Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Accord

Área de discussão geral

Moderador: Staff

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Re: Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Ac

Mensagem por BRM »

Creio que a BMW, a medio prazo vá desvalorizar e bem, então com o motor N47.
O Honda é mais exclusivo, e por ser de um segmento acima, seja superior. Agora é uma questão de experimentares.

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

BRM Escreveu:Creio que a BMW, a medio prazo vá desvalorizar e bem, então com o motor N47.
O Honda é mais exclusivo, e por ser de um segmento acima, seja superior. Agora é uma questão de experimentares.
Quanto ao motor N47, o vendedor da BMW desvalorizou o assunto dizendo que são casos pontuais e afirmou que são bons motores que qualquer marca tem os seus erros de fabrico.
Eu só penso "Meu Deus" isto dos carro é uma ciganada pior que a raça, sem despeito para com os ciganos que a mim nunca me fizeram mal algum.

Já tá a desvalorizar na AMG Car do Seixal dão 11.000 euros. O gajo da Honda que é em Santarém dava sem ver 16.000 euros e talvez chegasse aos 17.000 euros se realmente o carro estive mt bom. Ou seja dá-me a sensação que tudo depende das zonas, concessionários, vendedores, outras terem barriga mais cheia q outros, etc..

Se calhar até seria uma boa oportunidade de ter um bom carro familiar, mas por outro lado talvez não. Se calhar apesar de ter tudo e ser familiar não dava gozo que os BMW dão, que continuo para mim a BMW é a minha eleição, design, pernformances, gozo de condução seja carro normal ou mais desportivo só que irrita-me acima de tudo preocupa-me se no futuro não irei ter disabores e abrir bem a carteira por causa do que se passa com estes motores N47.

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Mas já deu algum problema esse N47? Que problemas tiveste no S1?

Eu tenho uma E91 cá em casa 320d 177cv com o famoso N47.

Até agora é meter gasoleo e andar, quando fizer barulho de distribuição logo se troca.

Não vale a pena sofrer por antecipação. Curte o carro, distruta-o e não estejas preocupado com isso.

Há-de sempre haver problemas em qualquer marca e modelo, uns mais graves que outros mas nada dura para sempre e cada vez mais os automoveis são "descartáveis".

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Crow Escreveu:Mas já deu algum problema esse N47? Que problemas tiveste no S1?

Eu tenho uma E91 cá em casa 320d 177cv com o famoso N47.

Até agora é meter gasoleo e andar, quando fizer barulho de distribuição logo se troca.

Não vale a pena sofrer por antecipação. Curte o carro, distruta-o e não estejas preocupado com isso.

Há-de sempre haver problemas em qualquer marca e modelo, uns mais graves que outros mas nada dura para sempre e cada vez mais os automoveis são "descartáveis".

Até agora nada, revisões na marca e em 3 anos que o tenho 0 problemas. Mas ando alarmado com esse problema pq uma simples substituição são kuase 2000 euros(abuso de um componente dito vitalicio) e depois se há raio mesmo é motor novo ou reconstruído para cima de 3000 euros ou mais.

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Com revisões na marca existe "goodwill" em que pagas a mão de obra pelo que sei, não chega nem perto dos 2000 euros que falas.
Não existe nada vitalicio. ;)

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

O Honda em questão é um veiculo na minha opinião dos hondas mais bonitos que lançaram.

Contudo claro que o teu 118d pode contar com o problema da corrente mas se fosse eu creio que mantinha o BMW. Para mim existem 3 marcas de qualidade, sendo essas BMW, Audi e Mercedes.

Por ventura, arranja-se até bons negócios por veículos de outras marcas em que se justifique essa causa. Sendo gostos, performance,etc
O que importa mesmo é que tu gostes.

Crow Escreveu:Com revisões na marca existe "goodwill" em que pagas a mão de obra pelo que sei, não chega nem perto dos 2000 euros que falas.
Não existe nada vitalicio. ;)
Sublinho. A politica goodwill resume-se à própria BMW assumir o problema e reparar o mesmo, seja qual for o valor de reparação. Contudo tens de pagar a mão-de-obra e revisões e tudo feito na marca para que essa politica seja posta em acção. Claro que com estes termos a BMW fica sempre a ganhar pois o prejuízo que tem é muito menor do que estar a fazer um recall. Mais resumidamente, eu chamo-lhes de ladrões, mas pronto BMW é BMW. :wink1 :lovebmw

Um abraço

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

O tema foi encerrado!! Estou em negociações e à espera que saia a aprovação para um S3 E90, esse sim é sedan bonito e BMW acima de tudo. Não se consegue conduzir um carro que não seja BMW.

santosjoao
Membro Juvenil
Registado: 06 jun 2012, 13:54
O meu Carro:: BMW 120d

Mensagem por santosjoao »

Só uma coisa. O S3 E90 que tens em vista é pós 2007?? Se for tem exactamente o mesmo motor N47 que o teu ;)

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

santosjoao Escreveu:Só uma coisa. O S3 E90 que tens em vista é pós 2007?? Se for tem exactamente o mesmo motor N47 que o teu ;)

O
carro é de 04/2006
Última edição por nlg em 09 jul 2013, 22:34, editado 1 vez no total.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

e então?
queres o tópico encerrado?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Fábio_Rosendo
Membro Iniciado
Registado: 08 jul 2013, 15:02
O meu Carro:: BMW 320d E46- 1998

Mensagem por Fábio_Rosendo »

Os Hondas no geral, são bons carros, a nível de mecânica bastante fiáveis, esta é a opinião geral. Mas vais trocar um BMW por um Honda?? A menos que ele esteja a "parir" por todos os lados, desaconselho vivamente. Se trocares, troca pela mesma marca ou por um Audi, por exemplo.

Abraço.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Fábio_Rosendo Escreveu:Os Hondas no geral, são bons carros, a nível de mecânica bastante fiáveis, esta é a opinião geral. Mas vais trocar um BMW por um Honda?? A menos que ele esteja a "parir" por todos os lados, desaconselho vivamente. Se trocares, troca pela mesma marca ou por um Audi, por exemplo.

Abraço.

Sim se for é por BMW e só por BMW seja agora se conseguir o S3 que tou à espera de resposta, seja num futuro.
Audi tb não me convence só do A5 para cima.

BMW é BMW só quem conduz um todos os dias é q sabe entender o que se quer dizer.

night1990
Membro Juvenil
Registado: 13 fev 2011, 02:12
O meu Carro:: BMW 118D

Mensagem por night1990 »

Sabes porque é que na BMW te dão 11000 pelo teu carro?
Porque sabem a m***a que eles fazem.
a uns 4 meses troquei o meu e o que me davam por ele era sempre a volta disso o melhor que consegui foram 13000 euros era de 12/2007, sabes o que me diziam esse motor da problemas de corrente.
se ficas com o teu pelo valor comercial esquece que o problema é conhecido e vais ter uma desvalorização superior se o problema chegar aos media.
eu não olhava duas vezes em trocar pelo Honda é sem duvida a marca mais fiável que podes ter já deram provas disso e vai sempre valer mais dinheiro que o 118d por varias razoes.
troquei o meu por uma Volvo V50 1.6d e digo-te a única coisa que sinto um pouco de falta as vezes é a disponibilidade do motor mas de resto mais confortável, por incrível que parece mais seguro tenho jante 17 com uma qualidade de construção muito superior ao serie 1 e também melhor que a serie 3 é muito bem isolado mas ouve-se um pouco de rolamento dos pneus no paralelo mas também pode ser dos mesmo ou de ter jante 17.só mudo de correia aos 240000 ou 10 anos e fica-me a 1/4 do preço de mudar a corrente ao BMW se partir um motor arranjo um bloco 1.6 PSA e ta feito não preciso de dar balúrdios por motores que depois podem partir por defeito de uma corrente, rolamento ou bomba de óleo vá-se la saber."desculpa também o desabafo"

dtv
Membro Iniciado
Registado: 04 set 2013, 12:46
O meu Carro:: 116d ED line sport

Mensagem por dtv »

wurth Escreveu:Financeiramente justifica a troca do 118??
??? neste momento no standvirtual o 118d de 2007 mais caro é 19500 euros. se te dão 19500 pelo teu é aceitar já. honda accord boa escolha. fiabilidade muito superior ao BMW. o que perdes em comportamento em curva, é largamente compensado pela percepção de qualidade bem maior no honda e melhor conforto.

dtv
Membro Iniciado
Registado: 04 set 2013, 12:46
O meu Carro:: 116d ED line sport

Mensagem por dtv »

dtv Escreveu:
wurth Escreveu:Financeiramente justifica a troca do 118??
??? neste momento no standvirtual o 118d de 2007 mais caro é 19500 euros. se te dão 19500 pelo teu é aceitar já. honda accord boa escolha. fiabilidade muito superior ao BMW. o que perdes em comportamento em curva, é largamente compensado pela percepção de qualidade bem maior no honda e melhor conforto.
enganei-me. 17500 é o valor mais elevado de um 118d à venda neste momento, usando como referência o standvirtual. trocá-lo por um carro de 19500 euros é sempre um negócio a considerar...

Responder

Voltar para “Discussão Geral”