320d touring "Motor pariu?" Injector ajuda
Moderador: Staff
Re: 320d touring "Motor pariu?"
O foi feita a repro?
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Repro mal feita acho muito estranho nesse motor.
O debito dos injectores é limitado, por mais que se queira não se consegue alem dos 155cv devido a isso mesmo.
Na pressão de turbo acontece o mesmo. O sensor MAP está limitado.
É preciso ser azelha pra partir um motor desses só com repro!
O debito dos injectores é limitado, por mais que se queira não se consegue alem dos 155cv devido a isso mesmo.
Na pressão de turbo acontece o mesmo. O sensor MAP está limitado.
É preciso ser azelha pra partir um motor desses só com repro!
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Não é uma 150? Sendo uma 136, diria que é mesmo quase impossível partir o motor (pelo menos instantaneamente, como parece ter sido o caso) com uma repro, visto que a bomba injectora nem sequer injecta fora de ponto, mesmo que se seja nabo o suficiente para "pedir" tal coisa no mapeamento.
- BarreiraMix
- Membro Junior
- Registado: 07 mai 2011, 17:53
- O meu Carro:: Saxo cup/ bmw 320 e46 touring
Marcados tem tem 160mil km, pois primeiro parecia me k o turbo nao tinha folga mas depois ontem vi melhor e notasse folga.!
Pois tb acredito que fosse da repro mal feita. É assim ela nao esta a queimar oleo nem nada do género , e o bater parece vir da admissão .,.!!
Vou tentar ver se sera injector , pois penso k a folga do turbo nao terá nada haver.!
O turbo tava com 1.4bar eu pedi pra ficar com 1.5bar.!!
E o sistema do common Rail ele disse k tava a fazer 1600bar e que ia por 1700 que mais k isso nao era fiável. O resto deu 17% a tudo
Pois tb acredito que fosse da repro mal feita. É assim ela nao esta a queimar oleo nem nada do género , e o bater parece vir da admissão .,.!!
Vou tentar ver se sera injector , pois penso k a folga do turbo nao terá nada haver.!
O turbo tava com 1.4bar eu pedi pra ficar com 1.5bar.!!
E o sistema do common Rail ele disse k tava a fazer 1600bar e que ia por 1700 que mais k isso nao era fiável. O resto deu 17% a tudo
-
- Membro Gold
"Percentagem motorsport", só por si, é banhada.. Mas não vejo que seja motivo para arrear um motor em menos nada.
- BarreiraMix
- Membro Junior
Nao estou a perceber .!!cap Escreveu:Não é uma 150? Sendo uma 136, diria que é mesmo quase impossível partir o motor (pelo menos instantaneamente, como parece ter sido o caso) com uma repro, visto que a bomba injectora nem sequer injecta fora de ponto, mesmo que se seja nabo o suficiente para "pedir" tal coisa no mapeamento.
A minha carrinha é de 150cv.. Eu pedi um aumento de potência de 20%, ele disse vou dar so 7% , fui testar e nao notei nada, entao depois deu mais um pouco e ficou com 17% mais a original. Foz uns 40km de auto estrada e pariu a subir a 180 em 5•.!
A repro foi feita num amigo meu k ja me fez mais e faz muitas incluindo carros dele, ate a data nunca tinha tido qualquer problema.!
- BarreiraMix
- Membro Junior
Pedi apenas pra desligar a egr electronicamente ..
A carrinha quando enrolou nao acendeu luz nenhuma de avaria e mesmo agora n tem nada aceso, custa apegar parecendo k tem alguma fuga e trabalha toda enrolada a bater algo
A carrinha quando enrolou nao acendeu luz nenhuma de avaria e mesmo agora n tem nada aceso, custa apegar parecendo k tem alguma fuga e trabalha toda enrolada a bater algo
-
- Membro Gold
Ok, referias-te a % de potência, percebi q era % em relação aos valores modificados no mapeamento.. Ou então percebi bem e alguém imaginou uma relação directa entre ambos. :silenced Seja como for continuo a achar que foi uma infeliz coincidência.. Que já devia estar mesmo para arrear e a potência extra só ajudou a acelerar um pouco o processo.
Eh pah, mais 7% de potência com uma repro??? Num de 150cvs, estamos a falar em passar de 150 para 160cv... Isso é o que ganhas num atmosférico, não num turbo diesel...
independentemente disso, acho que os dois eventos não estão relacionados. A repro talvez tenha acelerado o processo, mas certamente não foi a causadora do problema.
Por outro lado, e peço-te que não me leves a mal, acho que NUNCA se deve fazer uma repro num carro que se sabe á cabeça que não está em boas condições em termos mecânicos. Já tinhas dito lá atrás que havia problemas no turbo, ou injectores ou algo que estaria menos bem... Em vez de gastar €€€ a meter o carro saudável em termos mecânicos, gastaste guita a querer mais cavalos, e agora tens o carro parado...
independentemente disso, acho que os dois eventos não estão relacionados. A repro talvez tenha acelerado o processo, mas certamente não foi a causadora do problema.
Por outro lado, e peço-te que não me leves a mal, acho que NUNCA se deve fazer uma repro num carro que se sabe á cabeça que não está em boas condições em termos mecânicos. Já tinhas dito lá atrás que havia problemas no turbo, ou injectores ou algo que estaria menos bem... Em vez de gastar €€€ a meter o carro saudável em termos mecânicos, gastaste guita a querer mais cavalos, e agora tens o carro parado...
- BarreiraMix
- Membro Junior
Pois olhando bem a tua resposta, secalhar ate foi mesmo os valores alterados em %.. Como nao percebo nada daquilo , tava a ver mas n sei..!
Pedi pra por a cortar rpm, mas acho k nao ficou.
Ele disse k pra cortar k tinha de dar gasol ate ao topo e depois tira lo todo, mas penso eu k nao corta.!
Agora gostava era de saber por onde começar a ver o k poderá ser estragado.!
Nao deveria ter luz de avaria ligada?
Se for um injector poderá bater?
O mecanico disse me k o turbo tb a pode fazer bater .!!
Eu queria primeiro saber o k é pesadelos ver o k faco com ela.
Pedi pra por a cortar rpm, mas acho k nao ficou.
Ele disse k pra cortar k tinha de dar gasol ate ao topo e depois tira lo todo, mas penso eu k nao corta.!
Agora gostava era de saber por onde começar a ver o k poderá ser estragado.!
Nao deveria ter luz de avaria ligada?
Se for um injector poderá bater?
O mecanico disse me k o turbo tb a pode fazer bater .!!
Eu queria primeiro saber o k é pesadelos ver o k faco com ela.
- BarreiraMix
- Membro Junior
A minha ideia era fazer algo moderado pra acabar de estragar o k estava meio estragado , mas secalhar correu algo pior k o esperado .e quanto a gastar guito foi apenas o gasol de 300km, 150 pra cada lado..!!Junglas Escreveu:Eh pah, mais 7% de potência com uma repro??? Num de 150cvs, estamos a falar em passar de 150 para 160cv... Isso é o que ganhas num atmosférico, não num turbo diesel...
Ele disse fica assim depois se quiseres disse mais.!! Eu tenho os mapas com os ficheiros ou seja vai me enviar por mail pra eu guardar. Sabes ver se a algo mal feito?
A batida é na admissão? Pode ser apenas os injectores desafinados!
- BarreiraMix
- Membro Junior
Injectores desafinados? Isso tem haver com a repro??BRM Escreveu:A batida é na admissão? Pode ser apenas os injectores desafinados!
A carrinha ficou a trabalhar bem ao relentin e tudo mais, depois so deu este dito problema na auto estrada, ia a 180 e enrolou deixou de puxar, parei logo.!!
Na repro, devem alterar as regulações de combustivel. Se a não foi bem feito, o carro pode parecer uma batedeira por causa disso!