Power KIT Diesel - BMW Performance (Já instalado)

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance

Mensagem por Vieira_mar »

Pois, ainda tem mais essa vantagem...
Pena não dar para o meu, pelo menos por enquanto... :think

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Seria estupido gastar este dinheiro num material OEM com garantia BMW e depois injectar mais cavalagem "por baixo da mesa" ..... para isso seguia opiniões dos que acham o preço muito caro e gastava apenas 300-400€ numa repro.

Quem avançar com esta "mod" é para esquecer de vez as restantes repros...não faria qualquer sentido.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

dgslu
Membro Juvenil
Registado: 07 fev 2010, 11:40
O meu Carro:: bm

Mensagem por dgslu »

faz pa quem queira mais e mais cavalitos, mais fiaveis, mais arraçados bmw lol

dgslu
Membro Juvenil
Registado: 07 fev 2010, 11:40
O meu Carro:: bm

Mensagem por dgslu »

ora ai esta da AUTOHOJE a dizer do tal kit performance...

Imagine que o seu 120d está a caminho dos três anos e começa a sondar o mercado à procura de um carro novo. Mas, a verdade é que gosta do carro que tem e não lhe parecem existir opções que justifiquem a troca. A solução pode ser investir 1650 euros no kit de potência BMW Performance e... ter um carro novo. Na realidade é o mesmo carro, mas os 197 cv e 390 Nm resultantes desta operação permitem-lhe ter uma nova experiência de condução para descobrir, bem como usufruir de mais um ano de garantia da mecânica.

Mas nota-se assim tanto? Sim, e apesar de todas as recuperações serem melhores, os números medidos não lhe fazem inteira justiça: o facto de este carro ter uma medida de jante acima, penaliza os dados obtidos no cronómetro. O que não engana é a resposta ao acelerador. Desde as 1000 rpm nota-se um acordar mais forte, mas é a forma como o carro continua a ganhar velocidade em de 3ª em diante acima das 3000 rpm que faz toda a diferença. Para além disso, a resposta mais “bruta” do motor permite quebrar a tracção com mais facilidade, o que abre novos limites à diversão. Por fim, numa utilização normal, os consumos tendem a ser inferiores.

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

dgslu Escreveu:ora ai esta da AUTOHOJE a dizer do tal kit performance...

Imagine que o seu 120d está a caminho dos três anos e começa a sondar o mercado à procura de um carro novo. Mas, a verdade é que gosta do carro que tem e não lhe parecem existir opções que justifiquem a troca. A solução pode ser investir 1650 euros no kit de potência BMW Performance e... ter um carro novo. Na realidade é o mesmo carro, mas os 197 cv e 390 Nm resultantes desta operação permitem-lhe ter uma nova experiência de condução para descobrir, bem como usufruir de mais um ano de garantia da mecânica.

Mas nota-se assim tanto? Sim, e apesar de todas as recuperações serem melhores, os números medidos não lhe fazem inteira justiça: o facto de este carro ter uma medida de jante acima, penaliza os dados obtidos no cronómetro. O que não engana é a resposta ao acelerador. Desde as 1000 rpm nota-se um acordar mais forte, mas é a forma como o carro continua a ganhar velocidade em de 3ª em diante acima das 3000 rpm que faz toda a diferença. Para além disso, a resposta mais “bruta” do motor permite quebrar a tracção com mais facilidade, o que abre novos limites à diversão. Por fim, numa utilização normal, os consumos tendem a ser inferiores.
É o meu caso só que a caminho dos 4 anos....

E essa revista tens contigo?
Consegues postar aqui as paginas ou enviar-me por email?
Imagem
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

dgslu Escreveu:ora ai esta da AUTOHOJE a dizer do tal kit performance...

... isso é subjectivo. Se calhar vou lá com o meu 318td & fico mais feliz com o meu carro do que com esse 120d. Chama-se a isso 'publicidade'. Se calhar se pegar no meu 318td, esse senhor até fica espantado.

De novo defendo, a única vantagem deste Kit é mesmo a garantia... A quem interessa, gastam 1650€ para ter garantia de um ano, mas convém verificar primeiro o que essa garantia abrange, para não sairem "desfalcados" de seguida. Estarem bem informados é uma maneira de se precaverem, caso queiram o Kit.

Para mim, "repro all the way". Mas isto sou eu que tenho assim no meu carro & não tive problemas relativo a repro, além do consumo quando me ando a divertir, mas a "diversão" vale bem :!: :lol: :onfire
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

ode_joy Escreveu: ... isso é subjectivo. Se calhar vou lá com o meu 318td & fico mais feliz com o meu carro do que com esse 120d. Chama-se a isso 'publicidade'. Se calhar se pegar no meu 318td, esse senhor até fica espantado.

De novo defendo, a única vantagem deste Kit é mesmo a garantia... A quem interessa, gastam 1650€ para ter garantia de um ano, mas convém verificar primeiro o que essa garantia abrange, para não sairem "desfalcados" de seguida. Estarem bem informados é uma maneira de se precaverem, caso queiram o Kit.

Para mim, "repro all the way". Mas isto sou eu que tenho assim no meu carro & não tive problemas relativo a repro, além do consumo quando me ando a divertir, mas a "diversão" vale bem :!: :lol: :onfire
Não tenho duvida que eles ficariam surpreendidos e pasmados com o teu 18d...afinal é um 18d do aaasssssuuuuu :onfire

e a garantia são 2 anos ....segundo meu informaram...
Imagem
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Metralha Escreveu:
ode_joy Escreveu: ... isso é subjectivo. Se calhar vou lá com o meu 318td & fico mais feliz com o meu carro do que com esse 120d. Chama-se a isso 'publicidade'. Se calhar se pegar no meu 318td, esse senhor até fica espantado.

Não tenho duvida que eles ficariam surpreendidos e pasmados com o teu 18d...afinal é um 18d do aaasssssuuuuu :onfire

e a garantia são 2 anos ....segundo meu informaram...
... é nada. :oops: É fraquito.

Lá está, informa-te do que abrange a Garantia, às x as palavras 'pequenas' existem & não as vemos, depois na altura errada é que damos por ela. :roll:
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Existe aqui para estes lados um companheiro que instalou o kit num E92 20d.
Já lhe mandei um email mas ele não respondeu ainda...
Imagem
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

ACTUALIZAÇÂO (13.05.2011)
======================

Boas actualizando o tema pois estive agora alguns minutos à conversa com o Engº que trata destes assuntos na Baviera.

- PVP: 1.390,00 (PVP Chave na mão com M.O e material incluido).

- Promoção foi prolongada por mais 1 mês devido à introdução agora para o motor 184Cv. (até final de Junho)

- Inclui unidade conversão de binario novo para carros com caixa auto como o meu.

- A unidade de comando é dedicada para cada carro e programada para o numero de chassis do carro
(necessario encomenda à fabrica com prazo de 1-2 semanas). Logo não pode ser depois vendida para outro carro em principio.

- Garantia 2 anos para todas as peças trocadas. Se ouver algum stress no motor será analisado caso a caso mas comcerteza casa mãe tem em consideração alterações homologas por eles.

- Já efectuaram instalação de aproximadamente 6-7 kits tendo inclusive recebido clientes de Portimão (esta promoção é de momento exclusiva da BAVIERA PORTO/GAIA)

- O tempo de instalação é de 3 horas não sendo necessario desmontar choques frontal.

Estou cada vez com mais vontade de avançar com isto ....
Mas com o prolongamento do prazo da promoção tambem se vai prolongar a minha decisão .... :lol1 :lol1
Vou tentar passar lá um destes dias para falar melhor com o Engº.

Estou a tentar tambem ter feedback do dono de um E92 que montou o kit.

abraços,
Última edição por Metralha em 13 mai 2011, 18:05, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem

oscar
Membro Iniciado
Registado: 23 set 2010, 11:39
O meu Carro:: seat ibiza

Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance Actualização pag.9

Mensagem por oscar »

Tenho um carro reprogramado e a diferença entre o antes e o depois é abismal!!!

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Obrigado Chelsea,

já conhecia esse link (tem lá um comentario meu) eu queria era ver a reportagem completa da revista.....ninguem que tenha comprado a revista?

PS: Já agora qual a tua opinião Chelsea sobre este power kit?
Imagem
Imagem

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Isto das opiniões, são como os buracos...toda a gente tem pelo menos um! :lol1

Acredito que se consiga maiores ganhos cá fora, por menos dinheiro, mas de certeza que se tem mais trabalho a compilar material deste e daquele sítio, e depois atravessar-se a montar tudo, acreditando que o que foi feito, garante a fiabilidade do carro. Mas infelizmente, nada garante isso, seja uma repro, seja uma modificação deste calibre feita cá fora por quem sabe, ou pela BMW com o Kit Performance.

Eu já fiz umas contas a isso, tal como me citaste no outro dia, e embora os preços possam ser um bocado mais baratos, não acredito que todo o hardware, repro, e mão-de-obra, fique assim tão mais barato quanto isso. Mas mesmo que custe só aí uns 600€/700€, e o kit fique por um bocado mais que o dobro, continuaria a preferir o kit.

O "bónus" da continuidade da garantia, ou até a prolongação da garantia de mecânica por mais 1 ano como refere no artigo, acho que é sem dúvida uma mais valia, e se há quem prefira gastar esse dinheiro nuns travões, eu se o tivesse, também pensaria 2x em meter este Kit Performance. Particularmente, se o kit envolve mais peças nos carros automáticos, ou seja, tem custos acrescidos comparativamente com um carro de caixa manual.
Mas atenção, se pudesse, também metia os travões...mas para o carro como vem de origem, acho que trava q.b.

Por outro lado, se há pessoas que compram peças em carbono por 500/600 ou 1000€, cujo resultado final não passa meramente de estética, e cuja influência na performance é irrisória ou até mesmo nula...porque raio haveria de pensar que 1350€ numa modificação destas é dinheiro mal gasto?

Eu há muito tempo para cá, quando isso saiu, pensei seriamente em meter...mas enfim, ainda é algum dinheiro de uma vez, e as coisas não estão famosas para estar a gastar (ainda mais) dinheiro no carro. Futuramente, quando o Kit ficar "demodé", e quem sabe, se arranjar mais facilmente cá fora, e a preços mais em conta, pense nisso.

Mas não tenho dúvidas que o carro ganha uma nova alma, na tal faixa das 1000 às 2000, que é o "calcanhar de aquiles" do 20d.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

hehehe...isso dos buracos é preciso ter cuidado e principalmente não cair em nenhum.....

Partilho exactamente da tua opinião....comprei como sabes uma jantes BMW Motorsport em 18" que no final e com pneus me vão custar qualquer coisa como aprox. 1.400,00 € .... Por isso só vou gastar dinheiro nos pneus quando realmente precisar de troca-los...

Ou seja pelo custo das jantes + pneus comprava este power kit e sinceramente acho que ficava bem melhor servido......

E melhor que tudo é que com este power kit nem tenho de dizer à Maria que gastei um dinheiro extra com o carro pois ela nem se vai aperceber da mudança.... :lol1

Este é aquele tipo de "mod" que embora não se veja é talvez das mais interessantes de se fazer.

Os travões da performance tambem estão na lista de compras....mas só avançarei um dia que tenha de trocar os discos + pastilhas pois acho um disparate comprar agora e depois encostar os discos na garagem para servir de pisa papeis.... e sinceramente com esta historia de promoção da Baviera estou com um feeling forte que daqui a uns tempos vamos ter por ai uma surpresa e uma promoção do genero para os travões.... :assubiar :assubiar

Se eles forem espertos e tiverem a vistinha afiada vão perceber que o cliente que compro este power kit tambem não se importará de num futuro proximo fazer o upgrade dos travões....era o que eu faria se estivesse à frente do marketing/comercial da Baviera....até porque eles sabem bem quem são os clientes deles que gostavam de avançar com estas mods... para perceberes eu recebi um SMS com esta promoção.... :sly

Sinceramente estou com muita vontade de avançar com esta mod e tendo sido prolongada até ao fim de junho a promoção ainda me dá mais um pouco de tempo para pensar e colocar uns €€ de lado.

E já agora são 2 anos de garantia...não 1 :fixe :fixe
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”