Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão !!!

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão

Mensagem por Marco c »

Lion Escreveu:
Marco c Escreveu:Nisso de o pessoal se lixar por pre isar muito das oficinas é verdade mas pelo menos o m3 e46 de 100milkm em 100milkm:
Capas bielas 350 so em material, 500 a mil euros no vanos, discos e pastilhas 1000 euros, reforco charriot traseiro 300 euros e muitos trabalho, casqilhos mais de 700 euros, ajuste de valvulas de 30mil em 30 mil pois os lifters sao mecanicos e não hidráulicos, reforcos Torres traseiras 200, ventoinha e embraiafem desta 300, alternadores é de 100 em 100, 6 velas de 50 em 50,

Se tiveres azares:
Caixas smg tem varios coisas como a bomba que custam quase 2000 euros e nao é qualquer um que mexe,
Ventoinha parte la vai um capo de 1000 euros e varios plásticos da baía do motor
Vanos parte - 800
Diferencial é um balurdio.

Eu tambem faco algumas coisas e tenho mecanicos na familia e sustentar um carro destes não é barato, eu o que safa é que ando pouco, mas se andar ate partir sem fazer manutencao e tiveres sorte...
penso que estejas a falar de um M3 E46 certo? as capas de biela nao sao todos que se precisa mudar ... mas de kk das maneiras um carro desses a meu ver nao é carro de dia a dia embora muita gente o tenha como tal , para mim é carro para dar umas voltas, logo de 100 em 100 mil é praticamente mudar isso uma vez na vida... ha ai muita coisa que a meu ver nao faz sentido , discos e pastilhas 1000 euros ? te garanto que arranjo discos e pastilhas de qualidade por 500 euros para um m3, casquilhos 700 euros ? isso devem ser todoooossss os casquilhos do carro nao ? vao se estragar todos ao mesmo tempo ? ventoinha 300 euros ? isso pode acontecer a kk carro tal como os outros itens que referiste ...

como disse se eu comprasse um m3 nao era carro de dia a dia , nem o meu é carro de dia a dia quando mais um m3 ... é carro para sair e dar umas voltas ao fim de semana achas que vai andar a avariar todos os dias esses componentes todos? e dar desgaste que se justifique isso tudo? para gastar uns discos e pastilhas num carro de fim de semana demoras uns 5 anos (a menos que ao fim de semana va fazer circuitos lool o que nao seria o meu caso) e se fazes uns 10 mil kilometros por ano ja é muito. é fazer a revisão normal a tempo e horas com bom material e andar atento... a menos que compres um todo escafiado que seja so enterrar euros...
Todos os m3 precisam de capas de bielas a cada 100 mil, quanto a ventoinha nao e electrica como os restantes e46, é mecânica e tem uma embraiagem, num carro feito para curvar a SÉRIO os casquilhos são trocados todos ao mesmo tempo e é feito alem do alinhamento normal um com balanças, quanto a discos e pastilhas falo valores normais oem que é o melhor para estrada( para meter caca até por 400 euros devesresolver a coisa mas ai ja estamos a cortar na manutenção) quanto a ser um escafiado basta ter sido de um gajo que só troca peças quando partem mesmo....agora que carros com mais de 10 anos, mais de 100milkm e que fazem 8mil rpm, tem que levar manutencao especial tem, nao sao carros com manutencao de carros do dia a dia embora sejam praticos mesmo no dia a dia( excepto rotundas com o piso molhado :-) o meu levou e vai levar: capas cada 100, todos os casquilhos, vanos rebuild, bomba de agua, radiador e tubagem, vedantes do diferencial, guibo, rele smg, oleo smg e limpeza do motor e bomba desta, molas da smg, salta a maf e fica alpha n, discos e pastilhas oem e tubo malha aco, reforco das torres traseiras e do sub-chassis , ventoinha e a embraigem desta, ajuste de valvulas, velas e bobines... michelin pilot super sport alinhamento em balanças...e aí ja foram todas as tuas mods SÓ em manutenção. Porque se não for para isto é para andar a dar mau nome a casa ao levar na pa de ibizas, pois não têm a devida manutenção.

Agora que para carro de fim de semana não tem que levar outra vez tanta coisa tão cedo é verdade, mas há coisas que o tempo estraga não é preciso muitos km, e por isso é que vês carros com um preço e carros com outro...o meu ainda a pouco me ofereceram mais de 30k euros por ele e não é pelos extras porque um m3 quanto menos tem mais vale( por causa do peso :-)

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

Marco c Escreveu:
Lion Escreveu:
Marco c Escreveu:Nisso de o pessoal se lixar por pre isar muito das oficinas é verdade mas pelo menos o m3 e46 de 100milkm em 100milkm:
Capas bielas 350 so em material, 500 a mil euros no vanos, discos e pastilhas 1000 euros, reforco charriot traseiro 300 euros e muitos trabalho, casqilhos mais de 700 euros, ajuste de valvulas de 30mil em 30 mil pois os lifters sao mecanicos e não hidráulicos, reforcos Torres traseiras 200, ventoinha e embraiafem desta 300, alternadores é de 100 em 100, 6 velas de 50 em 50,

Se tiveres azares:
Caixas smg tem varios coisas como a bomba que custam quase 2000 euros e nao é qualquer um que mexe,
Ventoinha parte la vai um capo de 1000 euros e varios plásticos da baía do motor
Vanos parte - 800
Diferencial é um balurdio.

Eu tambem faco algumas coisas e tenho mecanicos na familia e sustentar um carro destes não é barato, eu o que safa é que ando pouco, mas se andar ate partir sem fazer manutencao e tiveres sorte...
penso que estejas a falar de um M3 E46 certo? as capas de biela nao sao todos que se precisa mudar ... mas de kk das maneiras um carro desses a meu ver nao é carro de dia a dia embora muita gente o tenha como tal , para mim é carro para dar umas voltas, logo de 100 em 100 mil é praticamente mudar isso uma vez na vida... ha ai muita coisa que a meu ver nao faz sentido , discos e pastilhas 1000 euros ? te garanto que arranjo discos e pastilhas de qualidade por 500 euros para um m3, casquilhos 700 euros ? isso devem ser todoooossss os casquilhos do carro nao ? vao se estragar todos ao mesmo tempo ? ventoinha 300 euros ? isso pode acontecer a kk carro tal como os outros itens que referiste ...

como disse se eu comprasse um m3 nao era carro de dia a dia , nem o meu é carro de dia a dia quando mais um m3 ... é carro para sair e dar umas voltas ao fim de semana achas que vai andar a avariar todos os dias esses componentes todos? e dar desgaste que se justifique isso tudo? para gastar uns discos e pastilhas num carro de fim de semana demoras uns 5 anos (a menos que ao fim de semana va fazer circuitos lool o que nao seria o meu caso) e se fazes uns 10 mil kilometros por ano ja é muito. é fazer a revisão normal a tempo e horas com bom material e andar atento... a menos que compres um todo escafiado que seja so enterrar euros...
Todos os m3 precisam de capas de bielas a cada 100 mil, quanto a ventoinha nao e electrica como os restantes e46, é mecânica e tem uma embraiagem, num carro feito para curvar a SÉRIO os casquilhos são trocados todos ao mesmo tempo e é feito alem do alinhamento normal um com balanças, quanto a discos e pastilhas falo valores normais oem que é o melhor para estrada( para meter caca até por 400 euros devesresolver a coisa mas ai ja estamos a cortar na manutenção) quanto a ser um escafiado basta ter sido de um gajo que só troca peças quando partem mesmo....agora que carros com mais de 10 anos, mais de 100milkm e que fazem 8mil rpm, tem que levar manutencao especial tem, nao sao carros com manutencao de carros do dia a dia embora sejam praticos mesmo no dia a dia( excepto rotundas com o piso molhado :-) o meu levou e vai levar: capas cada 100, todos os casquilhos, vanos rebuild, bomba de agua, radiador e tubagem, vedantes do diferencial, guibo, rele smg, oleo smg e limpeza do motor e bomba desta, molas da smg, salta a maf e fica alpha n, discos e pastilhas oem e tubo malha aco, reforco das torres traseiras e do sub-chassis , ventoinha e a embraigem desta, ajuste de valvulas, velas e bobines... michelin pilot super sport alinhamento em balanças...e aí ja foram todas as tuas mods SÓ em manutenção. Porque se não for para isto é para andar a dar mau nome a casa ao levar na pa de ibizas, pois não têm a devida manutenção.

Agora que para carro de fim de semana não tem que levar outra vez tanta coisa tão cedo é verdade, mas há coisas que o tempo estraga não é preciso muitos km, e por isso é que vês carros com um preço e carros com outro...o meu ainda a pouco me ofereceram mais de 30k euros por ele e não é pelos extras porque um m3 quanto menos tem mais vale( por causa do peso :-)
Marco, nos USA a malta troca a ventoinha para electrica, até andam kits a venda....Subscrevo todo o teu texto!
320TD MB POWER

Marco c
Membro Senior

Mensagem por Marco c »

pois Brink, mas ainda não tenho certeza, embora libertar cavalos, e resolver o rico de catastrofe é muito bom...mas quero encontrar um kit de radiador e de ventoinha plug and play sem ter que cortar nada, tudo o que faço neste carro tem que ter bom aspecto(oem look) e não pode ser irreversivel. mas tenho medo que a ventoinha electrica não chegue ainda para mais com o compressor mas tambem ha que diga que ja andou sem a ventoinha e não teve problemas e que em andamento ela estorva mais do que ajuda...tenho que ver bem.

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Marco c Escreveu: e que em andamento ela estorva mais do que ajuda...tenho que ver bem.
Depende do andamento. :P

Se fores em AE, num dia de inverno, a ritmos calmos (120 - 140) e velocidade mais ou menos constante, sim, a ventoínha estrova mais do que ajuda, desde que o sistema de refrigeração esteja em boas condições.

Se fores a dar ANDAMENTO, então a ventoínha não serve apenas para enfeitar! :P
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Marco c
Membro Senior

Mensagem por Marco c »

Junglas Escreveu:
Marco c Escreveu: e que em andamento ela estorva mais do que ajuda...tenho que ver bem.
Depende do andamento. :P

Se fores em AE, num dia de inverno, a ritmos calmos (120 - 140) e velocidade mais ou menos constante, sim, a ventoínha estrova mais do que ajuda, desde que o sistema de refrigeração esteja em boas condições.

Se fores a dar ANDAMENTO, então a ventoínha não serve apenas para enfeitar! :P
é o que tenho andado a pensar, mas as eletricas nunca tem a meama força da mecanica e se nos M a bmw optou por estas ultimas devem ter algum motivo, embora haja pessoal com setup eletrico que faz track days, e o meu carro pouco uso desse vai ter.

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Marco c Escreveu: é o que tenho andado a pensar, mas as eletricas nunca tem a meama força da mecanica e se nos M a bmw optou por estas ultimas devem ter algum motivo, embora haja pessoal com setup eletrico que faz track days, e o meu carro pouco uso desse vai ter.
Não me parece que seja por uma questão de "força".

Repara que tens carros bem rotativos, com ventoínhas eléctricas. Em competição utilizas ventoínhas eléctricas e não é por isso que os carros aquecem. ;)

Honestamente era mod que eu faria, até porque sempre deixa mais um ou outro cv e um par de NM disponíveis para queimar borracha... :P
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Mensagem por tiago blanquet »

O teu e46 tem ventoinha electrica presumo? Faz um wiring com interrumptor pra ligares quando achares melhor

Marco c
Membro Senior

Mensagem por Marco c »

THANKS pelo encorajamento, vou fazer até mais pela fiabilidade do que pelo cavalos, pois quando tiver 600cv 1ª e 2ª são useless :lol1

Marco c
Membro Senior

Mensagem por Marco c »

tiago blanquet Escreveu:O teu e46 tem ventoinha electrica presumo? Faz um wiring com interrumptor pra ligares quando achares melhor
a unica ventoinha eletrica a auxiliar, a principal é uma ventoinha mecanica com embraiagem, o meu medo é que ao adicionar o intercooler reduza ainda mais o fluxo( os m3 com compressor são famosos por aquecer e um dos motivos é o ic tapar o radiador) quando estiver a montar vou ver mas pelo menos o radiador e bomba fresquinhos devem ajudar), ainda não experimentei mas as nossas estradas não devem dar para aquecer muito o carro? excepto em AE não vou poder ter a pata no fundo muito tempo seguido :onfire

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Podes sempre ser um pouco mais extremista e colocar um ic pequeno em cada lugar de farol de nevoeiro (em série), Audi S3 1.8T 210/225cv style. :lol:
Imagem

Marco c
Membro Senior

Mensagem por Marco c »

cap Escreveu:Podes sempre ser um pouco mais extremista e colocar um ic pequeno em cada lugar de farol de nevoeiro (em série), Audi S3 1.8T 210/225cv style. :lol:
isso é grande ideia, achas que tem espaço para nâo ter de cortar muita coisa? é que ic do kit que vou comprar é ENORME portanto teriam que ser 2 mais ou menos do mesmo tamanho.
outro problema , com mais tubagem não vou perder pressão? é que num turbo é facila mas num compressor depois arranjar mais pressão envolve trocar polies etc...de qualquer maneira se não fizer isso no stage 2 vou fazer no stage 3 ( motor recontruido e forjado, mas sem baixar a compressão)

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Sinceramente, não faço ideia se é coisa que seja simples de implementar (neste caso).. Mas parece-me adequado para compressor, visto que o fluxo de ar por arrefecer acaba por também não ser o mesmo que com turbo granjola. Em relação à quebra de pressão, desde que o(s) ic(s) colocados sejam eficientes (com o core bem desenhado), não deve ser razão para preocupação.
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”