BMW E46 Sofagem so faz frio!
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2008, 10:09
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/10
BMW E46 Sofagem so faz frio!
Bom dia Amigos,
É o seguinte, tenho um e46 de 99, que desde algum tempo a sofagem so faz frio, mesmo com o motor quente frio, coloco no painel a 32º, frio, rodo para o vermelho frio..
Falaram que seria do estagio final, entao comprei a peça nova, coloquei, resultado? Continua sempre a fazer frio.
Alguem ja teve um problema semelhante?
Obrigado
É o seguinte, tenho um e46 de 99, que desde algum tempo a sofagem so faz frio, mesmo com o motor quente frio, coloco no painel a 32º, frio, rodo para o vermelho frio..
Falaram que seria do estagio final, entao comprei a peça nova, coloquei, resultado? Continua sempre a fazer frio.
Alguem ja teve um problema semelhante?
Obrigado
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 abr 2007, 19:24
- O meu Carro:: BMW 318D GT F34 - 2013/06
Re: BMW E46 Sofagem so faz frio!
Boas. A mim ontem numa viagem que fiz de Viseu ao porto aconteceu uma coisa muito esquisita com a sofagem.
A descer o Caramulo a minha namorada começou a queixar-se do frio, naquele momento olho para a temperatura do motor e o ponteiro desceu bruscamente cerca de 10 graus, e notei então que a sofagem estava a deitar ar frio.
Desliguei a sofagem e voltei a ligar e nada. Estava preocupado com a temperatura do motor mas essa voltou a subir para o valor normal e não alterou o resto da viagem. Despois a testar a sofagem ela não dá aquecimento constante abaixo dos 26 graus. Acima disso já sai ar quente, mas uma altura coloquei a 29 graus e começou a cheirar um pouco a queimado.
O teu problema é semelhante? Ou alguém tem ou teve um problema semelhante?
Cumps
A descer o Caramulo a minha namorada começou a queixar-se do frio, naquele momento olho para a temperatura do motor e o ponteiro desceu bruscamente cerca de 10 graus, e notei então que a sofagem estava a deitar ar frio.
Desliguei a sofagem e voltei a ligar e nada. Estava preocupado com a temperatura do motor mas essa voltou a subir para o valor normal e não alterou o resto da viagem. Despois a testar a sofagem ela não dá aquecimento constante abaixo dos 26 graus. Acima disso já sai ar quente, mas uma altura coloquei a 29 graus e começou a cheirar um pouco a queimado.
O teu problema é semelhante? Ou alguém tem ou teve um problema semelhante?
Cumps
-
- Membro Juvenil
Boas,
Nao amigo, o meu faz sempre frio... Quanto a temperatura por vezes acontece algo parecido, qd faço viagens mais longas, e tiro o pe do acelerador, por vezes a temperatura baixa.
Agora no meu caso, mesmo cm o motor quente, faz sempre frio..
Nao amigo, o meu faz sempre frio... Quanto a temperatura por vezes acontece algo parecido, qd faço viagens mais longas, e tiro o pe do acelerador, por vezes a temperatura baixa.
Agora no meu caso, mesmo cm o motor quente, faz sempre frio..
-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2011, 14:21
- O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
Viva Furiose46.
Por acaso o teu carro tem soufagem de parque???, Eu penso que deve ter se é de 99.
È que isso pode estar avariado e depois acontece isso.
Abraço.
Por acaso o teu carro tem soufagem de parque???, Eu penso que deve ter se é de 99.
È que isso pode estar avariado e depois acontece isso.
Abraço.
-
- Membro Juvenil
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
sofagem de parque é aquele botão que diz "rest" ou nos mais modernos onde diz "Max" que serve para fazer calor com o carro desligado e com o motor quente, durante 15 minutos.
seja como for o problema não está ai, o problema só pode estar em alguma torneira que está bloqueada e não deixa fazer a passagem da agua quente, ou então algum termostato.
o ponteiro da temperatura do motor por outro lado, tambem indica que algo não está bem, já que o normal é que aqueça e fique no meio, não pode vir para trás nem para a frente.
seja como for o problema não está ai, o problema só pode estar em alguma torneira que está bloqueada e não deixa fazer a passagem da agua quente, ou então algum termostato.
o ponteiro da temperatura do motor por outro lado, tambem indica que algo não está bem, já que o normal é que aqueça e fique no meio, não pode vir para trás nem para a frente.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
marco pires Escreveu:sofagem de parque é aquele botão que diz "rest" ou nos mais modernos onde diz "Max" que serve para fazer calor com o carro desligado e com o motor quente, durante 15 minutos.
Marco,
Mas nao compreendo uma coisa, eu ainda podia compreender se desse sempre quente, pk de facto o motor aquece e isso ha sempre disponivel. Nao compreendo o pk de estar sempre frio! Essas torneiras ficam aonde?
cumps
- marco pires
- Moderador do Fórum
alguma torneira não está a deixar fazer a passagem para o radiador da chaufagem, o esquema é este:

[email protected]
-
- Membro Juvenil
Viva o que quis dizer foi que poderia ser uma das torneiras com aparece na imagem que o marco postou ou aquele modulo que tem junto ao tubo nº5/6.
Digo isto porque tive um cliente em que essa peça tava estragada e não aquecia o habitaculo.
Mas primeiro vê a peça nº10.
Abraço.
Digo isto porque tive um cliente em que essa peça tava estragada e não aquecia o habitaculo.
Mas primeiro vê a peça nº10.
Abraço.
- marco pires
- Moderador do Fórum
sim, a peça numero 10 costuma ser a origem desse tipo de problemas. :wink1
[email protected]
Radiador da sofagem entupido ?! Ja disse aqui algures num tópico ....
-
- Membro Juvenil
Quem é que me pode ajudar nisso? Algum electrecista, ou alguém que trabalhe com ar condicionado??
Obrigado pela ajuda ate agora.
Obrigado pela ajuda ate agora.
-
- Membro Juvenil
Qualquer pessoa te pode fazer isso.
Basta ter conhecimento da construção dos E46.
De onde és??
Abraço.
Basta ter conhecimento da construção dos E46.
De onde és??
Abraço.
- marco pires
- Moderador do Fórum
a mexer nisso só uma casa especializada em AC, possivelmente um electricista auto tambem poderá conseguir mexer em condições.
atenção a quem metes o carro nas mãos, já que o sistema engloba em parte o circuito de refrigeração do motor.
atenção a quem metes o carro nas mãos, já que o sistema engloba em parte o circuito de refrigeração do motor.
[email protected]
-
- Membro Juvenil
Ok, obrigado pela ajuda.
Uma vez o problema resolvido também coloco aqui
Uma vez o problema resolvido também coloco aqui