[DYNO DAY] Clube BMW Portugal - Fotos e Comentarios...Pág.4
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Eu acho que também é 2500 
AB

AB
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- El_Capitan
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Na AP foram todos am 5º e agora este foi em 4º, de qualquer forma a unica diferença sao a perfeiçao em termos de desenho de linhas de uma velocidade para outra, não existem descrepancias de valores.....SuperSonico Escreveu:El_Capitan,
e em que mudança foi feita o teu banco de potencia na AP?
Podes ter o carro mais forte para altas... ja pensaste nixo??
e não é verdade isso dos softwares...
Cumps
Killer: a embraiagem nao estava a patinar o defeito era do volante do motor que devia ser defeituoso de origem,e provocou aqueles problemas....
A unica coisa que estou certo é que estes valores sao ridiculos para um carro que ja é reprogramado a 3º vez a fim de incrementer mais potencia.......
- El_Capitan
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:slap :slap :slap :fun :fun :fun520i Escreveu:Só uma coisinha...
Eu já testei com um 523i e não é nada de especial!!! Nota que eu tenho um 520i com menos cavalos...supostamente né...Mas também já testei mais que uma vez com o 525i e ai sim, é uma diferença brutal!!!!!!
Só uma curiosidade!!!
Jovem.....Acorda!!! :agua :agua
Eu queria era ver esse 520i no banco


O 523i deu os mesmos cavalos que o 525i

Agora se me disseres que com quem ias a testar tirou pé


AB!!
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- Pedro///Menezes
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Por favor alguém que lhe dê um banho de água fria...520i Escreveu:Só uma coisinha...
Eu já testei com um 523i e não é nada de especial!!! Nota que eu tenho um 520i com menos cavalos...supostamente né...Mas também já testei mais que uma vez com o 525i e ai sim, é uma diferença brutal!!!!!!
Só uma curiosidade!!!
:agua :agua :agua :agua :agua :agua :agua
Eu até dava mas quero poupar-lhe a vergonha de levar tareia de um 320is que nem acordou ainda....

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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- Artur Costa
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Eu já testei com um E39 520i (motor M52 de 150cv) e também com um E39 523i (motor M52 de 170cv) e garanto que os 150cv de um e os 170cv de outro é só no papelYasser E46 Escreveu::slap :slap :slap :fun :fun :fun520i Escreveu:Só uma coisinha...
Eu já testei com um 523i e não é nada de especial!!! Nota que eu tenho um 520i com menos cavalos...supostamente né...Mas também já testei mais que uma vez com o 525i e ai sim, é uma diferença brutal!!!!!!
Só uma curiosidade!!!
Jovem.....Acorda!!! :agua :agua
Eu queria era ver esse 520i no banco![]()
O 523i deu os mesmos cavalos que o 525iPtt so pode ser mto semelhante....
Agora se me disseres que com quem ias a testar tirou pé![]()
![]()
AB!!

Também já testei com um E34 525i (motor M50 de 192cv) e ai sim, é muita fruta


Agora, nota que no E34 existe os modelos:
520i motor M20 de 129cv
520i motor M50 de 150cv
525i motor M20 de 170cv
525i motor M50 de 192cv
525ix motor M50 de 192cv
Nos modelos E39 existe:
520i motor M52 de 150cv
520i motor M54 de 170cv
523i motor M52 de 170cv
525i motor M54 de 192cv
Assim fica mais facil



- Bimmer Lover
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Uma coisa que eu sempre achei estranha. Os tempos de 0-100 para esses modelos era de mais de 10segundos para o 520i, 8.5 para o 523i e 8.1 para o 525i, eu sempre achei estranho o 523 estar tao perto do 525 e tao longe do 520. Com o meu fiz 8.6 como melhor tempo. Além disso o 525i E34 anunciava 8.6 0-100, ou seja mais que o meu, por isso parece-me que esse 523i com quem comparaste devia estar com algum problema. O teu 520i é um E34 ou E39? Gostava de comparar com um E39 525i, paraver as diferenças. O binário anunciado tb é igual nos dois. O 523i só viria estrangulado de proposito por causa das normas anti poluição, o bloco é em ambos o de 2494cc. Já me perguntei se o meu 523i não teria levado a electronica do 525i antes de vir para as minhas mãos.
Artur Costa >>>>> Parece-me que não tem freios, a avaliar pela rapidez com que os carros esgotavam a 4ª! Eu fiquei impressionado foi com a coerencia de valores de todos os carros em relação ao anunciado, só o meu falhou, mas mesmo assim acertou no binário.
Um abraço
Artur Costa >>>>> Parece-me que não tem freios, a avaliar pela rapidez com que os carros esgotavam a 4ª! Eu fiquei impressionado foi com a coerencia de valores de todos os carros em relação ao anunciado, só o meu falhou, mas mesmo assim acertou no binário.
Um abraço
BMW 523i - 170CV 245NM
Renault 11 GTC Super - 54CV 78.5NM
Renault Twingo GT - 100Cv 145NM

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- Pedro///Menezes
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A comparação 523i e 525i só poderia ser feita de forma efectiva se fossem medidos no mesmo banco de potência e na mesma altura. N dúvido q o 525i medisse uns +200cvs nesse banco, ou o banco só ia ser generoso p o 523i do António..eheh..?
Na estrada a potência só por sí n vale quase nada...já a rel.peso/potência (e rel. peso/binário) ditam as regras. É pena poucas pessoas se lembrarem normalmente disso qnd comparam andamento de carros diferentes...
Parabéns ao António pela boa forma do bimmer e um Bom Natal a todos!

Na estrada a potência só por sí n vale quase nada...já a rel.peso/potência (e rel. peso/binário) ditam as regras. É pena poucas pessoas se lembrarem normalmente disso qnd comparam andamento de carros diferentes...

Parabéns ao António pela boa forma do bimmer e um Bom Natal a todos!
'02 E46 M47N - 320d Touring - sold... 

- Bimmer Lover
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Exactamente Rui. Gostava de ver um 525i E39 naquele banco, em condições semelhantes, e já agora na estrada, só para ver as diferenças. Qt ao peso, penso que o 520i, 523i e 525i tenham o mesmo peso. Isso da relação peso potencia tem uma coisa curiosa, experimentem dividir o peso em Kgs de um carro pela sua potencia em Cvs e reparem na relação directa que isso tem no anunciado de 0-100. Os números qs que coincidem, tal isso é importante. Supostamente um carro com 200Cv para 2000Kgs é tão rápido de 0-100 como um carro com 100Cv para 1000Kgs. Isso nota-se no 316ti 115Cv contra o Saxo Cup. No dyno o 316ti de um membro daqui do fórum deu 117Cv, pesa 1300 e tal kgs, um Cup de origem nem costuma chegar aos 117Cvs naquele banco, ou seja, de motor são semelhantes, mas o Cup pesa 950Kgs, ou seja, menos 400Kgs e, em estrada isso nota-se e de que maneira, mas em ponta a diferença já não é tão abismal qt isso. Para arranque interessa pouco peso e muitos cavalos, para ponta interessa muitos cavalos e boa aerodinamica. Depois há factores como a caixa entre outras coisas que influenciam, mas não tanto.
Um abraço
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- Bimmer Lover
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