motor 35 d em x5 e53
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motor 35 d em x5 e53
Boas, tenho em vista um x5 e53 3.0d 184cv com o motor marado e a caixa tambem o preço está muito bom. o carro vem completissimo, dificil de ter tantos extras e em bom estado. ah se possivel compensa me mais a troca de motor que comprar um SD
agora a questão, é facil aplicar o motor 35d de 286 cv? com a caixa? não deve dar muito nas vistas o swap ja que ambos são 6 cilindros?
obrigado
Marco
agora a questão, é facil aplicar o motor 35d de 286 cv? com a caixa? não deve dar muito nas vistas o swap ja que ambos são 6 cilindros?
obrigado
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- hellraiser 2
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Re: motor 35 d em x5 e53
Dar muito nas vistas nao deve dar!
Agora o maior problema devera ser a parte electronica, digo eu!
Nao se encontra quem ja tenha feito isso por ai fora?
Agora o maior problema devera ser a parte electronica, digo eu!
Nao se encontra quem ja tenha feito isso por ai fora?
BMW 335i / Mini R56 JCW
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Re: motor 35 d em x5 e53
Pelo que andei a ler assim de repente, houve uma pessoa que tentou fazer isso num E46, ou seja trocar o motor 30d por um 35d.
Acontece que um dos apoios de motor do 35d nao existia na carrocaria do E46.
Assumindo que o X5 usa o mesmo motor que o E46 usava, entao o X5 tambem nao devera ter esse apoio de motor.
Depois de ultrapassares isso, vais de facto ter muitas questoes electricas e electronicas para resolver.
Curiosamente e um Swap que se faz nos Nissan Patrol, agora nesses casos electronica so se aproveita o minimo!
Portanto acho que e um caso a tirar da cabeca!
Acontece que um dos apoios de motor do 35d nao existia na carrocaria do E46.
Assumindo que o X5 usa o mesmo motor que o E46 usava, entao o X5 tambem nao devera ter esse apoio de motor.
Depois de ultrapassares isso, vais de facto ter muitas questoes electricas e electronicas para resolver.
Curiosamente e um Swap que se faz nos Nissan Patrol, agora nesses casos electronica so se aproveita o minimo!
Portanto acho que e um caso a tirar da cabeca!
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Re: motor 35 d em x5 e53
muito obrigado pela resposta. sim acredito que em electronica seja pior que o corta e cose da mecanica, e eu como não percebo nada de electronica...do tempo arroz de 15 passaram muitos swap por casa... mas ainda era tudo de carburador...
eu tambem só me meto com o carro completo 35d para servir de dador...para aproveitar cablagens e tudo...
agora se eu arranja -se quem fizesse em termos de guito ainda compensa, gasto 5 mil no carro...para 40 mil ainda vai um bocado...
tens o link desse swap?
eu tambem só me meto com o carro completo 35d para servir de dador...para aproveitar cablagens e tudo...
agora se eu arranja -se quem fizesse em termos de guito ainda compensa, gasto 5 mil no carro...para 40 mil ainda vai um bocado...
tens o link desse swap?
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Re: motor 35 d em x5 e53
Eiiiiiishhh não guardei! Deixa lá ver se quando chegar a casa encontro lá no histórico!
Mas que x5 e então? Porque um de 184 cavalos já não custa 40 mil! O de 218 também não! Se fosse um já da carroçaria onde o 35d já existe e que custa normalmente por aí!
E nesse talvez já fosse mais simples!
Mas que x5 e então? Porque um de 184 cavalos já não custa 40 mil! O de 218 também não! Se fosse um já da carroçaria onde o 35d já existe e que custa normalmente por aí!
E nesse talvez já fosse mais simples!
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Re: motor 35 d em x5 e53
o que eu tenho em vista é um x5 e53 full extras,susp. pneumatica, full pele, , individual, pack m, um espetaculo...apenas com um toque de frente, motor e caixa nas couves...é o de 184 cv, por 5 mil euros
bem mais barato que e70 35sd...que andaria nos 40k...e eu como até gosto mais do e53 :think
se com algum guito metesse lá o 35d com caixa e tudo com uma boa repro alem de ficar bomba ficava diferente
bem mais barato que e70 35sd...que andaria nos 40k...e eu como até gosto mais do e53 :think
se com algum guito metesse lá o 35d com caixa e tudo com uma boa repro alem de ficar bomba ficava diferente

- WCGSAF
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Re: motor 35 d em x5 e53
uma dúvida, e em relação ao motor 35D e a caixa, arranjas a bom preço?
Hibridos é sempre um Kinder surpresa...pode ser apenas caro de fazer mas fácil, ou caro e difícil, e toda a vida vais ter problemas. Um 30d de 218cv com uns toques...tlz te ficasse mais em conta..mais fiável e já anda muito bem....n é Hellraiser?
Hibridos é sempre um Kinder surpresa...pode ser apenas caro de fazer mas fácil, ou caro e difícil, e toda a vida vais ter problemas. Um 30d de 218cv com uns toques...tlz te ficasse mais em conta..mais fiável e já anda muito bem....n é Hellraiser?

- hellraiser 2
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Re: motor 35 d em x5 e53
Um 30d de 218 com uma electronica era directo e ficava muuuuuuito bom....confia em mim!
BMW 335i / Mini R56 JCW
Re: motor 35 d em x5 e53
vamos dizer que que do preço seria o de um 30d na sucata... mas eu ia procurar um carro batido para servir de dador...
mas quanto se tira com electronica de um 30d de 218cv ?
mas quanto se tira com electronica de um 30d de 218cv ?
- hellraiser 2
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Re: motor 35 d em x5 e53
O cap deverá saber melhor que nós todos juntos!
Mas a minha mãe tinha um com uma simples box ACschnitzer e andava mesmo muito bem!
Tens aqui o link:
http://preisliste.ac-schnitzer.de/acs_k ... ID_NR=2278
Com uma repro consegue-se mais! Agora até quanto não sei!
Mas a minha mãe tinha um com uma simples box ACschnitzer e andava mesmo muito bem!
Tens aqui o link:
http://preisliste.ac-schnitzer.de/acs_k ... ID_NR=2278
Com uma repro consegue-se mais! Agora até quanto não sei!
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- PJ_
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Re: motor 35 d em x5 e53
um 30d de 218cv com uma boa electronica fica logo com números redondos 300cv/600nm
N54 Bmw Performance
Re: motor 35 d em x5 e53
isso é bonito... :lovebmwPJ_ Escreveu:um 30d de 218cv com uma boa electronica fica logo com números redondos 300cv/600nm
talvez faça o swap apenas para esse 30d ou então compro logo um restyle..
obrigado a todo pela vossa ajuda :fixe
- WCGSAF
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Re: motor 35 d em x5 e53
nem mais...é mais fácil e fica te mais em conta 

- Miguel000
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Re: motor 35 d em x5 e53
Só uma opinião...
Cuidado com a caixa de velocidades do e53 :assubiar
Quando tinha um, rebentei-lhe com a caixa quando tinha 180.000Km e fui a ver e havia vários em que a caixa berrou por volta dos mesmos Km. Na casa onde foi reparada a caixa estavam lá mais dois :susto ... Essa caixa foi mal desenvolvida para andar a puxar 4 rodas a tempo inteiro. O meu tinha aquela bruta jante característica desse modelo com pneu 285, salvo erro, e eu puxava bem por ele. Foi até ficar parado com a caixa nas couves...
Agora, se vais por um motor mais potente com maior binário não sei até que ponto aquela caixa (já por si deficiente) vai aguentar.
Cuidado com a caixa de velocidades do e53 :assubiar
Quando tinha um, rebentei-lhe com a caixa quando tinha 180.000Km e fui a ver e havia vários em que a caixa berrou por volta dos mesmos Km. Na casa onde foi reparada a caixa estavam lá mais dois :susto ... Essa caixa foi mal desenvolvida para andar a puxar 4 rodas a tempo inteiro. O meu tinha aquela bruta jante característica desse modelo com pneu 285, salvo erro, e eu puxava bem por ele. Foi até ficar parado com a caixa nas couves...
Agora, se vais por um motor mais potente com maior binário não sei até que ponto aquela caixa (já por si deficiente) vai aguentar.
Re: motor 35 d em x5 e53
Miguel000 Escreveu:Só uma opinião...
Cuidado com a caixa de velocidades do e53 :assubiar
Quando tinha um, rebentei-lhe com a caixa quando tinha 180.000Km e fui a ver e havia vários em que a caixa berrou por volta dos mesmos Km. Na casa onde foi reparada a caixa estavam lá mais dois :susto ... Essa caixa foi mal desenvolvida para andar a puxar 4 rodas a tempo inteiro. O meu tinha aquela bruta jante característica desse modelo com pneu 285, salvo erro, e eu puxava bem por ele. Foi até ficar parado com a caixa nas couves...
Agora, se vais por um motor mais potente com maior binário não sei até que ponto aquela caixa (já por si deficiente) vai aguentar.
muito obrigado pelo aviso Miguel
por acaso nas minhas escavações pelo forum ja tinha lido isso que te aconteceu...um dos motivos que eu queria meter motor e caixa recentes era esse...o carro tem que ser auto porque a minha mae tambem o tem que conduzir( os carros ca em casa são de utilização publica pelo residentes na republica independente da minha casa :lol1 ) se não era mesmo um manual embora sejam dificeis de encontrar...
ouvi dizer que os restyle ja não têm esse problema...será?
o carro não é para andar muito na escafia, apenas se puxa quando necessario...