Oleo na Água
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- GT2
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Re: Oleo na Água
Boas,
Pois...para ja vai andando assim!
quando for a proxima muda de oleo mudo o sensor...vou estando de olho no nivel!
cumpts
Pois...para ja vai andando assim!
quando for a proxima muda de oleo mudo o sensor...vou estando de olho no nivel!
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Re: Oleo na Água
Pois, agora é o meu que tem esse problema. Depósito de expansão cheio de papa preta. Amanhã vai à oficina da BMW para fazer o diagnóstico. Espero que seja um o-ring ou algo parecido... ou mesmo o permutador. Não acredito que seja da cabeça do motor pois eu nunca esforcei o motor. Sempre a andar nas calmas sem nunca ultrapassar as 2500 rpm.
- rodrigues81
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Re: Oleo na Água
O que normalmente costuma estoirar e o permutador, raramente é cabeça ou junta!
- GT2
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Re: Oleo na Água
Pois...
o mais provavel é mesmo esse tal permutador...eu é que tive azar e foi mesmo a colaça que estava rachada...apesar de ter trocado tambem o permutador...pois tambem nao estava nas melhores condiçoes...
o mais provavel é mesmo esse tal permutador...eu é que tive azar e foi mesmo a colaça que estava rachada...apesar de ter trocado tambem o permutador...pois tambem nao estava nas melhores condiçoes...
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Re: Oleo na Água
O carro ficou lá e só vão pegar nele na quarta-feira. GT2 por quanto ficou a reparação?GT2 Escreveu:Pois...
o mais provavel é mesmo esse tal permutador...eu é que tive azar e foi mesmo a colaça que estava rachada...apesar de ter trocado tambem o permutador...pois tambem nao estava nas melhores condiçoes...
- GT2
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Re: Oleo na Água
Na altura tive que meter uma colaça nova pois a minha tinha rachado!...e que na BMW custava cerca de 1700€...rafias Escreveu:O carro ficou lá e só vão pegar nele na quarta-feira. GT2 por quanto ficou a reparação?GT2 Escreveu:Pois...
o mais provavel é mesmo esse tal permutador...eu é que tive azar e foi mesmo a colaça que estava rachada...apesar de ter trocado tambem o permutador...pois tambem nao estava nas melhores condiçoes...
meti culaça, juta da colaça, juntas das valvulas, junta da tampa de valvulas, junta do colector... e mais umas coisas...
preços que arranjei: uma junta usada com todos os componentes necessarios por 250€mais rectificar! os pernos por 60E novos, o kit de juntas por 110€, permutador por 130€, mais a bomba de agua 80€ e termostato 60€...foi mais ou menos isto...
ainda ficou caro...lol
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Re: Oleo na Água
Tenho novidades!!! O problema é do permutador de calor apenas! Ufaaaaa!! Lá me safei de uma mega despesa. Hoje estiveram a limpar o circuito de refrigeração trocando várias vezes um composto de limpeza, e na segunda tenho o carro pronto. A brincadeira vai ficar por 220 Euros.
- tony ramos
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Re: Oleo na Água
o melhor que tens a fazer mal tiveres o carro em condições è por a venda!mas não o ponhas a venda neste forum :lol1 :lol1
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Re: Oleo na Água
Tony, deves estar a brincar! Vender o meu querido e39 ? Nunca!!! Vou continuar a arranjá-lo enquanto puder. A alternativa é mais onerosa mesmo se o trocar por um carro em segunda-mão, por exemplo um e60 de 2004. E como se não bastasse de azares também o VW Polo 6N 16v da esposa está com uma fuga de óleo. Dei conta disso depois de ver pingos de óleo no chão da garagem. Curiosamente o nível de óleo quase não baixou, levando a crer que é uma avaria recente.tony ramos Escreveu:o melhor que tens a fazer mal tiveres o carro em condições è por a venda!mas não o ponhas a venda neste forum :lol1 :lol1
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Re: Oleo na Água
Carro em casa e com 238 Euros a menos, noto agora que o motor não desenvolve. Subidas que antes da reparação fazia em 4a agora só consigo fazer em 3a. Igualmente subidas que fazia em 3a agora o bicho só lá vai em 2a. Amanhã vou falar com os tipos da oficina. Provavelmente esqueceram-se de ligar algum tubo de vácuo do turbo e agora aquilo não dispara.
Última edição por rafias em 13 out 2014, 17:22, editado 2 vezes no total.
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Re: Oleo na Água
Problema resolvido! O problema era um tubo de vácuo que entra pelo colector de admissão que o mecânico rasgou na ponta quando o voltou a ligar. Tubo "rectificado" na ponta com xisato e ligado. Tudo a funcionar novamente :fixe !!! Disseram-me para trocar o fluído de anti-congelante daqui a 6 meses para remover os resquícios de óleo que ainda ficaram.
Re: Oleo na Água
Afinal era coisa pouca
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Re: Oleo na Água
Carro parece-me melhor do que antes da avaria. ATENÇÃO: Não é ilusão. Numa subida que eu sei que o carro alcança velocidade X no ponto Y, verifiquei agora que a velocidade era X + Z nesse ponto. Ou seja a aceleração aumentou o que significa maior potência. Isso quer dizer que o tal tubo ressequido já não vedava bem antes da avaria.
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Re: Oleo na Água
Boa noite pessoal.
Tenho um 320 d 136 CV E46 1999.
Tenho o carro a 2 anos, à 1 ano atrás a temperatura do carro subiu bastante, levei o ao meu mecânico, tinha um tubo furado.
Andei mais alguns km, e começei a ver umas pingas de óleo no chão da minha garagem, voltei ao mecânico, resultado, o radiador da água encheu se de óleo do motor, então aconselharam-me a meter um radiador do óleo de origem bmw.
Ao fim de 1 ano, voltou a acontecer o mesmo, a BMW assumiu a garantia da peça, meteram (dizem eles) um novo, e fizeram 4 limpezas ao circuito da água.
Andei 100 km, e voltou a acontecer a mesma coisa, já não sei mais o que fazer, será que alguém entendido na matéria, me consegue ajudar por favor?
Tenho um 320 d 136 CV E46 1999.
Tenho o carro a 2 anos, à 1 ano atrás a temperatura do carro subiu bastante, levei o ao meu mecânico, tinha um tubo furado.
Andei mais alguns km, e começei a ver umas pingas de óleo no chão da minha garagem, voltei ao mecânico, resultado, o radiador da água encheu se de óleo do motor, então aconselharam-me a meter um radiador do óleo de origem bmw.
Ao fim de 1 ano, voltou a acontecer o mesmo, a BMW assumiu a garantia da peça, meteram (dizem eles) um novo, e fizeram 4 limpezas ao circuito da água.
Andei 100 km, e voltou a acontecer a mesma coisa, já não sei mais o que fazer, será que alguém entendido na matéria, me consegue ajudar por favor?
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Re: Oleo na Água
Boa noite Miguel,
Provavelmente na BMW não montaram o radiador de óleo como deve ser. Hoje em dia o serviço das oficinas BMW deixa muito a desejar. Na última vez que fui a uma ia levantando um escândalo quando me disseram que "por coincidência" o meu airbag avariou enquanto eles faziam uma inspecção ao mesmo, em contexto de um Recall. Eu disse-lhes que não queria saber, o carro entrou na oficina com 0 problemas e saiu com 1 problema, e assim foi depois de voltar lá 3 vezes resolveram o problema. Por isso, se já foste à BMW continua a reclamar até te resolverem o problema.
Boas curvas
Provavelmente na BMW não montaram o radiador de óleo como deve ser. Hoje em dia o serviço das oficinas BMW deixa muito a desejar. Na última vez que fui a uma ia levantando um escândalo quando me disseram que "por coincidência" o meu airbag avariou enquanto eles faziam uma inspecção ao mesmo, em contexto de um Recall. Eu disse-lhes que não queria saber, o carro entrou na oficina com 0 problemas e saiu com 1 problema, e assim foi depois de voltar lá 3 vezes resolveram o problema. Por isso, se já foste à BMW continua a reclamar até te resolverem o problema.
Boas curvas