320td com turbo hibrido
Moderador: Staff
Eles nao cortam na pressão pedida! O problema é simples... Pedem pressão igual ou até superior baseando-se que é um turbo "superior" e obrigam a fechar muito a geometria, logo cria muito backpressure e perdem as baixas.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Eu queria era ver um turbo daqueles com o meu mapa.... Para ter ideia das baixas e do que se ganha no final... Outra das coisas interessantes é a fiabilidade.
Segundo ele "Solo una cosa mas, la presión esta en 1.6 bares hasta 3200rpm, 1.7 bares hasta 3800rpm y 1.8 bares hasta el corte..."
Pensei sempre que eses valores eram os do mapa...
Aqui fica um exemplo do mesmo turbo num carro feito por outra casa, onde às 2200 Já tem mais de 400Nm, este não perdeu tantas baixas...
http://img55.imageshack.us/my.php?image ... 009rm2.jpg
Inicialmente a pressão de turbo não passou dos 1.7 bar e sacaram 211cv e 465Nm. Ele vai medir à EPROM...
Segundo ele "Solo una cosa mas, la presión esta en 1.6 bares hasta 3200rpm, 1.7 bares hasta 3800rpm y 1.8 bares hasta el corte..."
Pensei sempre que eses valores eram os do mapa...
Aqui fica um exemplo do mesmo turbo num carro feito por outra casa, onde às 2200 Já tem mais de 400Nm, este não perdeu tantas baixas...
http://img55.imageshack.us/my.php?image ... 009rm2.jpg
Inicialmente a pressão de turbo não passou dos 1.7 bar e sacaram 211cv e 465Nm. Ele vai medir à EPROM...
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Um deles anda com problemas com o turbo hibrido:
http://www.bmwfaq.com/f9/318td-ayuda-ep ... ndex5.html
Ainda não percebi bem a EPROM, eles pedem 1.8 de pressão de turbo até ao corte, os gajos pedem pressão de turbo ao contrário do que estamos habituados a ver...
A diferença entre o carro do ELEANOR320TD e do WALITTO é mesmo isso, enquanto um pede quase 1.9 às 2500 o outr está a pedir 1.6 e depois perto do corte as coisas invertem-se...
Será que o turbo aguenta muito tempo a fazer 1.8 a cima das 4000... Não creio!!
http://www.bmwfaq.com/f9/318td-ayuda-ep ... ndex5.html
Ainda não percebi bem a EPROM, eles pedem 1.8 de pressão de turbo até ao corte, os gajos pedem pressão de turbo ao contrário do que estamos habituados a ver...
A diferença entre o carro do ELEANOR320TD e do WALITTO é mesmo isso, enquanto um pede quase 1.9 às 2500 o outr está a pedir 1.6 e depois perto do corte as coisas invertem-se...
Será que o turbo aguenta muito tempo a fazer 1.8 a cima das 4000... Não creio!!