Política da BMW, verdade?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

nunostiles
Membro Juvenil
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Re: Política da BMW, verdade?

Mensagem por nunostiles »

Atenção a uma coisa, aqui a questão é ter de PAGAR por algo que nos pertence!!! mas está tudo louco?! e se as pessoas desconfiam é por algum motivo, não? ou eles não eram "capazes" de nos enganar?? só não nos enganam se não poderem, ao menos podiam era ser mais honestos... e volto a frisar que tecnicamente a maioria dos mecânicos da BMW não sabem muito do assunto... e dou um exemplo, um amigo meu com um 530d automático perguntou numa oficina BMW a situação de mudar o óleo da caixa, responderam que era vitalício... olha que isto..!!!

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

Delfim Escreveu:
MIKEV Escreveu:É OBRIGATÓRIO todas a oficinas fazerem recolha do material / óleos / fluidos tóxicos para reciclagem e/ou tratamento. Por isso é que tens de pagar 40€ para levar a peça embora.

Não sei qual é a surpresa. Se pedires para ver a peça eles deixam, só não podes levar embora. E na verdade, para que me serve uma peça avariada?

Acredita que a multa que a oficina teria de pagar por não respeitar o programa de recolha era bem elevada.
Boa pergunta !!!
A mentalidade do povo Português ( felizmente não são todos) é retrógrada. Por vezes são mesmo enganados porque recebem peças velhas de outros carros e ... engolem e até ficam satisfeitos. :violinista

Se pagas e tens factura disso podes ter a certeza que a tua peça não vai parar a outro carro. É tudo rigorosamente controlado para que não hajam desvios de material.

Retrogrado é quem pensa que é melhor guardar peças velhas em casa do que reciclar as mesmas e contribuir para um ambiente melhor.

Se não sabem os procedimentos que uma oficina tem de cumprir não cuspam para o ar. Existem entidades reguladores com fiscalização muito apertada.

:lovebmw
Última edição por MIKEV em 24 out 2013, 16:27, editado 1 vez no total.

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

nunostiles Escreveu:Atenção a uma coisa, aqui a questão é ter de PAGAR por algo que nos pertence!!! mas está tudo louco?! e se as pessoas desconfiam é por algum motivo, não? ou eles não eram "capazes" de nos enganar?? só não nos enganam se não poderem, ao menos podiam era ser mais honestos... e volto a frisar que tecnicamente a maioria dos mecânicos da BMW não sabem muito do assunto... e dou um exemplo, um amigo meu com um 530d automático perguntou numa oficina BMW a situação de mudar o óleo da caixa, responderam que era vitalício... olha que isto..!!!
Estás a mandar postas um bocado com desconhecimento de causa. A marca de facto diz que o óleo da caixa e do diferencial são vitalicios. Quem te disse isso apenas está a defender a cor da sua camisola. Ele dized algo diferentte seria o mesmo que um empregado teu dizer que aquilo que a tua empresa e que tu proprio dizem para o mercado, está errado.

Quanto ao cobrarem por uma peça que é tua, está s a ver o filme ao contrario. Eles nao te cobram por algo que é teu... eles estão a dar-te um desconto igual ao valor do core. Se queres ficar com o core eles não te podem dar esse deaconto, daí o valor adicional que terias que pagar.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

Junglas Escreveu:
nunostiles Escreveu:Atenção a uma coisa, aqui a questão é ter de PAGAR por algo que nos pertence!!! mas está tudo louco?! e se as pessoas desconfiam é por algum motivo, não? ou eles não eram "capazes" de nos enganar?? só não nos enganam se não poderem, ao menos podiam era ser mais honestos... e volto a frisar que tecnicamente a maioria dos mecânicos da BMW não sabem muito do assunto... e dou um exemplo, um amigo meu com um 530d automático perguntou numa oficina BMW a situação de mudar o óleo da caixa, responderam que era vitalício... olha que isto..!!!
Estás a mandar postas um bocado com desconhecimento de causa. A marca de facto diz que o óleo da caixa e do diferencial são vitalicios. Quem te disse isso apenas está a defender a cor da sua camisola. Ele dized algo diferentte seria o mesmo que um empregado teu dizer que aquilo que a tua empresa e que tu proprio dizem para o mercado, está errado.

Quanto ao cobrarem por uma peça que é tua, está s a ver o filme ao contrario. Eles nao te cobram por algo que é teu... eles estão a dar-te um desconto igual ao valor do core. Se queres ficar com o core eles não te podem dar esse deaconto, daí o valor adicional que terias que pagar.

Alguém que pensa de forma correcta. :fixe

nunostiles
Membro Juvenil
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Mensagem por nunostiles »

Mas a marca ao dizer que o óleo da caixa é vitalício, podem defender a sua camisola, mas esta a dar uma informação falsa... o grave é ser a própria marca e não uma oficina de rua, para mim a marca ao afirmar isso cai em descrédito... quanto a peça, eles nem tinham de perguntar nada, seja novo ou velho, fui eu que comprei, portanto posso levar para casa, sem ter de pagar por isso, era o que mais faltava, até juridicamente não sei até que ponto é legal cobrarem para eu levar o que é meu para casa!! Podiam era informar que caso deixe a peça velha tenho um desconto de 40€, eles não tem de me obrigar a aceitar o desconto LOL... a conversa assim é completamente diferente...

Neste caso claro, a minha amiga, digo eu por ser de exemplo...

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

nunostiles, tens um maior conhecimento técnico sobre a caixa de velocidades do que a equipa de engenheiros da ZF que desenhou a caixa? Que conhece as características elásticas e mecânicas dos materiais usados, que estudou e desenvolveu a caixa, para funcionar sob determinadas condições? Sinceramente, não me parece que tenhas conhecimentos técnicos para desacreditar os engenheiros que desenharam a caixa...

Somado a isso, não é nada de novo um óleo de caixa ser vitalício. A Honda, por exemplo, nas caixas dos concertos usa óleo mineral e alega ser óleo vitalício. Não há nada no plano de manutenção a indicar a mudança de óleo, apenas a indicação de que caso seja necessário atestar, pode ser usado um óleo de motor mineral, com graduação 15W40. Neste momento esses carros já rondam os 25 anos de vida, há muitos casos com carros com mais de 300 mil Kms e sem problemas de caixa de velocidades. Contra factos...

Eu compreendo a tua posição, pois não acredito em óleos vitalícios (tanto que foram duas das primeiras coisas que fiz foi mudar o óleo da caixa e do diferencial), mas (tentar) passar um atestado de estupidez a alguém que tem um conhecimento da matéria muito mais vasto do que o teu...

Um carro é desenhado para 10 anos de serviço e um máximo de 350-400 mil Kms. Esse é o tempo útil de vida para o qual um carro é desenhado, digam o que disserem. Se o óleo naquela caixa, em condições normais, mantém as características mínimas de lubrificação durante 15 anos ou 450 mil Kms, significa que dura mais do que a vida do carro. É portanto vitalício, por definição.

Sugiro um pouco mais de calma.

P.S.: Não tenho nada a ver com a BMW, nem estou a defender a marca.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

MIKEV Escreveu: Se pagas e tens factura disso podes ter a certeza que a tua peça não vai parar a outro carro. É tudo rigorosamente controlado para que não hajam desvios de material.
LOL

Delfim
Membro Iniciado
Registado: 30 set 2013, 16:46
O meu Carro:: COOPER S 2005

Mensagem por Delfim »

Mito deitado abaixo.
Fui às 5 horas buscar o meu mini à Santogal em Paços dÁrcos. Tinha deixado lá o carro para substituir o canhão da fechadura da porta e da ingnição assim como as chaves e a centralina do fecho central.(fui vitima de assalto)
Fiquei surpreendido ao ver no lado do pendura no chão uma pequena caixa de cartão com todas as peças retiradas. :duh :maluco :wave

Delfim
Membro Iniciado

Mensagem por Delfim »

MIKEV Escreveu:
Delfim Escreveu:
MIKEV Escreveu:É OBRIGATÓRIO todas a oficinas fazerem recolha do material / óleos / fluidos tóxicos para reciclagem e/ou tratamento. Por isso é que tens de pagar 40€ para levar a peça embora.

Não sei qual é a surpresa. Se pedires para ver a peça eles deixam, só não podes levar embora. E na verdade, para que me serve uma peça avariada?

Acredita que a multa que a oficina teria de pagar por não respeitar o programa de recolha era bem elevada.
Boa pergunta !!!
A mentalidade do povo Português ( felizmente não são todos) é retrógrada. Por vezes são mesmo enganados porque recebem peças velhas de outros carros e ... engolem e até ficam satisfeitos. :violinista

Se pagas e tens factura disso podes ter a certeza que a tua peça não vai parar a outro carro. É tudo rigorosamente controlado para que não hajam desvios de material.

Retrogrado é quem pensa que é melhor guardar peças velhas em casa do que reciclar as mesmas e contribuir para um ambiente melhor.

Se não sabem os procedimentos que uma oficina tem de cumprir não cuspam para o ar. Existem entidades reguladores com fiscalização muito apertada.

:lovebmw
Claro que sabemos os procedimentos duma oficina. Até tenho uma e já lá vão 36 anos. Claro que os Portugueses (insisto que alguns) são retrogradados, por quererem as peças velhas.

CUREthe
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2011, 01:43
O meu Carro:: Smart CDI 02'

Mensagem por CUREthe »

este procedimento parece normal e até o mais correto em relação às peças. :fixe

pior que isso é não se poder "assistir" às intervenções, isso sim é que era bom, porque deixar um carro e depois ir apenas buscá-lo no fim, sabe se lá o que fazem... cá em casa já tivemos algumas más experiências a esse nível. :roll: :roll:
Imagem
BMW E30 316i 90' Delphin Metallic

Delfim
Membro Iniciado

Mensagem por Delfim »

Isso é mesmo impossível, por várias razões:
Uma oficina não pode comportar mais pessoas do que as que lá estão a trabalhar. Os mirones só iriam atrapalhar quem quer trabalhar.
O seguro de acidentes só cobre os empregados da oficina. Na eventualidade de um cliente magoar-se numa oficina, o seguro não cobre os danos sofridos a terceiros. A oficina pode até processar um cliente por danos causados na oficina.
E porque não procurar formação nos sítios adequados ? Se querem aprender, existem escolas de formação para mecânicos.
Por último , corro com todos os mirones da minha oficina. São melgas indesejáveis. (como se eu conhecesse alguma que fosse desejável)
Volto à minha sugestão original: se não confiam na oficina onde levam o carro, porque continuam a lá ir? irrrrra!!! :wall

CUREthe
Membro Juvenil

Mensagem por CUREthe »

Delfim Escreveu:Isso é mesmo impossível, por várias razões:
Uma oficina não pode comportar mais pessoas do que as que lá estão a trabalhar. Os mirones só iriam atrapalhar quem quer trabalhar.
O seguro de acidentes só cobre os empregados da oficina. Na eventualidade de um cliente magoar-se numa oficina, o seguro não cobre os danos sofridos a terceiros. A oficina pode até processar um cliente por danos causados na oficina.
E porque não procurar formação nos sítios adequados ? Se querem aprender, existem escolas de formação para mecânicos.
Por último , corro com todos os mirones da minha oficina. São melgas indesejáveis. (como se eu conhecesse alguma que fosse desejável)
Volto à minha sugestão original: se não confiam na oficina onde levam o carro, porque continuam a lá ir? irrrrra!!! :wall
percebo perfeitamente que se goste de trabalhar à vontade e que o seguro não cubra essas situações e etc...

mas eu referi mesmo essa situação porque para mim é mais importante existir a possibilidade de se ver o serviço a ser feito que a entrega das peças usadas ao cliente.

Deve saber tão bem quanto eu que existem mecânicos que são muito pouco profissionais e fazem muita aldrabice...

e relativamente a continuar a ir à mesma oficina, não se passa comigo se não fico satisfeito, não volto. ;)

A formação concordo consigo, existem locais indicados para o fazer.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

eu quando for à revisão vou levar um bidón e exigir que me metam o oleo usado lá dentro para eu trazer para casa, assim fico com a certeza que foi mudado. :lol1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

CUREthe
Membro Juvenil

Mensagem por CUREthe »

marco pires Escreveu:eu quando for à revisão vou levar um bidón e exigir que me metam o oleo usado lá dentro para eu trazer para casa, assim fico com a certeza que foi mudado. :lol1
às vezes pode dar jeito para acrescentar... :lol: :lol:
Imagem

Delfim
Membro Iniciado

Mensagem por Delfim »

marco pires Escreveu:eu quando for à revisão vou levar um bidón e exigir que me metam o oleo usado lá dentro para eu trazer para casa, assim fico com a certeza que foi mudado. :lol1
Por vezes até dá vontade... :duh
À algum tempo, quando o meu A5 ainda estava na garantia, foi mudado o óleo. Cobraram-me € 300 pelo óleo.
Perguntei se ainda o tinha posto num balde para eu levar. Perguntaram-me porquê. Disse-lhes que a esse preço, provavelmente existiriam pepitas de ouro no fundo do balde.... :assubiar

Responder

Voltar para “Discussão Geral”