Motor a tremer 525tds

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

MIKE_MIX
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2010, 21:23
O meu Carro:: 525tds E39 / 316i E30

Re: Motor a tremer 525tds

Mensagem por MIKE_MIX »

Manga_e34 Escreveu:media de 5.1? eu tenho um e34 525tds julgo ser o mesmo motor. e nunca na vida consegui fazer uma media assim. se andar em cidade ando com medias perto dos 10 se nao forem superiores as vezes. em viagem consigo baixar para uns 7L no minimo isto se nao puxar mesmo pelo carro. em media anda sempre ah volta dos 9L.

E como alguem ja referiu, ao apertar a embreagem o tremer do meter acalma-se um bocado fica praticamente sem fazer nada.
ando agora com média 6.9l/7L mas noutro dia fiz reset e fui numa estrada de 50/70 sem ninguem na estrada durante 20min liguei cruise control, cheguei aos 4.4, até tirei pic xD

quanto ao carro, vai para oficina esta semana depois dou info

Manga_e34
Membro Iniciado
Registado: 21 dez 2012, 16:45
O meu Carro:: BMW 525tds - e34

Mensagem por Manga_e34 »

MIKE_MIX Escreveu:
Manga_e34 Escreveu:media de 5.1? eu tenho um e34 525tds julgo ser o mesmo motor. e nunca na vida consegui fazer uma media assim. se andar em cidade ando com medias perto dos 10 se nao forem superiores as vezes. em viagem consigo baixar para uns 7L no minimo isto se nao puxar mesmo pelo carro. em media anda sempre ah volta dos 9L.

E como alguem ja referiu, ao apertar a embreagem o tremer do meter acalma-se um bocado fica praticamente sem fazer nada.
ando agora com média 6.9l/7L mas noutro dia fiz reset e fui numa estrada de 50/70 sem ninguem na estrada durante 20min liguei cruise control, cheguei aos 4.4, até tirei pic xD

Algo não está assim muito correcto no painel de consumos decerteza. Nao acredito em medias tão baixas. ou entao algo esta mal no motor.

MIKE_MIX
Membro Juvenil

Mensagem por MIKE_MIX »

Manga_e34 Escreveu:
MIKE_MIX Escreveu:

Algo não está assim muito correcto no painel de consumos decerteza. Nao acredito em medias tão baixas. ou entao algo esta mal no motor.
Carro já está na oficina, depois dou notícias brevemente. Pedi já para eliminarem as borboletas de admissão(era algo que já andava a pensar a muito, e 350k não perdoam), e limparem egr ou mesmo bypass.

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

MIKE_MIX Escreveu: Carro já está na oficina, depois dou notícias brevemente. Pedi já para eliminarem as borboletas de admissão(era algo que já andava a pensar a muito, e 350k não perdoam), e limparem egr ou mesmo bypass.
Onde mandaste fazer isso ?
borboletas de admissão num 525tds ?????
Se te cobrarem dinheiro por isso reclama
Imagem
Imagem :(

MIKE_MIX
Membro Juvenil

Mensagem por MIKE_MIX »

jmcdpereira Escreveu:
MIKE_MIX Escreveu: Carro já está na oficina, depois dou notícias brevemente. Pedi já para eliminarem as borboletas de admissão(era algo que já andava a pensar a muito, e 350k não perdoam), e limparem egr ou mesmo bypass.
devo estar a fazer confusão. ele disse que ia tirar as borboletas e substituir por outra cena, porque ele mostrou me colector de um 530d e39 que tinha partido as borboletas,( http://www.pmwltd.co.uk/images/Replacing_SFps_w605.jpg ) E disse como carro tinha 350.000km recomendava tirar.

Bem recebi uma chamada da oficina e o problema foi detectado, e não é nada de grave, apenas uma correia/corrente solta.

jmcdpereira
Membro Gold

MIKE_MIX Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
devo estar a fazer confusão. ele disse que ia tirar as borboletas e substituir por outra cena, porque ele mostrou me colector de um 530d e39 que tinha partido as borboletas,( http://www.pmwltd.co.uk/images/Replacing_SFps_w605.jpg ) E disse como carro tinha 350.000km recomendava tirar.

Bem recebi uma chamada da oficina e o problema foi detectado, e não é nada de grave, apenas uma correia/corrente solta.
530d é uma coisa 525tds é outra.
Aliás o 530d E39 acho que tb não tem borboletas.

jmcdpereira
Imagem

MIKE_MIX
Membro Juvenil

Mensagem por MIKE_MIX »

jmcdpereira Escreveu:

jmcdpereira
mas ele mostrou me colector do 530d e tinha. Então o 525 não tem, nem algo parecido?

edit: já tive a pesquisar, e só 530d auto, é que tem. Então deve ser confusão do mecânico por ser e39. Mas quando for lá depois digo algo.

jmcdpereira
Membro Gold

MIKE_MIX Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:

jmcdpereira
mas ele mostrou me colector do 530d e tinha. Então o 525 não tem, nem algo parecido?

edit: já tive a pesquisar, e só 530d auto, é que tem. Então deve ser confusão do mecânico por ser e39. Mas quando for lá depois digo algo.
Tudo depende do ano.
O meu 525d tem, os 525d dos E39 não têm. Só se for alguns dos ultimos modelos, não meto as mãos no lume ;)
Os TDS esses não. Eram motores "À homem" nada de mariquices de borboletas hehehehe

jmcdpereira
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
MIKE_MIX Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:

jmcdpereira

Tudo depende do ano.
O meu 525d tem, os 525d dos E39 não têm. Só se for alguns dos ultimos modelos, não meto as mãos no lume ;)
Os TDS esses não. Eram motores "À homem" nada de mariquices de borboletas hehehehe

jmcdpereira
Um pequeno reparo, só mais nada....
Os 525d E39 com caixa auto usam "portinholas" no colector de admissão, e os 530d E39 mais do mesmo, com caixa manual não usam essas "mariquices" :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

MIKE_MIX
Membro Juvenil

Mensagem por MIKE_MIX »

a cena das borboletas disseram que após pegarem no carro lembraram-se que era um sistema sem borboletas.
Agora vem problema do barulho. Dizem que resolveram 50% do barulho, mas que problema e da corrente de distribuição, e o kit de reparacao é aproximadamente 550€ . Acho que a ultima vez que levou foi a 200.000km atras. Que dizem ?

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

MIKE_MIX Escreveu:a cena das borboletas disseram que após pegarem no carro lembraram-se que era um sistema sem borboletas.
Agora vem problema do barulho. Dizem que resolveram 50% do barulho, mas que problema e da corrente de distribuição, e o kit de reparacao é aproximadamente 550€ . Acho que a ultima vez que levou foi a 200.000km atras. Que dizem ?
Quantos kms tem o carro?

MIKE_MIX
Membro Juvenil

Mensagem por MIKE_MIX »

525_tds Escreveu:
MIKE_MIX Escreveu:a cena das borboletas disseram que após pegarem no carro lembraram-se que era um sistema sem borboletas.
Quantos kms tem o carro?
350.000km

525_tds
Membro Gold

Mensagem por 525_tds »

MIKE_MIX Escreveu:
525_tds Escreveu:
Quantos kms tem o carro?
350.000km
Se ainda é a de origem com esses kilometros deve precisar de levar as duas correntes+guias+tensor, já pode ter alguma folga.
Mas o problema do carro é só o barulho ou tem outros sintomas?

MIKE_MIX
Membro Juvenil

Mensagem por MIKE_MIX »

525_tds Escreveu:
Se ainda é a de origem com esses kilometros deve precisar de levar as duas correntes+guias+tensor, já pode ter alguma folga.
Mas o problema do carro é só o barulho ou tem outros sintomas?
só barulho pelo que me apercebo, porque levei ao mecânico passado 3dias. Não é a de origem, já levou aos 150.000km

525_tds
Membro Gold

Mensagem por 525_tds »

Se já levou com 150 mil ainda devia durar mais uns tempos.

Elas folga ganham sempre, existe sempre uma tolerância, passando um determinado valor tem de ser trocado.
Vai a outro mecânico confirmar esse diagnostico, porque mudar o kit de correntes ainda dá bastante trabalho, até a cabeça do motor tem de sair, logo convém trocar também a junta parafusos da cabeça, e outras juntas secundárias da zona da distribuição e retentores.

Também podes ver tu, tira a tampa do óleo com o motor frio e tenta puxar a corrente se ela mexer muito tem folga. Se aparentar estar justa esquece o que o mecânico disse.

http://www.youtube.com/watch?v=r2i6Qncrb-U

Trabalho passo a passo:

http://www.youtube.com/watch?v=C9HzsyKGVe8

Responder

Voltar para “Série 5”