Curso Avançado Condução - 29 Setembro
Moderador: Staff
- WCGSAF
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Contacto:
Curso Avançado Condução - 29 Setembro
Boas pessoal, ai está mais um curso avançado de condução!
Vou aqui disponibilizar informação para que quiser participar / estiver interessado
Kartódromo de Leiria (Milagres)
Data: 29 Setembro 2013
Programa:
O curso de condução avançada consiste num módulo teórico e três sessões de exercícios em pista. O módulo teórico é sobre pneus (como funcionam e como maximizar o seu aproveitamento), dinâmica de veículos (transferências de peso, subviragem, sobreviragem...), trajetórias, exploração de motores e como achar a posição de condução correta.
Todos os participantes vão poder montar transponders e vão ter o meu acompanhamento, pois o curso é restrito a um máximo de 10/12 participantes.
Programa:
9:00 - Chegada dos participantes, acolhimento, montagem de transponders 10:00/11:00 - Módulo teórico
11:00/11:15 - Intervalo para café
11:15/12:15 - Primeira sessão de pista/Travagem, ponta-tacão, trajetórias 12:15/12:30 - Análise de resultados 12:30/13:30 - Almoço 14:00/15:30 - Segunda sessão de pista/Drift, controlo de derrapagem
15:45/16:15 - Voltas com driftbox (aquisição de dados)
16:30/17:15 - Terceira sessão de pista/desafio final 17:30 - Encerramento
Preço: 100€ (euros)
Ficha de Inscrição
Dados do condutor:
Nome:
Morada:
Telefone:
Mail:
Carro:
Modificações:
Número de acompanhantes:
Nota: O pagamento deve ser feito por transferência bancário para o NIB 0032 0112 0020 0524 628 52
Favor enviar o comprovativo da transferência para Pedro Silva: [email protected] e [email protected]
qualquer dúvida não existem, gostava de ver a malta com os Bimmers e não só por lá!
Abraço!
Miguel Martins
Vou aqui disponibilizar informação para que quiser participar / estiver interessado
Kartódromo de Leiria (Milagres)
Data: 29 Setembro 2013
Programa:
O curso de condução avançada consiste num módulo teórico e três sessões de exercícios em pista. O módulo teórico é sobre pneus (como funcionam e como maximizar o seu aproveitamento), dinâmica de veículos (transferências de peso, subviragem, sobreviragem...), trajetórias, exploração de motores e como achar a posição de condução correta.
Todos os participantes vão poder montar transponders e vão ter o meu acompanhamento, pois o curso é restrito a um máximo de 10/12 participantes.
Programa:
9:00 - Chegada dos participantes, acolhimento, montagem de transponders 10:00/11:00 - Módulo teórico
11:00/11:15 - Intervalo para café
11:15/12:15 - Primeira sessão de pista/Travagem, ponta-tacão, trajetórias 12:15/12:30 - Análise de resultados 12:30/13:30 - Almoço 14:00/15:30 - Segunda sessão de pista/Drift, controlo de derrapagem
15:45/16:15 - Voltas com driftbox (aquisição de dados)
16:30/17:15 - Terceira sessão de pista/desafio final 17:30 - Encerramento
Preço: 100€ (euros)
Ficha de Inscrição
Dados do condutor:
Nome:
Morada:
Telefone:
Mail:
Carro:
Modificações:
Número de acompanhantes:
Nota: O pagamento deve ser feito por transferência bancário para o NIB 0032 0112 0020 0524 628 52
Favor enviar o comprovativo da transferência para Pedro Silva: [email protected] e [email protected]
qualquer dúvida não existem, gostava de ver a malta com os Bimmers e não só por lá!
Abraço!
Miguel Martins
Última edição por WCGSAF em 03 set 2013, 10:50, editado 3 vezes no total.
Re: Curso Avançado Condução - Kartódromo Leiria
boas amigo
isto e evento unico ou vais realizar mais se houver adesao??
ja agora desculpa a ignorancia
mas no que consist a montagem de transponders ??
saimos daí com algum certificado ou algo do genero??
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 fev 2008, 16:03
Mlpk os transponders são uma espécie de chips que "disparam" ao passar na célula (pelo menos) da meta, de forma a contar os tempos de volta.
Penso que seja isso que se refere.
São umas caixas normalmente, não maiores que um maço de tabaco, dependendo do carro são colocados em posições diferentes.
Boa iniciativa.
Já agora uma duvida. Todos os carros são admitidos? Que tipo de viaturas costumam estar presentes?
São umas caixas normalmente, não maiores que um maço de tabaco, dependendo do carro são colocados em posições diferentes.
Boa iniciativa.
Já agora uma duvida. Todos os carros são admitidos? Que tipo de viaturas costumam estar presentes?
- WCGSAF
- Membro Senior
- Contacto:
Nholas Escreveu:Mlpk os transponders são uma espécie de chips que "disparam" ao passar na célula (pelo menos) da meta, de forma a contar os tempos de volta.
Boa iniciativa.
mlpk Escreveu:boas amigo
Boas!
Ora nem mais, quanto à duvida do mlpk o user Nholas respondeu da melhor forma.
O intuito dos transponders servirá para se ver a evolução ao longo do curso...desde a primeira volta dada por cada um e depois no final utilizando as tecnicas administradas.
Quanto aos carros admitidos....todos são, não há qualquer restrição, desde daily cars a track cars...podemos aprender muito com qualquer que seja o carro.
Não posso dizer se vão haver mais ações destas, pois tudo depende da adesão, ainda não tenho as vagas preenchidas para este curso portanto não posso prometer mais.
Pelos instrutores que vão, recomendo vivamente.
Obrigado
qualquer outra duvida estão à vontade.
Miguel Martins
obrigado pelo esclarecimento.
tenho curiosidade e vontade,
mas no momento infelizmente nao me e possivel participar... talves para a proxima
boa sorte com a iniciativa
tenho curiosidade e vontade,
mas no momento infelizmente nao me e possivel participar... talves para a proxima
boa sorte com a iniciativa
mlpk
classificados
classificados
- WCGSAF
- Membro Senior
- Contacto:
Desculpem a demora para carregar as fotos,

[/img]

Espero que tenham gostado das fotos, e na próxima conte com alguns de vocês.
Obrigado

[/img]

Espero que tenham gostado das fotos, e na próxima conte com alguns de vocês.
Obrigado
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
Re: Curso Avançado Condução - Já com fotos
Boas fotos! Vamos ver se da próxima vez csgo ir
:fixe

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- WCGSAF
- Membro Senior
- Contacto:
Re: Curso Avançado Condução - Já com fotos Nova data (Setemb
Pessoal, estamos apontar baterias para na 2ª quinzena de setembro realizarmos novo curso. Quem estiver mesmo interessado, era favor dizer, para fazermos uma turma jeitosa.
Obrigado e abraço
Obrigado e abraço
- WCGSAF
- Membro Senior
- Contacto:
Re: Curso Avançado Condução - 29 Setembro
Pessoal já ai está a nova data. Dia 29 de Setembro. Vamos lá carregar a pista de BMW´s novamente?
Quem tiver interesse que me diga para se fazer um grupo.
Obrigado.
Quem tiver interesse que me diga para se fazer um grupo.
Obrigado.
Não tenho qualquer tipo de experiência de pista nem de cursos, tenho curiosidade em experimentar.
Não tenho disponibilidade nesse fim de semana, se for adiado umas semanas informa-me sff.
Não tenho disponibilidade nesse fim de semana, se for adiado umas semanas informa-me sff.

- Bryan318is
- Membro Gold
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Olha , grande iniciativa . Gostava mesmo muito de ir . Mas infelizmente acho que não vai calhar numa boa altura .

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
- Contacto:
Se não puder contar com a vossa presença para esta data, espero então que noutra altura se consiga reunir as condições para virem experimentar e aprender.
..ou estão à espera da chuva
..ou estão à espera da chuva