Como aumentar a potencia ao bmw 316i mod. e46 de 1999?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

Mensagem por FSR »

No meu caso.. tenho uma sonda antes e outra depois da catalisador...


tens alguma casa de escapes que recomendes?


Mas tirar panela do meio permite passar na IPO?

Acho que o Kat não tiro.. temos que ter ser ecológicos..

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

eu com o meu antigo carro passei na IPO com escape todo directo, apenas com um abafador atras a fazer de panela (o meu carro não era obrigatório ter cat) e na me disseram nada! eles lá não tem máquina para medir o ruido, pelo menos onde fui!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

Mensagem por FSR »

problema não e ruído mas sim os gases... nos que têm cat são mais rigorosos

Avatar do Utilizador
Áttila
Membro Juvenil
Mensagens: 55
Registado: 03 nov 2006, 12:10
Localização: Porto

Mensagem por Áttila »

[quote="BmwCompact"][quote="Áttila"]mas a questão é: será que vale a pena tanto investimento para se ganhar cerca de 10 cavalos? Pode-se notar qualquer coisa, [b]mas não se passa de um 316 a um M3 [/b](se é que me entendem)... Além de reduzir a durabilidade do motor, etc, etc, etc...[/quote]

Essa comparaçao n tem nada a ver, alias, para isso n se mexia nos carros. Tb n se passa dum 320d para um M3 e o pessoal mexe.
Desde quando é q mexer num escape reduz a durabilidade do motor? Mexer em turbos e fazer altas repros isso sim tira a durabilidade do motor. [/quote]

Eu estava a falar de uma repro a um motor atmosférico a gasolina para ganhar 10 ou 12 cv.
Quanto ao escape, mudar o escape ou o sistema de escape, desde que seja bem feito, para o carro não traz problema nenhum. Quanto a colocar escape directo, isso não tira a durabilidade do carro mas tira do ambiente. Se o catalisador existe, é por algum motivo.

E eu já sei que vai haver quem pense ou até chegue a dizer algo do género: "Não é por eu tirar ao meu que vai fazer mal", ou "há quem tenha carros mais bem poluentes que o meu" ou até "Não é o meu carro à beira de uma fábrica que polui muito", etc...
Pois é, um a mais não é muito, o pior é que é um a mais no meio de muitos a mais. E eu sei que para alguns, esta conversa é conversa da treta e motivo de provável chacota, mas um dia vai-se pagar bem caro a irresponsabilidade e falta de consciência de algumas (muitas) pessoas.

A parte final foi um pouco off-topic, mas a resposta está na 1ª parte do post...

Cumprimentos[list=][/list]

Avatar do Utilizador
Biclas
Membro Juvenil
Mensagens: 188
Registado: 29 dez 2006, 15:17
Localização: Caxinas

Mensagem por Biclas »

FSR Escreveu:No meu caso.. tenho uma sonda antes e outra depois da catalisador...


tens alguma casa de escapes que recomendes?


Mas tirar panela do meio permite passar na IPO?

Acho que o Kat não tiro.. temos que ter ser ecológicos..
E como eu, o cat n podes tirar entao. Como ves no escape da supersprint o cat é mantido p causa da sonda. mas a outra panela podes tirar a vontade. Tens é q ter uma panela traseira a altura para abafar o barulho. E o q vou fazer no meu. Qt a inspeççao n ha problemas.
Tens a mesma motorizacao q eu mas penso q o teu n tem valvetronic, corrige m se estiver enganado.

Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

Mensagem por FSR »

o meu é um 318i (1895cm3) sem valvetronic

Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

Mensagem por FSR »

BMWcompact

e tens bons contactos/preços para mudar colectores, linha completa, catalisador e panela final?

tens ideia dos ganhos (CV, performance, binário, ganha-se em altas, em baixas?)

Avatar do Utilizador
Biclas
Membro Juvenil
Mensagens: 188
Registado: 29 dez 2006, 15:17
Localização: Caxinas

Mensagem por Biclas »

E um caso de ires a escorpiao, fika perto da minha casa, se kiseres vou ctg, conheco kem trabalha la, pedes um orçamento. Tens um pouco de tudo, linha directa ganhas em baixas, colectores ganhas em altas, por isso ficas bem servido. Qt a potencia n te sei dizer mas é obvio q fica com um comportamento bem diferente.
Imagem

Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

Mensagem por FSR »

LIguei para o representante da Supersprint em Portugal... :scary

COlectores 620
Substituto do catalisador - 163
Panela do meio - 186
Tubo para ligar panela - 79
Panela Final - 454

tudo + iva e mais montagem...


:scary :scary

Avatar do Utilizador
Biclas
Membro Juvenil
Mensagens: 188
Registado: 29 dez 2006, 15:17
Localização: Caxinas

Mensagem por Biclas »

Esses sao preços da Auto P.?
Imagem

Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

Mensagem por FSR »

Motorarte, em aveiro

Responder

Voltar para “Série 3”