Botões volante
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 set 2013, 23:35
- O meu Carro:: BMW 320
Botões volante
Boas amigos, sou novo no fórum e desde já agradeço a ajuda. Estou com um problema na minha 320. Ela precisou retirar o painel para troca do evaporador. Desde então os botões do volante de ajuste de som não mais funcionaram. Alguém já teve esse problema? Por favor me ajudem.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Botões volante
Ficha desligada atrás do painel do AC/ChaufagemLuciano4298 Escreveu:Boas amigos, sou novo no fórum e desde já agradeço a ajuda. Estou com um problema na minha 320. Ela precisou retirar o painel para troca do evaporador. Desde então os botões do volante de ajuste de som não mais funcionaram. Alguém já teve esse problema? Por favor me ajudem.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Obrigado JOFIMO . Ainda não procurei, mas vou pedir para desmontarem o painel e verificar se está desligado.
-
- Membro Iniciado
Boas. Levei o carro na oficina e o profissional que fez o serviço voltou a desmontar o painel. Realmente o painel do AC tem 3 encaixes de tomadas, porém apenas duas estavam conectadas. Só que segundo ele o terceiro conector não existe, pois ele procurou e não achou. Você sabe me informar se realmente as 3 tomadas existem? Sem mais obrigado.
-
- Membro Gold
Boas o módulo do AC tem 4 fichas e não 3, mas não é daí o problema de certeza , por acsso os botões continuam com iluninação? se sim o problema estará na ficha dupla que está fixada na tampa do bolco da chaufagem tirando o painel do AC ela fica à vista e estão aí as ligações do volante ao rádio ou então alguma ficha desligada na traseira do rádio.....Luciano4298 Escreveu:Boas. Levei o carro na oficina e o profissional que fez o serviço voltou a desmontar o painel. Realmente o painel do AC tem 3 encaixes de tomadas, porém apenas duas estavam conectadas. Só que segundo ele o terceiro conector não existe, pois ele procurou e não achou. Você sabe me informar se realmente as 3 tomadas existem? Sem mais obrigado.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Painel novamente todo desmontado e nenhuma ficha desligada. Testamos mudar a cinta do airbag (698955702) e o defeito foi resolvido. O maior problema é que usamos uma peça de outro carro e aqui não é fácil encontrar essa peça. Mesmo assim, obrigado pela ajuda.
boas. quero aproveitar o topico para nao estar a abrir outro.
ando intererçado num volante multifunçoes de 3 braços.
a minha duvida é: o meu carro nao traz volante multifunçoes. será que quando eu comprar o volante, é preciso instalar algum modulo para meter aquilo a funcionar? ou é so trocar o volante e levar o carro a maquina para programar?
a minha duvida é: o meu carro nao traz volante multifunçoes. será que quando eu comprar o volante, é preciso instalar algum modulo para meter aquilo a funcionar? ou é so trocar o volante e levar o carro a maquina para programar?
-
- Membro Gold
Viva, não é necessário codificar nada é "plug and play" mas só te vão ficar a funcionar os comandos do rádio (se for OEM) a única coisa que terás de comprar (se quiseres ter cruise control) é o cabo de retrofit do CC 6112 001 6012, num concessionário e fazer as respectivas ligações conforme a EBA, outra situação se o teu carro for de fabrico anterior a 09/2001 a função de dois disparos do SRS (airbag redondo) não vão funcionar mas sim só uma, mas não tem problema nenhum nem dá erros (no meu está também assim).Bica Escreveu:boas. quero aproveitar o topico para nao estar a abrir outro.
Cumps.
quanto me fica esse cabo? é de facil instalaçao?JOFIMO Escreveu:Viva, não é necessário codificar nada é "plug and play" mas só te vão ficar a funcionar os comandos do rádio (se for OEM) a única coisa que terás de comprar (se quiseres ter cruise control) é o cabo de retrofit do CC 6112 001 6012, num concessionário e fazer as respectivas ligações conforme a EBA, outra situação se o teu carro for de fabrico anterior a 09/2001 a função de dois disparos do SRS (airbag redondo) não vão funcionar mas sim só uma, mas não tem problema nenhum nem dá erros (no meu está também assim).Bica Escreveu:boas. quero aproveitar o topico para nao estar a abrir outro.
Cumps.
-
- Membro Gold
Pergunta o preço correcto na bmw mas é de cerca de 25€, para quem se desenrascar em electricidade sim já muita gente instalou isso com a ajuda do manualBica Escreveu:quanto me fica esse cabo? é de facil instalaçao?JOFIMO Escreveu:Viva, não é necessário codificar nada é "plug and play" mas só te vão ficar a funcionar os comandos do rádio (se for OEM) a única coisa que terás de comprar (se quiseres ter cruise control) é o cabo de retrofit do CC 6112 001 6012, num concessionário e fazer as respectivas ligações conforme a EBA, outra situação se o teu carro for de fabrico anterior a 09/2001 a função de dois disparos do SRS (airbag redondo) não vão funcionar mas sim só uma, mas não tem problema nenhum nem dá erros (no meu está também assim).Bica Escreveu:boas. quero aproveitar o topico para nao estar a abrir outro.
Cumps.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 17 abr 2013, 10:46
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 99/05
Aproveito o tópico para apresentar a minha duvida...
Hoje montei o volante com o multifunções, mas a nada funciona, não tem iluminação, nem funcionam os botões do rádio (o meu radio é um desses dynavin chinocas).
Fiz algo errado?
Hoje montei o volante com o multifunções, mas a nada funciona, não tem iluminação, nem funcionam os botões do rádio (o meu radio é um desses dynavin chinocas).
Fiz algo errado?
-
- Membro Iniciado
Aproveito o tópico para apresentar a minha duvida...
Fiz algo errado?
Fiz algo errado?
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Ligaste o pequeno cabo que liga o MF ao anel conector do airbag? O sitio para ligar é mesmo ao lado da ficha que liga o airbag ao anel conector.
-
- Membro Iniciado
Sim, está ligado. Faltará algo mais? O meu carro ainda não tem a instalação do cruise control que vai a centralina. Parece que chega amanhã.Ed09 Escreveu:Ligaste o pequeno cabo que liga o MF ao anel conector do airbag? O sitio para ligar é mesmo ao lado da ficha que liga o airbag ao anel conector.
-
- Membro Iniciado
Já se encontra a funcionar.
Bastante simples de fazer, apenas após a instalação do dito kit de cabos acendem as luzes do volante, etc..
Bastante simples de fazer, apenas após a instalação do dito kit de cabos acendem as luzes do volante, etc..