Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão !!!
Moderador: Staff
Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão
Quando iniciaste a conversa da melhoria de performance no coupé, tempo ausente do fórum, pensei que tivesses feito um swap. Afinal não, é espremer o 1.6i original.
Não me parece que vá ser a tua solução final...é uma questão de tempo.

- Br][nK
- Membro Gold
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
Dizes aqui que fazes dos 0 aos 100km/h 9segundos...Após ter visto o video (não fiz contas apenas olhei para o tempo) reparei que leva dos 20 aos 100km/h 10 segundos...Era neste video que estava com a Maf lixada?Lion Escreveu:amigo so meti os pneus a meia dúzia de dias loool ag ainda nem puxei com estes penus , dei 225 com os outros pneus... reais deve ser uns 215 ...ode_joy Escreveu:Com um erro de 4.61% no quadrante, é normal que as rotações subam mais rápido, não é por isso que faça mesmo isso.
Mais, 225km/h de quadrante com 215/35R18 em comparação com os 255/35 de origem, dá ~210/215km/h reais (caso tenhamos ou não em conta o erro de 5km/h original).
dos zero aos 100 vi no gps e em varias aplicações e todas elas marcavam o mesmo e aos 100 kilometros o erro é minimo ... nao chega a 5 kilometros sequer ... (com os outros pneus que foi quando testei o carro)
com estes pneus ainda mal andei com o carro...
e fez 9 segundos a arrancar parado mesmo com o launch control as 4 mil
ag nao tenho puxado com o carro pk tenho a MAF fdd , tou a espera que chegue a nova , para experimentar tudo afinado outra vez , ele ta rapido ate aos 180 190 , depois ate aos 220 demora uma beca , so quero que ele seja rapido ate cortar a direito e nao mexo mais ...
320TD MB POWER
eu não quero alongar muito a conversa , mas quem sabe se já não seja 1.6 ... lol não é é 6cilindros isso não ...navigator Escreveu:Quando iniciaste a conversa da melhoria de performance no coupé, tempo ausente do fórum, pensei que tivesses feito um swap. Afinal não, é espremer o 1.6i original.
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
:lol1

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
nessa altura o carro ja estava muitooo melhor de quando o comprei, mas ainda nao tinha metade das merdas que tem ag ... tinha so linha , tinha metido as sondas novas que tavam fddas , o sensor das cams , e foi quando tinha limpo a maf e tinha ficado melhor ... depois dai para a frente é que houve as grandas mudanças ...Br][nK Escreveu:Dizes aqui que fazes dos 0 aos 100km/h 9segundos...Após ter visto o video (não fiz contas apenas olhei para o tempo) reparei que leva dos 20 aos 100km/h 10 segundos...Era neste video que estava com a Maf lixada?Lion Escreveu:amigo so meti os pneus a meia dúzia de dias loool ag ainda nem puxei com estes penus , dei 225 com os outros pneus... reais deve ser uns 215 ...ode_joy Escreveu:Com um erro de 4.61% no quadrante, é normal que as rotações subam mais rápido, não é por isso que faça mesmo isso.
Mais, 225km/h de quadrante com 215/35R18 em comparação com os 255/35 de origem, dá ~210/215km/h reais (caso tenhamos ou não em conta o erro de 5km/h original).
dos zero aos 100 vi no gps e em varias aplicações e todas elas marcavam o mesmo e aos 100 kilometros o erro é minimo ... nao chega a 5 kilometros sequer ... (com os outros pneus que foi quando testei o carro)
com estes pneus ainda mal andei com o carro...
e fez 9 segundos a arrancar parado mesmo com o launch control as 4 mil
ag nao tenho puxado com o carro pk tenho a MAF fdd , tou a espera que chegue a nova , para experimentar tudo afinado outra vez , ele ta rapido ate aos 180 190 , depois ate aos 220 demora uma beca , so quero que ele seja rapido ate cortar a direito e nao mexo mais ...

va nao vou comentar mais aqui , fiquem la a fazer contas de cabeça , que como ja disse depois meto ai ums videos com o launch control , e o rev limiter a cortar tipo mota lool e um puxozito do 1600 :dance :lol1 lol
tou a espera que chegue bue merdas , incluindo o manometro da mistura para afinar bem o carro que tenho impressão que esta com gota a mais :S
tou a espera que chegue bue merdas , incluindo o manometro da mistura para afinar bem o carro que tenho impressão que esta com gota a mais :S

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
"Tipo aqueles que ficam 'Yo Yah' por cima das rimas".
'tá-se bem sóce, 'tás-lhe memo a dar bué!! Tens ganda botes manu, depois dix o que fizestes para fazer no meu, amigo.
'tá-se bem sóce, 'tás-lhe memo a dar bué!! Tens ganda botes manu, depois dix o que fizestes para fazer no meu, amigo.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Br][nK
- Membro Gold
Sim é melhor colocares videos, porque estar a por um video em que o carro ainda não está em condições (não sei se para mostrar mérito ou impressionar), não leva a grandes caminhos, porque nem precisei puxar da calculadora cientifica para ver "DEZ SEGUNDOS" dos 20km/h aos 100km/h...Estou curioso de ver esse Mil e Seis a fazer a lamber o velocimetro!
320TD MB POWER
ode_joy Escreveu:"Tipo aqueles que ficam 'Yo Yah' por cima das rimas".

como o ppl gosta muito de meter defeitos no que se faz, assim veem so como ficou e depois logo dão a sua opiniao do resultado final :fixe

eu ja tinha metido esse video ai no meu topico a bueeee ... e nessa altura estava em condições para o que estava feito looool tava arranjado pelo menos e a andar como devia de andar de origem , que desde que tinha o carro ainda nc tinha feito ...Br][nK Escreveu:Sim é melhor colocares videos, porque estar a por um video em que o carro ainda não está em condições (não sei se para mostrar mérito ou impressionar), não leva a grandes caminhos, porque nem precisei puxar da calculadora cientifica para ver "DEZ SEGUNDOS" dos 20km/h aos 100km/h...Estou curioso de ver esse Mil e Seis a fazer a lamber o velocimetro!

- Br][nK
- Membro Gold
Quando se posta algo, tem de se ter a mente aberta a críticas (positivas/negativas) porque nem toda a gente tem a mesma opinião e ninguém tem de bajular ninguém...
Relativo ao video, só o vi agora e em termos de impressionante, para mim nada teve...
Agora o que quero ver é essa genialidade que foi feita nesse Mil e Seis...Para demorares tanto tempo, aposto que houve muitos testes, cálculos, contas de cabeça, equações de primeiro grau, primitivas, derivadas etc...
Eu normalmente até curto de ver como as coisas estão a ser feitas, depois posso dar opinião construtiva ou não, porque muitas das vezes os resultados finais apenas demonstram que a malta foi ver as Soluções no final dos livros e não soube resolver a conta...lol
Relativo ao video, só o vi agora e em termos de impressionante, para mim nada teve...
Agora o que quero ver é essa genialidade que foi feita nesse Mil e Seis...Para demorares tanto tempo, aposto que houve muitos testes, cálculos, contas de cabeça, equações de primeiro grau, primitivas, derivadas etc...
Eu normalmente até curto de ver como as coisas estão a ser feitas, depois posso dar opinião construtiva ou não, porque muitas das vezes os resultados finais apenas demonstram que a malta foi ver as Soluções no final dos livros e não soube resolver a conta...lol
320TD MB POWER
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Um 16i com meia dúzia de coisas a andar qs o mm q um 320i 2.2 de 170cv.. TASSERTO!
..ou faltará admitir que os 225 de ponteiro são a descer penhascos e os 9s 0-100 é com um cronometro q só conta até 9?
é que por exemplo um 20d 150cv stock (que costumam acusar em banco ~160cv) precisa de 8,9s para fazer os 0-100 e sem ajudas só faz 220 de ponteiro/215 reais.
Em relação ao trabalho q originou o tópico.. Nunca na vida sentava a peida num carro com o amortecedor soldado à manga de eixo.. Ainda por cima parece q foi soldado à pedrada.
..ou faltará admitir que os 225 de ponteiro são a descer penhascos e os 9s 0-100 é com um cronometro q só conta até 9?

Em relação ao trabalho q originou o tópico.. Nunca na vida sentava a peida num carro com o amortecedor soldado à manga de eixo.. Ainda por cima parece q foi soldado à pedrada.
amortecedor soldado a manga de eixo ? nao sei onde estas a ver isso loool mas ok ...cap Escreveu:Um 16i com meia dúzia de coisas a andar qs o mm q um 320i 2.2 de 170cv.. TASSERTO!
..ou faltará admitir que os 225 de ponteiro são a descer penhascos e os 9s 0-100 é com um cronometro q só conta até 9?é que por exemplo um 20d 150cv stock (que costumam acusar em banco ~160cv) precisa de 8,9s para fazer os 0-100 e sem ajudas só faz 220 de ponteiro/215 reais.
quanto ao resto é fixe ver a especulação hahahah
vou gostar de ver as reações quando sair o video LOOOOOL
alguns dos motores que saíram nos 316 e 318 , 4 cilindros fazem 9s de origem :assubiar ...
N46B20 - 1995cc - I4, 16v - 150cv - 201 N.m - 9.2 s
N42B20 - 1995cc - I4, 16v - 143cv - 201 N.m - 9.3 s
:fixe

essa ultima dica podes ter a certeza que nao serve para mimBr][nK Escreveu:Quando se posta algo, tem de se ter a mente aberta a críticas (positivas/negativas) porque nem toda a gente tem a mesma opinião e ninguém tem de bajular ninguém...

tudo o que eu faço é a partir do zero , a partir do meu conhecimento , e do que tenho a mão ...
o que falas é tipo aqueles que metem o carro aki ou ali , alguém faz o trabalho , pagam e ficam todos contentes e ta feito ... isso nao se aplica minimamente a mim loooooool eu é que faço tudo no meu carro ...

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
existem duas versões de 316i E46, os de 104cv e os de 116cv salvo erro, que sairam de 2001 em diante, os motores são diferente, o de 104cv é o M43 e os outros são N42/46, o motor mais potente que os 316i E46 tiveram foi 116cv e 10,9 de aceleração...
básicamente é o mesmo motor do 316i E36 mas com mais cilindrada, em termos de cv é ela por ela e o binário melhorou ligeiramente.
se o carro estiver stock não mete garantidamente o ponteiro nos 225km/h...
esse motor de ponteiro o máximo que pode alcançar são os 210 km/h, e mesmo assim já é com muito boa vontade.
básicamente é o mesmo motor do 316i E36 mas com mais cilindrada, em termos de cv é ela por ela e o binário melhorou ligeiramente.
se o carro estiver stock não mete garantidamente o ponteiro nos 225km/h...
esse motor de ponteiro o máximo que pode alcançar são os 210 km/h, e mesmo assim já é com muito boa vontade.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)