Boas, tenho uma dúvida, qual será os melhores amortecedores e molas na relação qualidade/preço para o meu 520d e39 Touring de 2002, preciso de colocar os 4 amortecedores, os que lá estáo, sáo de origem e já fizeram 240 mil km, já se ouve muitos barulhos
Obrigado
Amortecedores
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Amortecedores
sachs super touring é o que vem de origem, é o que eu tenho na minha e são bem bons.
atenção que atrás deves ter suspenção autonivelante, e portanto não tem molas.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- hugo reis
- Membro Juvenil
- Registado: 10 ago 2006, 17:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 - 2002/03
marco pires Escreveu:sachs super touring é o que vem de origem, é o que eu tenho na minha e são bem bons.
Então o carro só leva molas á frente, pensei que levasse as 4.
Tens uma noção do preço dos sachs?
Obrigado
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
se tiver suspensão autonivelante atrás, então só leva molas à frente, mas primeiro tens que confirmar se tem mesmo suspensão autonivelante ou não, em principio e porque se trata de uma touring deve ter, mas tambem há as que não tem.
os preços depende muito de onde comprar, se for na marca pedem-te uns 200€ + IVA por cada amortecedor para a frente, e uns 150€ + IVA para os detrás.
na mister auto encontras os mesmos amortecedores por uns 140€ cada já com IVA, e no ebay consegues encontrar os mesmos por menos de 100€.
portanto é tudo uma questão de onde compras.
claro que depois para alem destes, ainda tens material de outras marcas, mais baratos e igualmente bons.
mas de qualquer forma conta sempre com valores nunca inferiores a 100€ por cada amortecedor, a menos que tal como te disse procures no ebay, ai sim encontras mais barato.
os preços depende muito de onde comprar, se for na marca pedem-te uns 200€ + IVA por cada amortecedor para a frente, e uns 150€ + IVA para os detrás.
na mister auto encontras os mesmos amortecedores por uns 140€ cada já com IVA, e no ebay consegues encontrar os mesmos por menos de 100€.
portanto é tudo uma questão de onde compras.
claro que depois para alem destes, ainda tens material de outras marcas, mais baratos e igualmente bons.
mas de qualquer forma conta sempre com valores nunca inferiores a 100€ por cada amortecedor, a menos que tal como te disse procures no ebay, ai sim encontras mais barato.
[email protected]
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
Boge ou Sachs ficas bem servido e equipam de origem os BMW's.
Experimenta a ir à Multipartes aqui em Setúbal, que eles vendem as duas.
Experimenta a ir à Multipartes aqui em Setúbal, que eles vendem as duas.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Estou super contente com a marca Bilstein, e tens várias gamas por onde escolher, incluindo uma versão que poe o carro igual aos amortecedores que vieram de fábrica.
Aliás acho que esta marca já equipou carros da BMW vindos de fábrica :think
- hugo reis
- Membro Juvenil
Obrigado pelas vossas sugestões, agora é averiguar a melhor relação qualidade preço.
Vou saber se levas molas atrás ou não.
Vou saber se levas molas atrás ou não.
- hugo reis
- Membro Juvenil
Miguel000 Escreveu:Estou super contente com a marca Bilstein, e tens várias gamas por onde escolher, incluindo uma versão que poe o carro igual aos amortecedores que vieram de fábrica.
Pelo que reparei a BELSTEIN têm várias gamas mas penso que a indicada no meu caso é o B4 ou estou errado??
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Basta ver no catalogo deles. Sim o B4 é uma opção! Eu pus B4 no meu carro e estou muito satisfeito...
Se queres o carro como ele era com os amortecedores originais são os B4. Se quiseres uma suspensão mais desportiva escolhes os B6 que não rebaixam mas tornam o carro mais riginho...
Tens aqui o catalogo já com o teu modelo inserido: http://web1.carparts-cat.com/default.as ... 001&12=130
Não te esqueças de ter em conta as características da tua suspensão (há várias diferentes nesse modelo)
O representante em portugal é a loja Alecarpeças (lisboa) e foi onde comprei
Manda-lhes um mail a dizer qual é o teu carro e eles esclarecem-te as duvidas e dão-te logo os preços
Se queres o carro como ele era com os amortecedores originais são os B4. Se quiseres uma suspensão mais desportiva escolhes os B6 que não rebaixam mas tornam o carro mais riginho...
Tens aqui o catalogo já com o teu modelo inserido: http://web1.carparts-cat.com/default.as ... 001&12=130
Não te esqueças de ter em conta as características da tua suspensão (há várias diferentes nesse modelo)
O representante em portugal é a loja Alecarpeças (lisboa) e foi onde comprei
Manda-lhes um mail a dizer qual é o teu carro e eles esclarecem-te as duvidas e dão-te logo os preços