Botões volante

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Luciano4298
Membro Iniciado
Registado: 22 set 2013, 23:35
O meu Carro:: BMW 320

Botões volante

Mensagem por Luciano4298 »

Boas amigos, sou novo no fórum e desde já agradeço a ajuda. Estou com um problema na minha 320. Ela precisou retirar o painel para troca do evaporador. Desde então os botões do volante de ajuste de som não mais funcionaram. Alguém já teve esse problema? Por favor me ajudem.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Botões volante

Mensagem por JOFIMO »

Luciano4298 Escreveu:Boas amigos, sou novo no fórum e desde já agradeço a ajuda. Estou com um problema na minha 320. Ela precisou retirar o painel para troca do evaporador. Desde então os botões do volante de ajuste de som não mais funcionaram. Alguém já teve esse problema? Por favor me ajudem.
Ficha desligada atrás do painel do AC/Chaufagem
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Luciano4298
Membro Iniciado

Obrigado JOFIMO . Ainda não procurei, mas vou pedir para desmontarem o painel e verificar se está desligado.

Luciano4298
Membro Iniciado

Boas. Levei o carro na oficina e o profissional que fez o serviço voltou a desmontar o painel. Realmente o painel do AC tem 3 encaixes de tomadas, porém apenas duas estavam conectadas. Só que segundo ele o terceiro conector não existe, pois ele procurou e não achou. Você sabe me informar se realmente as 3 tomadas existem? Sem mais obrigado.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Luciano4298 Escreveu:Boas. Levei o carro na oficina e o profissional que fez o serviço voltou a desmontar o painel. Realmente o painel do AC tem 3 encaixes de tomadas, porém apenas duas estavam conectadas. Só que segundo ele o terceiro conector não existe, pois ele procurou e não achou. Você sabe me informar se realmente as 3 tomadas existem? Sem mais obrigado.
Boas o módulo do AC tem 4 fichas e não 3, mas não é daí o problema de certeza , por acsso os botões continuam com iluninação? se sim o problema estará na ficha dupla que está fixada na tampa do bolco da chaufagem tirando o painel do AC ela fica à vista e estão aí as ligações do volante ao rádio ou então alguma ficha desligada na traseira do rádio.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Luciano4298
Membro Iniciado

Painel novamente todo desmontado e nenhuma ficha desligada. Testamos mudar a cinta do airbag (698955702) e o defeito foi resolvido. O maior problema é que usamos uma peça de outro carro e aqui não é fácil encontrar essa peça. Mesmo assim, obrigado pela ajuda.

Bica
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2012, 18:44
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por Bica »

boas. quero aproveitar o topico para nao estar a abrir outro.
ando intererçado num volante multifunçoes de 3 braços.
a minha duvida é: o meu carro nao traz volante multifunçoes. será que quando eu comprar o volante, é preciso instalar algum modulo para meter aquilo a funcionar? ou é so trocar o volante e levar o carro a maquina para programar?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Bica Escreveu:boas. quero aproveitar o topico para nao estar a abrir outro.
a minha duvida é: o meu carro nao traz volante multifunçoes. será que quando eu comprar o volante, é preciso instalar algum modulo para meter aquilo a funcionar? ou é so trocar o volante e levar o carro a maquina para programar?
Viva, não é necessário codificar nada é "plug and play" mas só te vão ficar a funcionar os comandos do rádio (se for OEM) a única coisa que terás de comprar (se quiseres ter cruise control) é o cabo de retrofit do CC 6112 001 6012, num concessionário e fazer as respectivas ligações conforme a EBA, outra situação se o teu carro for de fabrico anterior a 09/2001 a função de dois disparos do SRS (airbag redondo) não vão funcionar mas sim só uma, mas não tem problema nenhum nem dá erros (no meu está também assim).
Cumps.

Bica
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2012, 18:44
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por Bica »

JOFIMO Escreveu:
Viva, não é necessário codificar nada é "plug and play" mas só te vão ficar a funcionar os comandos do rádio (se for OEM) a única coisa que terás de comprar (se quiseres ter cruise control) é o cabo de retrofit do CC 6112 001 6012, num concessionário e fazer as respectivas ligações conforme a EBA, outra situação se o teu carro for de fabrico anterior a 09/2001 a função de dois disparos do SRS (airbag redondo) não vão funcionar mas sim só uma, mas não tem problema nenhum nem dá erros (no meu está também assim).
Cumps.
quanto me fica esse cabo? é de facil instalaçao?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Bica Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Cumps.
quanto me fica esse cabo? é de facil instalaçao?
Pergunta o preço correcto na bmw mas é de cerca de 25€, para quem se desenrascar em electricidade sim já muita gente instalou isso com a ajuda do manual

pedrompduarte
Membro Iniciado
Registado: 17 abr 2013, 10:46
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 99/05

Mensagem por pedrompduarte »

Aproveito o tópico para apresentar a minha duvida...

Hoje montei o volante com o multifunções, mas a nada funciona, não tem iluminação, nem funcionam os botões do rádio (o meu radio é um desses dynavin chinocas).

Fiz algo errado?

pedrompduarte
Membro Iniciado

Aproveito o tópico para apresentar a minha duvida...

Hoje montei o volante com o multifunções, mas a nada funciona, não tem iluminação, nem funcionam os botões do rádio (o meu radio é um desses dynavin chinocas).

Fiz algo errado?

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

Ligaste o pequeno cabo que liga o MF ao anel conector do airbag? O sitio para ligar é mesmo ao lado da ficha que liga o airbag ao anel conector.

pedrompduarte
Membro Iniciado

Ed09 Escreveu:Ligaste o pequeno cabo que liga o MF ao anel conector do airbag? O sitio para ligar é mesmo ao lado da ficha que liga o airbag ao anel conector.
Sim, está ligado. Faltará algo mais? O meu carro ainda não tem a instalação do cruise control que vai a centralina. Parece que chega amanhã.

pedrompduarte
Membro Iniciado

Já se encontra a funcionar.

Bastante simples de fazer, apenas após a instalação do dito kit de cabos acendem as luzes do volante, etc..

Responder

Voltar para “Série 3”