Fumo branco e46 150cv
Moderador: Staff
- mirandatdi
- Membro Juvenil
- Registado: 01 nov 2007, 17:32
Fumo branco e46 150cv
Boa tarde
Ontem comecei a notar a saída de fumo branco algumas vezes quando acelero acima das 2000rpms (mas não acontece sempre), e hoje ao fazer cerca de 300kms acendeu-me 3x a luz amarela do óleo, parei e acrescentei óleo. Isto aconteceu depois de à cerca de 15 dias ter mudado óleo e filtros do ar e óleo, e de ter limpo a egr.
Alguém sabe do que poderá ser?
Obrigado
Ontem comecei a notar a saída de fumo branco algumas vezes quando acelero acima das 2000rpms (mas não acontece sempre), e hoje ao fazer cerca de 300kms acendeu-me 3x a luz amarela do óleo, parei e acrescentei óleo. Isto aconteceu depois de à cerca de 15 dias ter mudado óleo e filtros do ar e óleo, e de ter limpo a egr.
Alguém sabe do que poderá ser?
Obrigado
- mirandatdi
- Membro Juvenil
Re: Fumo branco e46 150cv
Ultimas info
Tive que repor cerca de 1 litro de óleo, pois nestes 300kms foi o que gastou.
Desmontei o tubo do ar da egr para ver se a mesma funcionava, e por vezes quando acelerava saía óleo pelo tubo do ar. O que será que origina isto?
Respús o nível da agua antes de fazer os 300kms e esta praticamente na mesma, ligeiramente abaixo.
Aceitam-se sujestoes para o que possa ser.
Tive que repor cerca de 1 litro de óleo, pois nestes 300kms foi o que gastou.
Desmontei o tubo do ar da egr para ver se a mesma funcionava, e por vezes quando acelerava saía óleo pelo tubo do ar. O que será que origina isto?
Respús o nível da agua antes de fazer os 300kms e esta praticamente na mesma, ligeiramente abaixo.
Aceitam-se sujestoes para o que possa ser.
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
- mirandatdi
- Membro Juvenil
Mas não assobia e só faz as vezes. Será que pode ser só do breather pois estive a ver e no livro de revisões nunca foi mudada. Têm cerca de 115.000km e é de 2004.PauloFerreira79 Escreveu:Turbo amigo
Maldita assistência oficial da bmw.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
tambem me cheira a turbo nas couves, e não é preciso ele assobiar para estar em mau estado.
quanto ao breather, à muito que já o devias ter mudado, eu de duas em duas revisões peço para fazerem a mudança, um breather pode dar cabo do turbo se não for mudado quando é necessário, tu com 115 mil e o breather de origem, e os sintomas que descreves, parece-me mesmo que o turbo já viu melhores dias.
a bmw não muda o breather se o cliente não pedir, é mais uma falha da assistencia oficial.
entretanto para alem da urgente necessidade de mudares isso, aconselho-te a veres todos os tubos de vacuo.
quanto ao breather, à muito que já o devias ter mudado, eu de duas em duas revisões peço para fazerem a mudança, um breather pode dar cabo do turbo se não for mudado quando é necessário, tu com 115 mil e o breather de origem, e os sintomas que descreves, parece-me mesmo que o turbo já viu melhores dias.
a bmw não muda o breather se o cliente não pedir, é mais uma falha da assistencia oficial.
entretanto para alem da urgente necessidade de mudares isso, aconselho-te a veres todos os tubos de vacuo.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- mirandatdi
- Membro Juvenil
Fiz o teste da egr e a válvula anda traz para a frente, pelo que faz vácuo.
Achas que ainda dará para retificar o turbo, pois so fez 300kms assim, e muitas das vezes que se acelera não deita fumo.
Achas que ainda dará para retificar o turbo, pois so fez 300kms assim, e muitas das vezes que se acelera não deita fumo.
marco pires Escreveu:tambem me cheira a turbo nas couves, e não é preciso ele assobiar para estar em mau estado.
- marco pires
- Moderador do Fórum
a ser do turbo (pode não ser, embora pareça), dá para rectificar na boa, aconselho-te é a veres isso o mais rápido possivel.
se for do turbo, a rectificação fica na ordem dos 350€.
se for do turbo, a rectificação fica na ordem dos 350€.
[email protected]
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Bem pensado o breather 
Pode muito bem ser do breather que já esteja cheio de óleo e deixe passar.
Mas o fumo branco indica-me turbo

Pode muito bem ser do breather que já esteja cheio de óleo e deixe passar.
Mas o fumo branco indica-me turbo

- mirandatdi
- Membro Juvenil
Vou começar por mudar o breather e depois digo novidades
Obrigado a todos pelas dicas.
Obrigado a todos pelas dicas.
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Fazes bem, eu na tua situação começava por ai!
- DJ Drum`n
- Membro Juvenil
- Registado: 05 dez 2007, 10:41
- O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
- Contacto:
Esta do breather agora deixou-me a pensar... eu só mudei o meu uma vez quando comprei o carro, ele na altura tinha 109mil e já vai com quase 220mil e na BMW disseram-me que este novo breather não era preciso andar a mudar como o antigo e que durava mesmo muito tempo.
Assim sendo, no que ficamos?
Assim sendo, no que ficamos?

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!
- marco pires
- Moderador do Fórum
sim, há uns breathers novos que são fabricados noutro material em que tem mais tempo de duração.
de qualquer forma como já tens mais de 100 mil em cima desde que mudaste, acho que estava na altura de meteres um novo.
sem duvida que os novos duram muito mais que os antigos, mas mesmo assim se mudares não perdes nada, pelo contrário :wink1
de qualquer forma como já tens mais de 100 mil em cima desde que mudaste, acho que estava na altura de meteres um novo.
sem duvida que os novos duram muito mais que os antigos, mas mesmo assim se mudares não perdes nada, pelo contrário :wink1
[email protected]
- DJ Drum`n
- Membro Juvenil
- Registado: 05 dez 2007, 10:41
- O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
- Contacto:
Hum... tens razão! A ver se coloco uma nota para na próxima revisão também comprar o breather.marco pires Escreveu:sim, há uns breathers novos que são fabricados noutro material em que tem mais tempo de duração.

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Verifica tb os óleos da direcção, diferencial (+ ou - 200 mil)marco pires Escreveu:tambem me cheira a turbo nas couves :fixe , e não é preciso ele assobiar para estar em mau estado.
quanto ao breather(+ ou - 60 a 70mil), à muito que já o devias ter mudado, eu de duas em duas revisões peço para fazerem a mudança, um breather pode dar cabo do turbo se não for mudado quando é necessário, tu com 115 mil e o breather de origem, e os sintomas que descreves, parece-me mesmo que o turbo já viu melhores dias.
Na minha opinião - Turbo novo "novo é novo" a menos que o individuo seja muito bom a trabalhar e te dê garantia!
Aproveita a vida!

- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Um turbo rectificado fica como novo! Não vejo necessidade nenhuma de estar a comprar um novo!
O ano passado quando o meu carro tinha uns 360.000Km mandei rectificar os dois turbos, ficou 250€ cada e vieram novos! A funcionar impecáveis. Aquilo alem de ser rectificado levam um conjunto de peças novas que vem num kit!
Neste caso do tópico, o turbo já deve estar a deixar passar oleo e o carro anda a bebe-lo :think
1L em 300km é muita fruta
Trata disso o mais rápido possível
E sim, muda o breather
O ano passado quando o meu carro tinha uns 360.000Km mandei rectificar os dois turbos, ficou 250€ cada e vieram novos! A funcionar impecáveis. Aquilo alem de ser rectificado levam um conjunto de peças novas que vem num kit!
Neste caso do tópico, o turbo já deve estar a deixar passar oleo e o carro anda a bebe-lo :think
1L em 300km é muita fruta

Trata disso o mais rápido possível
E sim, muda o breather