Re: FAP
Amigo como sabes já retirei a minha fap a MUITO tempo mesmo
A não ser o fumo (devido a carga) não tenho razão de queixa
O barulho o meu esta a fazer porque retirei a panela traseira tambem e fiz o supressor de fap em inox
Retirando o fap convem eliminares electronicamente, mas se nao eliminares tambem não ha problema, porque nao te acende nada no quadrante, pelo menos ando com o meu stock desde janeiro e até hoje nenhum problema
PS: Stock não faz ponta de fumo o meu =)
Abraço
A não ser o fumo (devido a carga) não tenho razão de queixa
O barulho o meu esta a fazer porque retirei a panela traseira tambem e fiz o supressor de fap em inox
Retirando o fap convem eliminares electronicamente, mas se nao eliminares tambem não ha problema, porque nao te acende nada no quadrante, pelo menos ando com o meu stock desde janeiro e até hoje nenhum problema
PS: Stock não faz ponta de fumo o meu =)
Abraço
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda


- TelmoFT
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Re: FAP
NÃO não faz esse fumosccurtido Escreveu:Boas telmo, e pk metes-t stock? algum problema?
nem faz o dito fumo branco de qnd está a tentar regenerar e nao tem fap...?
Esta stock porque tive um acidente e na bmw colocaram original porque programaram o GPS que o carro não tinha gps.
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda


- TelmoFT
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Re: FAP
NÃO não faz esse fumosccurtido Escreveu:Boas telmo, e pk metes-t stock? algum problema?
nem faz o dito fumo branco de qnd está a tentar regenerar e nao tem fap...?
Esta stock porque tive um acidente e na bmw colocaram original porque programaram o GPS que o carro não tinha gps.
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- tony ramos
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Re: FAP
eu no meu peugeot sem fap tambem não fazia fumo so me lembro que tambem dizia isso ate me por a andar noutro carro atras do meu!fumo vai fazer de certeza ou senão para que servia a FAP agora penso que não fara como esses seat fumarentos que andam para ai a solta, so fara quando mandares umas gasadas!TelmoFT Escreveu:NÃO não faz esse fumosccurtido Escreveu:Boas telmo, e pk metes-t stock? algum problema?
nem faz o dito fumo branco de qnd está a tentar regenerar e nao tem fap...?
Esta stock porque tive um acidente e na bmw colocaram original porque programaram o GPS que o carro não tinha gps.
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Re: FAP
Estava a pensar retirar tbm a FAP do meu pelo que me disseram para alem do carro ficar mais solto reduz os consumos, isso é verdade?
Existe alguem que venda esses supressores prontos ou tem que se mandar fazer?
Existe alguem que venda esses supressores prontos ou tem que se mandar fazer?
- jmcdpereira
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Re: FAP
X2fspinto Escreveu:Pessoalmente, acho quen a não ser para pôr carga a sério ou se a antiga tiver que ser retirada por estar estragada, não há motivo para tirar a FAP.
Re: FAP
Infelizmente o meu 118dA só tem feito percursos curtos e sempre dentro de cidade (e vai continuar assim durante bastante tempo). Prevejo que este tipo de trajetos não seja nada benéfico para o FAP que nem sequer consegue fazer as regenerações corretamente. Acham que no meu caso seria melhor retirar o FAP? É necessário ajustar alguma coisa na eletrónica ou basta retirar o dito cujo e meter um supressor?
- AMS
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Re: FAP
Mas da vossa experiência, FAP e repro não se dão mal?
Eu pelo menos sentia por tudo e por nada a fazer regenerações... será que era da repro que poderia estar mal feita?
Eu pelo menos sentia por tudo e por nada a fazer regenerações... será que era da repro que poderia estar mal feita?
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Re: FAP
AMS Escreveu:Mas da vossa experiência, FAP e repro não se dão mal?
Eu pelo menos sentia por tudo e por nada a fazer regenerações... será que era da repro que poderia estar mal feita?
(ando atrás de ti, lol)
É lógico que a repro vai obrigar a regenerações mais frequentes, no meu caso a repro estava de modo a não fazer muito fumo (e não fazia pois qd tinha o FAP original estragado notei que diminuiu após a repro) uma coisa que vi nos erros do DIS foi "regenerações demasiado frequentes", mas como eu faço pouca estrada... o mal está aí, cada vez tenho menos tempo e dinheiro para poder usufruir do carro. Por um lado é falta de tempo e gaiatos a mais (lol) por outro dinheiro a menos como todos claro.
Dou-te razão repro + FAP não são as mais amigas, mas depende da repro e do andamento também.
jmcdpereira
Re: FAP
Acrescento ainda que já há 4 dias que noto o trabalhar do carro mais rouco pelo que me parece que andam por ali umas regenerações a ser interrrompidas.MaNFiU Escreveu:Infelizmente o meu 118dA só tem feito percursos curtos e sempre dentro de cidade (e vai continuar assim durante bastante tempo). Prevejo que este tipo de trajetos não seja nada benéfico para o FAP que nem sequer consegue fazer as regenerações corretamente. Acham que no meu caso seria melhor retirar o FAP? É necessário ajustar alguma coisa na eletrónica ou basta retirar o dito cujo e meter um supressor?
Alguém me pode ajudar nas dúvidas do post em quote?