tim46 Escreveu:ha todas as versoes no modelo gti tdi 110 115 130 e 150 a partir de 2001
so espalhei topicos pr ver se me davan 1a maozinha,onde posso ver os vossos projectos????cumps
desculpa mas estas errado...
os motores do grupo vag ate 2001 sao motores AFN com motorizaçao maxima de 110cv com 233Nm (isto a gasoleo) - modelos 6k.. a partir de 2002 surgiram com a versão 6L, esta ultima tao vista nas nossas estradas, e onde os motores passaram a ser PD 100/130/160 cvs no modelo ibiza ou 150 cvs no leon 1.9tdi.. esta designação de AFN para PD difere na questao da injecçao dos motores, sendo o AFN bomba injectora e o PD injector bomba...
os motores dos bimmers nao conseguem ter o kick em baixas dos ibizas uma x que estes sao motores 8 valvulas e os bimmers sao motores 16 valvulas, para alem de que os bimmers ja nao sao injector bomba mas sim common rail (136cvs) e common rail 2ª geraçao (150cvs).. em contrapartida os bimmers tem a sua verdadeira alma em altas rpm´s....
... mas se ainda assim axas q estas correcto tenta provar-mo....
um bmw contra qq q seja o ibiza é um carro completamente diferente, tanto a nivel estetico como a nivel de prestaçoes e segurança ... resumindo: na tua situação efectuaria a troca sem sequer pestenejar..
ainda q nao seja bem a mesma coisa, esta foi a atitude q tb eu tomei vai fazer 1 ano no proximo mes.. eu tinha um 6L 1.4tdi 75cvs de origem a rondar, talvez, os 120 cvs com electronica MB e como e obvio tb eu nao olhei para tras qd tive esta oportunidade....de certeza q nao te vais arrepender se tomares a atitude certa..
grande abraço