ADIVITOS e aditivos DIESEL. feedbacks

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Re: ADIVITOS e aditivos DIESEL. feedbacks

Mensagem por PauloFerreira79 »

O que é faz esse precisamente MIKEV?
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

sarrico320
Membro Junior
Registado: 08 jul 2011, 18:14
O meu Carro:: e91 20d

Mensagem por sarrico320 »

Exprimentei o liquido de limpeza de injectores da liqui molly no meu 2.0td 150cv e só posso dizer bem, consumos ligeiramente melhor e melhor performance acima das 3.000rpm. O sr. que mo vendeu aconcelhou-me a usar passado uns tempos o lubrificante de injectores para conpletar o trabalho de limpeza. O carro está com 140kkm e exprimentei o liquido por curiosidade e tal como já têm dito aqui também me disse o meu mecanico "desde que seja de uma marca conceituada só fáz bem" já agr os dois liquidos não chega a 15€

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

como eu já disse aqui neste tópico, há aditivos e aditivos.

os dos hipers esqueçam que não valem nada.

eu na 530d sempre usei combustiveis de qualidade desde que eles sairam para o mercado à uma porrada de anos, de preferencia bp ultimate, no 525tds uso gasoleo normal mas sempre de marca e nunca gasoleo dos hipers.

em termos de aditivos a experiencia que tenho é com os da Faher e agora recentemente com o XADO.

os aditivos da Faher que usei foram aqueles para os injectores e que se juntam ao combustivel, aquilo que experimentei foi uma maior suavidade no arranque a frio, especialmente no inverno e tambem menos barulho do motor, de qualquer forma não foi muito notório porque como uso bp ultimate é já de si um combustivel optimizado.

usando o mesmo produto da Faher no 525tds, nesse sim notei uma diferença substancial na suavidade do arranque a frio, e muito menos vibrações e ruido mas tambem muito menos fumo.

ambos os carros vão levar brevemente com este aditivo de novo, é um excelente produto :fixe

quanto ao XADO apliquei à cerca de uns dois meses em ambos os carros logo após a revisão, e posso dizer que as diferenças são brutais, muito mesmo.

como eu disse a 530d por ter sempre bebido combustiveis premium ( e continua a beber), atenua as diferenças que se podem notar com a aplicação de aditivos, contudo e no caso do xado mesmo assim houve uma grande melhoria na suavidade de funcionamento do motor, é fantástico como ficou super silencioso em andamento e no arranque a frio, sem uma unica vibração e uma suavidade que só um motor novo consegue, ainda hoje por duas vezes olhei para as RPM logo após ter parado nuns sinais porque pensava que o carro tinha ido abaixo por qualquer razão, mas não, não tinha ido abaixo, simplesmente está tão silencioso e tão suave que ao relantin até parece que o motor está desligado, é fantástico este produto.

no 525tds as diferenças são mesmo brutais, como é um motor que tem muitos mais kms então nesse notei uma diferença da noite para o dia, aquele trabalhar áspero tipico de um motor de injecção indirecta e com uma tecnologia já antiga, passou para um trabalhar e silencio e suavidade que só mesmo constantando tratar-se de um 525tds, é que se consegue perceber que não é um common rail, soberbo!!!

por isso aconselho o uso deste produto, se quiserem ter o vosso motor para muitos milhares de kms com saude e com um funcionamento exemplar, metam o xado e vejam por voçês mesmos a diferença, simplesmente experimentem e depois digam alguma coisa :wink1

atenção que os resultados não são imediatos, o xado faz a regeneração completa do motor ao fim de cerca de 1000kms, só a partir dessa altura é que vão começar a notar as diferenças, e que diferenças.
o meu conselho é que metam o xado com oleo novo.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

Revendedores no norte alguem conheçe?

Que marcas tens para la,Mikev?

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

PauloFerreira79 Escreveu:O que é faz esse precisamente MIKEV?

Boas, o ceratec é um aditivo para motores e caixas de velocidades com particulas de ceramica que vao preencher as micro-fissuras criadas pelo desgaste e diminuir a fricçao entre metais. :lovebmw

MIKEV
Membro Senior

Mensagem por MIKEV »

Marco c Escreveu:Revendedores no norte alguem conheçe?

Que marcas tens para la,Mikev?

Boas, vendia spanjaard mas agora é praticamente só Liqui Moly! Tenho tido um excelente feedback, apesar de nos oleos o valor ser superior aos normais. :lovebmw

Qualquer coisa apita! :fixe

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

marco pires Escreveu:
por isso aconselho o uso deste produto, se quiserem ter o vosso motor para muitos milhares de kms com saude e com um funcionamento exemplar, metam o xado e vejam por voçês mesmos a diferença, simplesmente experimentem e depois digam alguma coisa :wink1

atenção que os resultados não são imediatos, o xado faz a regeneração completa do motor ao fim de cerca de 1000kms, só a partir dessa altura é que vão começar a notar as diferenças, e que diferenças.

E quem têm os "famosos" motores N47, se usar os aditivos "milagrosos" o problema deles fica resolvido?
E= ///M*c²

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

//M Escreveu:
marco pires Escreveu:

E quem têm os "famosos" motores N47, se usar os aditivos "milagrosos" o problema deles fica resolvido?
Acreditas em milagres ?
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum

não.

o N47 tem um problema na concepção da distribuição, aqui não há mesmo hipoteses de resolver a situação desta forma.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Pois...... Fico baralhado por vezes, visto este tipo de produtos ser solução para todo o tipo de problemas, autênticos milagres.

É como os suplementos vitamínicos de Mangostão, curam as doenças todas.
E= ///M*c²

MIKEV
Membro Senior

Mensagem por MIKEV »

//M Escreveu:Pois...... Fico baralhado por vezes, visto este tipo de produtos ser solução para todo o tipo de problemas, autênticos milagres.

É como os suplementos vitamínicos de Mangostão, curam as doenças todas.

O que disseste é um completo exagero. O problema dos N47 é estrutural, é um defeito, os aditivos não tratam defeitos nem problemas crónicos.

Os aditivos servem para complementar tudo o resto. Se achamos que os aditivos substituem uma boa manutenção mais cedo ou mais tarde vai dar asneira.

Aconselho que leiam um pouco mais sobre os aditivos, esta la tudo explicado. Nos aditivos, bem como em tudo o resto, milagres não existem mas marcam a diferença para melhor.

Uso o meu carro como cobaia para todos os aditivos Liqui Moly e com 200.000km e 13 anos em cima nunca tive um único problema.

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Quando eu preciso de leitura para resolver algo, vou aos manuais de serviço do modelo ou equivalente quando disponíveis, aí sim está tudo mais ou menos bem explicado e já li uns quantos.

Não tenho memória de em nenhum (sou meio esquecido), ser recomendado o uso de aditivos, o que me dá a entender que os proprios fabricantes não são muitos fãs desse tipo de produtos.

Mas se a lógica do tenho xxx.xxx km com aditivos e não tenho problemas faz sentido, o que não faltam por aí são motores com xxx.xxx sem aditivos e também sem problemas.

Se não ajudam, com problemas crónicos e estruturais, é de deduzir que os motores e restantes peças mecânicas do automóvel, quando bem concebidas, mais não precisam, do que a manutenção indicada pelo fabricante certo?

Em relação às emissões e consumos (E aqui já estou a antecipar a conversa de alguns), porque é que os fabricantes gastam tanto em desenvolver novas tecnologias (para la daquelas que já estão aplicadas), devido a legislação cada vez mais apertada, se um simples aditivo permite diminuir em caso de o dono do carro estar em estado de loucura total, 1L em cada 100 km.
E= ///M*c²

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

O objectivo dos aditivos é precaver, não substituir.
Claro que dizer que tem xxx kms com aditivo e nunca teve problemas não faz sentido, pois o mesmo acontece em quem nunca usou.
Mas um bom aditivo tb não faz mal... precaução...
E porque não ? Pelo preço...
Eu acredito na acção de alguns aditivos, mas tb acredito que não são necessários,MAS tb acredito que ao fim de uns bons milhares de kmns... só podem fazer bem... e não fico mais pobre...
Mas claro nunca saberei se não tive problemas devido a usar o aditivo ou se tive foi por causa do aditivo... mas fico de consciencia tranquila.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum

os aditivos tem acção sobre vários factores que não são levados em linha de conta pelo fabricante do automóvel, ou então porque não lhes interessa que o comprador use produtos que ajudam a menos idas à oficina.

um exemplo é o caso dos aditivos que ajudam a limpar o carvão dos injectores, pela lógica do fabricante os injectores não vão ganhar carvão e portanto é dispensável usar o quer que seja para limpar esse carvão, quando os injectores deixarem de funcionar devidamente é substituir por uns novos, na marca como nós sabemos é tirar e por novo.

ora todos nós sabemos que os injectores ao fim de alguns milhares de kms começam a ganhar carvão, qual é a solução?

ir pela doutrina da marca e não fazer nada?

claro que não, então o que é que se faz?

o que se faz é colocar um aditivo que realmente esteja comprovada a sua eficácia na limpeza dos injectores (sem ser abrasivo como muitos aditivos da treta que andam por ai), ou então em casos de já existir muito carvão é tirar fora e limpar na máquina.

o que é engraçado é que as marcas não equacionam sequer nem uma limpeza por meio de aditivos, sem uma limpeza à maquina tirando os injectores fora, para eles não há formações de carvão nos injectores (e eles sabem bem que é mentira), quando acabam por avariar foi porque avariaram e toca de meter novo :wall

é como no caso da estrutura interna do motor, para as marcas não existe desgaste dos internos do motor, por isso mesmo basta fazer as revisões e meter o oleo que eles recomendam, uma vez mais todos nós sabemos que o estado dos internos do motor não é o mesmo num carro novo e num carro já com milhares de kms.

aplicar um aditivo molecular que ajuda na reconstituição do metal como seja o caso do XADO não deve ser feito na optica das marcas, e não deve ser feito por nenhuma razão especial, é simplesmente porque não!

e no fim porque é que as marcas não aconselham a aplicação de aditivos?

não aconselham porque não lhes interessa, porque é nas manutenções e reparações que está o grande ganho das marcas, se com os aditivos for possivel evitar algumas reparações ou sequer a ida à oficina (onde acabam sempre por achar algum pintelho para o cliente pagar argumentando que já não está bom), deixam logo de interessar ás marcas e nunca os recomendam....podera :assubiar

trata-se tudo de politica das marcas, e se cada um de nós seguir religiosamente aquilo que as marcas dizem, não se compra nem um parafuso cá fora, porque segundo as marcas até um parafuso ou uma lampada não é igual nem oferece a mesma fiabilidade se for comprado cá fora.

outra situação é a questão do oleo, cada fabricante recomenda um determinado tipo de oleo, no caso da bmw é Castrol, quer isto dizer que se meter um oleo de outra marca incorro no risco de danificar o motor ainda que o mesmo cumpra com todas a normas do fabricante do carro, pois estou a usar um oleo de uma marca não recomendada, será que alguem ainda vai nesta conversa? :roll:

quanto à situação de aditivos que dizem baixar os consumos, não vou dizer que verdade ou mentira, mas pessoalmente não acredito.
[email protected]

MIKEV
Membro Senior

Mensagem por MIKEV »

A conversa de que as marcas nao recomendam aditivos ja é velha...

Mas tambem vos digo, as marcas nao sao apologistas de muita coisa que evite problemas a longo prazo... nao é preciso puxar muito pela cabeça... Tens o exemplo do meu volvo que é, felizmente, o pior cliente das oficinas volvo. :lol1

Responder

Voltar para “Manutenção”