[DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

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320dM
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Mensagem por 320dM »

;)
Podia haver aqui algum "inginheiro" que fizesse um tubo para ligar dessa abertura na EGR a algum sitio onde posso ir buscar ar limpo e fresco.
Mas começo a ter algum medo que o erro seja provocado por algum sensor de analise ao teor dos gazes... :(
Mas mais logo quando o ligar á máquina volto a dar noticias.
Cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
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bmw320dcar
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Mensagem por bmw320dcar »

Sera que não é possivel eliminar esse parametro dos gases na centralina?

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320dM
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Mensagem por 320dM »

Isso era um sonho tornado realidade !!!!
Tanto quanto me dizem só é possivel, através da programação, reduzir a abertura da EGR, e tem que ser feito na marca.
No audi pode ser desligada através da programação.
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bmw320dcar
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Mensagem por bmw320dcar »

Que bosta!!!!! :evil:

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Mensagem por bmw320dcar »

Quando testar a cena do furinho na tampa diz o resultado..... quem sabe sai dai um coelho da cartola!!!! :D

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320dM
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Mensagem por 320dM »

:lol: :lol: :lol:
Eu até desconfio que dê para fechar por programação, e também não me custa acreditar que eles (bm) não o saibam fazer...
mas enfim...
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Eu sou um gajo de fé e acredito que a tampinha dê resultados positivos... Embora esteja alertado de que em certos casos continua a dar erro.

Um erro na ECU demora mais tempo a apagar do que a aparecer, isto porque se vocês repararem uma avaria e não removerem o erro ele acaba por ser apagado pela ECU, mas para que isso aconteça têm que fazer um "ciclo de condução". Ora este ciclo de condução involve vários parametros de rotação/tempo....
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Mensagem por 320dM »

pedrosousa Escreveu:Um erro na ECU demora mais tempo a apagar do que a aparecer, isto porque se vocês repararem uma avaria e não removerem o erro ele acaba por ser apagado pela ECU, mas para que isso aconteça têm que fazer um "ciclo de condução". Ora este ciclo de condução involve vários parametros de rotação/tempo....
O erro é apagado em segundos... pelo software de diagnostico, claro. agora isso de ele não aparecer logo é verdade, é preciso conduzir algum tempo para o erro ficar guardado na memória.
Tenho o triste feeling que daqui a pouco, quando voltar a testar o carro, o erro da EGR, que apaguei ontem, já lá estará de novo registado :(, mas eu depois venho para aqui lamentar-me :)
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Mensagem por 320dM »

pedrosousa, a tua fé não foi suficiente...
:evil: :evil: :evil:
Com a tampa/chapa também acusa erro no diagnostico.
:evil: :evil: :evil:
Lamento a má noticia.
Tá dificil dar a volta ao bicho sem que a centralina tope.
Agora só quando tiver tempo e pachorra é que volto a desmontar a EGR, tirar a tampa, fazer furo, voltar a montar, e testar.... uffff
Tou a ficar sem ideias.
Vou ter que investigar a cena da programação.
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

:( :( :(

Faz um furo pequeno tipo 3mm vamos lá ver é se não entope...
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Mensagem por 320dM »

tou triste :(
sim, a ideia é essa, para a egr se poder mexer e a passagem de escape ser minima. Entupir não deve entupir porque pela própria pressão do escape e sucção da egr a abrir nunca vai dar para o carvão tapar o furo. E não haverá contrapressão ? e para a EGR fechar ? será que fecha com a mesma rapidez ? talvez vá fazer o furo com 4mm... vou pensar.
E é a minha ultima experiencia.
Se mesmo com o furo der erro é porque o erro é detectado por algum sensor que analisa os gazes e a partir dai só vou fechar ao maximo pela programação.
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Mensagem por bmw320dcar »

Pessoal,

Hj fui ao meu mecanico para verificar o problema de falta de potencia, como ja disse em outro topico e voltei a perguntar sobre este assunto. Ali com o motor aberto e a minha frente ele esteve a me explicar novamente sobre o assunto. Infelizmente não temos como fugir a essa situação, tanto desligando como tapando os gases vai acusar sempre o problema. O pior nem é acusar, o mais chato e que acusando a centralina entra em modo de segurança e te corta a potencia. Quando fomos testar o carro, depois de ter verificados os injectores e inclusive a EGR, que foi limpa, ele esqueceu de apertar a braçadeira que aperta o tubo ao EGR e mau aquilo soltou o carro ficou logo lerda. Bem isso sera diferente mas, como eu ia dizendo, a centralina controla essa entrada de gases, quando a faz ela altera os valores do medidor de massa. Se algo correr fora do normal.... pimba..... Se vcs repararem o tubo que liga a EGR esta ligado a uma eletrovalvula..... em resumo, acho que so alterando os paramentros da centralina e que se consegui alguma coisa :(

Não quero desanimar ninguem, pois queria fazer a mesma coisa, eliminar aquela porcaria.... quem sabe ainda surgi uma alternativa.... :lol:

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Mensagem por 320dM »

os meus piores receios a concretizarem-se :(
em relação á potencia é que não concordo, o carro puxa melhor com a EGR off, em subidas em que era preciso acelerar, com a EGR off, ele sobe sozinho, mas o consumo tb aumenta, pelo CB em +- 0.5 L.
No teu caso deve ter ficado sem potencia por causa da fuga do escape e porque a centralina, em aceleração fecha a EGR, e no teu caso devia haver N sensores a dar valores malucos e a centralina passou-se :) :)
No caso de o erro ser detectado pela analise ao escape, não vai adiantar nada o furinho na tampa.
Resta a programação, sempre reduz...
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Mensagem por pedrosousa »

Eu a semana passada estive com uns esquemas nas mãos, que tinham tudo a ver com este assunto, mas nem olhei direito para aquilo embora tudo indicasse que iamos ter problemas...

O problema é o consumo aumentar... Porque potência nunca perdes...
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programação...
será que também vai afectar o consumo ?
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