BMW 320td compact

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

AndLop
Membro Iniciado
Registado: 30 mar 2013, 22:50
O meu Carro:: BMW 320td Compact - 02/2003

Re: BMW 320td compact

Mensagem por AndLop »

muito obrigado pelos esclarecimentos...estou a ver que o pessoal aqui do forum é tudo malta prestável... :palmas :fixe

bem sendo assim não é nada de grave...se for pelos preços que o Vlato diz nem vale a pena andar com invenções...mais vale ir a BMW comprar novo e tá resolvido... ainda por cima tenho um amigo que é estofador...quaisquer 3 minis pagam o serviço de ele por isso ao sitio.. :D

quanto ao óleo sempre gostei e sempre me falaram do castrol edge...é uma questão de ver o que tem a tal norma que vocês falam...

se tudo correr bem no fim desta semana/principio da proxima vou buscar o carro...vamos lá ver... :?

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Sim, eu uso castrol edge 0w40 e nao se queixa nada :)
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

Crow Escreveu:mlpk: Essa norma LL02 é nova :P

O correcto é LL01 ou LL04, qualquer uma das duas normas serve para o motor em questão.
true
lol o 1 'e ao lado do 2 looool
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

joaocoimbra82
Membro Iniciado
Registado: 07 abr 2013, 19:24
O meu Carro:: Ibiza 6l Fr

Mensagem por joaocoimbra82 »

Essa dos quilómetros martelados aparecer o ponto não é bem assim. O 320d E46 que tive tinha quilómetros martelados quando o comprei e não havia ponto nenhum. Atenção a isso...
Cumps.

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

joaocoimbra82 Escreveu:Essa dos quilómetros martelados aparecer o ponto não é bem assim. O 320d E46 que tive tinha quilómetros martelados quando o comprei e não havia ponto nenhum. Atenção a isso...
Cumps.
eu fiz referencia
que se for bem feito nao apaerece o ponto

:wink1
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

joaocoimbra82
Membro Iniciado
Registado: 07 abr 2013, 19:24
O meu Carro:: Ibiza 6l Fr

Mensagem por joaocoimbra82 »

mlpk Escreveu:
joaocoimbra82 Escreveu:Essa dos quilómetros martelados aparecer o ponto não é bem assim. O 320d E46 que tive tinha quilómetros martelados quando o comprei e não havia ponto nenhum. Atenção a isso...
Cumps.
eu fiz referencia
que se for bem feito nao apaerece o ponto

:wink1
Sim eu vi que tinhas feito referência.
Mas era só para reforçar a ideia e para ele não se fiar no ponto, porque o mais certo é a maior parte desses casos nem apresentar o referido ponto.

Cumps

k_pt
Membro Iniciado
Registado: 02 jan 2007, 21:20

Mensagem por k_pt »

Mesmo sendo kms bem martelados por vezes da para ter uma boa ideia de como está o carro em termos de desgaste.
Se o motor não espirra oleo pela vareta, se os componentes de suspensão estão bons e o interiores não fizeram barulhos, nem me preocuparia muito.

E os kms não são tudo, há carros que fazem AE, outros cidade, um carro que o regime habitual é 3000rpms, outro que é 1500, 2000rpms, um que usa mais binario que outro.

Que interessa é que não tenha tido acidente, se tem longarinas ou pilares tortos até podia ter 20.000kms vêm sempre problemas.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Bem-vindo.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

AndLop
Membro Iniciado

Mensagem por AndLop »

k_pt Escreveu:Mesmo sendo kms bem martelados por vezes da para ter uma boa ideia de como está o carro em termos de desgaste.
Se o motor não espirra oleo pela vareta, se os componentes de suspensão estão bons e o interiores não fizeram barulhos, nem me preocuparia muito.

E os kms não são tudo, há carros que fazem AE, outros cidade, um carro que o regime habitual é 3000rpms, outro que é 1500, 2000rpms, um que usa mais binario que outro.

Que interessa é que não tenha tido acidente, se tem longarinas ou pilares tortos até podia ter 20.000kms vêm sempre problemas.
o carro não tem babados e a forra interior do capot vê-se que já não é lavada a algum tempo (tinha pó) e mesmo assim não tem óleo nem nada!
suspensão impecável, interior não há um único plástico a bater (experimentei o carro numa estrada de paralelo), não tinha folgas (direcção, etc.), a caixa estava justinha e ainda mandei um puxão com o carro para ver como reagia e reagiu muito bem, sem falhas nem nada!!!

AndLop
Membro Iniciado

Mensagem por AndLop »

boas pessoal.

se tudo correr bem vou buscar o Compact na 6feira mas há uma coisa que me está a fazer pensar.
quem me vai vender o carro tinha-o comprado há pouco tempo e ainda não tem o livrete definitivo (apenas tem o livrete do antigo dono e o comprovativo da conservatória em como foi pedido a troca de proprietário)...

a pessoa disse-me que mesmo sem o livrete definitivo poderia passar o carro para meu nome desde que ambas a partes (comprador e vendedor) tivessem presentes na conservatória na altura de pedido de troca de proprietário...

isto é verdade? já alguém comprou um carro nesta situação??

Cumprimentos a todos

edit: já agora, onde posso ver o numero de chassi e o numero do motor para confirmar se tudo bate certo com o livrete?

evandrocosta
Membro Iniciado
Registado: 15 jun 2013, 12:10
O meu Carro:: BMW 320 TD COMPACT

Mensagem por evandrocosta »

Boas AndLop, antes de mais bem-vindo, o carro que ias ver por 8500 euros, por acaso não era para os lados do Porto e em cinzento? É que se era, fui eu que o comprei :)
Cumprimentos e desculpem pelo off-topic
Ps: O nº de chassis fica dentro do compartimento de motor, do lado esquerdo junto ao reservatorio da agua do limpa vidros...

AndLop
Membro Iniciado

Mensagem por AndLop »

:fixe
sim era para os lados do porto mas era em preto... e fui eu que o comprei... hehehe :lol1

evandrocosta
Membro Iniciado

AndLop Escreveu:Boas pessoal.

Estou a pensar em comprar o meu primeiro BMW...
Sempre gostei dos 320td compact e visto que não tenho muito dinheiro para gastar e eles até andam com preços dentro do orçamento estou a ponderar adquirir um.
O carro é de 10/2001, tem 148mil km, bancos em semi-pele eléctricos, xenon, sensores de estacionamento, volante multifunções com cruise control, tecto de abrir, jantes 18".
Gostaria de saber o que me sabem dizer sobre estes carros: se são motores bons e fiáveis, manutenção, consumos, problemas mais frequentes, etc etc etc...

Agradeço desde já a ajuda

Cumps

É que a descrição que fazes do carro é exactamente o meu carro, só que o meu é cinzento...podes ver na secção das apresentações :)

Cumps

AndLop
Membro Iniciado

Mensagem por AndLop »

lolol sim...o carro que falei no op provavelmente até era mesmo o teu... :)

mas acabei por ficar com um de 2003 em preto...só não tem os bancos em semi-pele e o xenon mas tem kit M completo interior e exterior...e as jantes são as do M5...

evandrocosta
Membro Iniciado

AndLop Escreveu:lolol sim...o carro que falei no op provavelmente até era mesmo o teu... :)

mas acabei por ficar com um de 2003 em preto...só não tem os bancos em semi-pele e o xenon mas tem kit M completo interior e exterior...e as jantes são as do M5...

So queria mesmo o exterior, mas nao ta facil de conseguir :/ ja ninguem aposta muito na importaçao desses kits para o compact, agora apostam mais no serie 1...

Responder

Voltar para “Série 3”