BMW E46 Sofagem so faz frio!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

FuriousE46
Membro Juvenil
Registado: 19 nov 2008, 10:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/10

BMW E46 Sofagem so faz frio!

Mensagem por FuriousE46 »

Bom dia Amigos,

É o seguinte, tenho um e46 de 99, que desde algum tempo a sofagem so faz frio, mesmo com o motor quente frio, coloco no painel a 32º, frio, rodo para o vermelho frio..
Falaram que seria do estagio final, entao comprei a peça nova, coloquei, resultado? Continua sempre a fazer frio.

Alguem ja teve um problema semelhante?
Obrigado
Imagem

pfs_1980
Membro Juvenil
Registado: 28 abr 2007, 19:24
O meu Carro:: BMW 318D GT F34 - 2013/06

Re: BMW E46 Sofagem so faz frio!

Mensagem por pfs_1980 »

Boas. A mim ontem numa viagem que fiz de Viseu ao porto aconteceu uma coisa muito esquisita com a sofagem.
A descer o Caramulo a minha namorada começou a queixar-se do frio, naquele momento olho para a temperatura do motor e o ponteiro desceu bruscamente cerca de 10 graus, e notei então que a sofagem estava a deitar ar frio.
Desliguei a sofagem e voltei a ligar e nada. Estava preocupado com a temperatura do motor mas essa voltou a subir para o valor normal e não alterou o resto da viagem. Despois a testar a sofagem ela não dá aquecimento constante abaixo dos 26 graus. Acima disso já sai ar quente, mas uma altura coloquei a 29 graus e começou a cheirar um pouco a queimado.
O teu problema é semelhante? Ou alguém tem ou teve um problema semelhante?

Cumps

FuriousE46
Membro Juvenil

Boas,

Nao amigo, o meu faz sempre frio... Quanto a temperatura por vezes acontece algo parecido, qd faço viagens mais longas, e tiro o pe do acelerador, por vezes a temperatura baixa.
Agora no meu caso, mesmo cm o motor quente, faz sempre frio..
Imagem

Falcão do Asfalto
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2011, 14:21
O meu Carro:: 320 d e46 2000/02

Mensagem por Falcão do Asfalto »

Viva Furiose46.

Por acaso o teu carro tem soufagem de parque???, Eu penso que deve ter se é de 99.
È que isso pode estar avariado e depois acontece isso.

Abraço.

FuriousE46
Membro Juvenil

soufagem de parque? ajuda me la!
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

sofagem de parque é aquele botão que diz "rest" ou nos mais modernos onde diz "Max" que serve para fazer calor com o carro desligado e com o motor quente, durante 15 minutos.

seja como for o problema não está ai, o problema só pode estar em alguma torneira que está bloqueada e não deixa fazer a passagem da agua quente, ou então algum termostato.

o ponteiro da temperatura do motor por outro lado, tambem indica que algo não está bem, já que o normal é que aqueça e fique no meio, não pode vir para trás nem para a frente.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

FuriousE46
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:sofagem de parque é aquele botão que diz "rest" ou nos mais modernos onde diz "Max" que serve para fazer calor com o carro desligado e com o motor quente, durante 15 minutos.

seja como for o problema não está ai, o problema só pode estar em alguma torneira que está bloqueada e não deixa fazer a passagem da agua quente, ou então algum termostato.

o ponteiro da temperatura do motor por outro lado, tambem indica que algo não está bem, já que o normal é que aqueça e fique no meio, não pode vir para trás nem para a frente.

Marco,

Mas nao compreendo uma coisa, eu ainda podia compreender se desse sempre quente, pk de facto o motor aquece e isso ha sempre disponivel. Nao compreendo o pk de estar sempre frio! Essas torneiras ficam aonde?

cumps
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

alguma torneira não está a deixar fazer a passagem para o radiador da chaufagem, o esquema é este:

Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Falcão do Asfalto
Membro Juvenil

Viva o que quis dizer foi que poderia ser uma das torneiras com aparece na imagem que o marco postou ou aquele modulo que tem junto ao tubo nº5/6.
Digo isto porque tive um cliente em que essa peça tava estragada e não aquecia o habitaculo.
Mas primeiro vê a peça nº10.
Abraço.

marco pires
Moderador do Fórum

sim, a peça numero 10 costuma ser a origem desse tipo de problemas. :wink1
[email protected]

husky
Membro Junior
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Mensagem por husky »

Radiador da sofagem entupido ?! Ja disse aqui algures num tópico ....

FuriousE46
Membro Juvenil

Quem é que me pode ajudar nisso? Algum electrecista, ou alguém que trabalhe com ar condicionado??

Obrigado pela ajuda ate agora.
Imagem

Falcão do Asfalto
Membro Juvenil

Qualquer pessoa te pode fazer isso.
Basta ter conhecimento da construção dos E46.

De onde és??

Abraço.

marco pires
Moderador do Fórum

a mexer nisso só uma casa especializada em AC, possivelmente um electricista auto tambem poderá conseguir mexer em condições.

atenção a quem metes o carro nas mãos, já que o sistema engloba em parte o circuito de refrigeração do motor.
[email protected]

FuriousE46
Membro Juvenil

Ok, obrigado pela ajuda.

Uma vez o problema resolvido também coloco aqui ;)
Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”