Para os que não leram nenhum tópico meu faz de conta que é a primeira vez que peço ajuda sim?

Vou passar a explicar o que fiz antes de acontecer este problema insólito que tenho no momento:
À cerca de um ano tive a oportunidade de adquirir uma caixa de 6 velocidades de um 320d 150cv, o meu tinha caixa de 5 e pensei comprar a caixa para mais tarde fazer o upgrade, e fiz!
Ao trocar a caixa necessitei de trocar o seguinte material:
- Veio de transmissão (pois é mais curto);
- Volante Bimassa (são diferentes entre caixa de 5 e 6 para quem não souber);
- Embraiagem (esta arranjaram-me uma usada com a respetiva prensa e rolamento de encosto);
- Falange do diferencial (decidi não gastar mais dinheiro e fui a uma sucata buscar só a falange de forma a ficar com o diferencial da caixa de 5)
Bom o problema, que aprendi com esta alteração, é que com o diferencial de 5 todas as mudanças da caixa de 6 velocidades ficam exatamente com a mesma relação, a diferença é que ganhamos uma 6 mudança, mas isso não traz grandes melhorias de consumos…
Decidi o mês passado arranjar um diferencial vindo de um carro de 6 velocidades de origem, comprei o diferencial, comprei um apoio central do veio de transmissão novo e um disco de borracha novo também (o que fica entre a caixa e o veio).
O problema começa aqui!!!!
Com o respetivo diferencial o carro tem um desenvolvimento em baixas superior e posso dizer que já faz diferenças nos consumos! Mas encontro-me com o seguinte problema insólito:
Com a quinta mudança colocada, se colocar o pedal a fundo o carro a partir das 2500rpm começa a fazer uns “soluços” como se algo estivesse a falhar… Mais curioso ainda, o cruise control não deixa ativar com a quinta mudança, desligasse de imediato.
Baixando para uma 4ª ou aumentando para uma 6ª o problema desaparece e o cruise control já funciona corretamente, isto em toda a range de rotações…
Ninguém consegue perceber o que se passa, e no fim-de-semana passado troquei o veio de transmissão por outro que eu tinha não fosse aquele estar descalibrado, mas nada mudou nem para melhor nem para pior.
Alguém pode ajudar-me?
Desculpem o testamento.
Obrigado