gases - urgente!!!

Área de discussão geral

Moderador: Staff

osalvador
Membro Juvenil
Registado: 04 nov 2013, 19:32
O meu Carro:: BMW 320i e36 1996

gases - urgente!!!

Mensagem por osalvador »

Boas pessoal, peço desculpa colocar aqui o tópico e nao na seçao mecanica mas como diz o titulo, é urgente...

Hoje fui a inspeçao e o carro chumbou. a causa do chumbo é emissoes de gases elevadas em aceleraçao.
ha algo que posso fazer sem gastar muito dinheiro (que nao tenho) para baixar as emissões?
la o inspector disse para colocar gasolina de 98oc em vez de 95 que baixava. isso é verdade? posso "limpar" o escape?

que sorte....

desde ja obrigado e fico a espera de dicas
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: gases - urgente!!!

Mensagem por marco pires »

vou passar para o geral onde ainda tem mais visibilidade.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

osalvador
Membro Juvenil

Mensagem por osalvador »

muito obrigado marco pires

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

osalvador Escreveu: ha algo que posso fazer sem gastar muito dinheiro (que nao tenho) para baixar as emissões?
la o inspector disse para colocar gasolina de 98oc em vez de 95 que baixava. isso é verdade? posso "limpar" o escape?
Bom Dia

Eu diria para ires a uma casa boa de escapes e pedires para testar a sonda lambda. Provavel que já precise de ser substituida. E ver o estado do cat.

Se for esse o problema, infelizmente as lambdas devem ser compradas de boa qualidade, por isso ainda vão ser uns euros, mas o carro tb vai ficar a gastar menos.

A teoria do 98 não me faz sentido.

Boa sorte.

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Pois, emissões é sinal de escape roto (que não é o teu caso pelos vistos) ou sonda ou medidor de massa de ar na admissão. Que eu saiba catalizador bom pode ajudar a baixar CO também, mas CO é falta de ar na combustão e a reacção fica incompleta. Mistura rica, portanto. Testem isso.

Boa sorte
Imagem

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Mete gasolina 98 e tira o filtro de ar, vai baixar o co, agora não sei se vai ser o suficiente.
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

osalvador
Membro Juvenil

Mensagem por osalvador »

Muito obrigado pelas ajudas... Vou mudar óleo e filtros. Por um óleo mais grosso que esta a queimar um pouco de óleo... O filtro de ar é novo... Se desligar a maf o que acontece?

Ricardo_felix
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2009, 01:34
O meu Carro:: bmw 320d e46 2000/09

Mensagem por Ricardo_felix »

Se desligares a maf vais baralhar a centralina na mistura de gota necessária para o bom funcionamento do motor..possivelmente nem vais conseguir andar com o carro, vai te soluçar bastante..
BMW E46 320d
Kawasaki ZX12R

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Se fosse um E46, iria trabalhar sem problemas mas perdia 1 parâmetro de afinação da mistura. Está programado para meter um pouco mais de gasolina, o que ainda piora as emissões.

Tirar o filtro baixa a resistência ao ar e mete mais, baixando o CO. É uma hipótese, se conseguires enganar o MAF.
Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

mudar o oléo,meter produto na gasolina como Winns e acelarar antes de passar ao contrôle.E mudar de centro esses sao muito severos.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

osalvador
Membro Juvenil

Mensagem por osalvador »

amanha mudo o oleo e filtros para um oleo mais grosso... tenho metido sc98 e dado um apertao ao carro. na ipo a sonda lambda nao dava erro, estava dentro do valor normal. amanha talvez meta agua a alta pressao para o escape e depois va dar uma volta... que me dizem?

se reprogramaram a centralina para injetar mais gasolina é possivel que aumente a poluiçao certo?

osalvador
Membro Juvenil

Mensagem por osalvador »

sao s2veros nada germani, passaram muitas coisas que nao passam normalmente como o xenon... eles estiveram com o meu carro cerca de 20min para tentar passar nos gases. limparam a maquina e os fiktro e deram aceleradelas no carro mas nao conseguiram passar

brasa
Membro Iniciado
Registado: 21 out 2006, 12:49
O meu Carro:: BMW 520i E39 97

Mensagem por brasa »

Boas,o meu 520 queimou os vedantes das valvulas,gastava oleo e deu cabo do catalizador
E39 520I

osalvador
Membro Juvenil

Mensagem por osalvador »

brasa Escreveu:Boas,o meu 520 queimou os vedantes das valvulas,gastava oleo e deu cabo do catalizador
e vias algum tipo de fumo? devo ter o mesmo problema que gasta umpouco de oleo... quanto custam os vedantes? é preciso retirar valvulas para colocar certo?

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

Acho que devia de fazer um diagnóstico á sonda. Se for desta, e a trocares, em poupança de combustivel, creio que em pouco tempo fica paga!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”