duvida e90 alinhamento

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: duvida e90 alinhamento

Mensagem por gt1progman »

Eu acho que o preço é exagerado mas pensando melhor qual é a coisa que se faz na marca cujo preço não é elevado !?
Em qualquer concessionario o preço de mão de obra/hora são 50 euros minimo !! :shock:

Ainda assim é aconselhado fazer na marca porque lá existe maquinaria para calibrar os eixos todos (acho que são 4), camber, convergencia, sopé e também te ajustam o sensor de guinada.

Dr.
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 17:25
O meu Carro:: BMW 520d F10

Mensagem por Dr. »

há cada gatuno neste mundo...
Abraço
RPG

filipe manuel ferreira
Membro Juvenil
Registado: 20 out 2008, 13:13
O meu Carro:: BMW 320d E90

Mensagem por filipe manuel ferreira »

sim e verdade sao 4 que tem que ser vistos isso tudo e o dito sensor tambem tem que ser alinhado....nao sei se ca fora sera assim tao facil pelo menos em qualquer casa.....bem achei melhor nao arriscar :? :? :? :?

mas ja esta :dance :dance
O EFEITO DAS HELICES E FANTASTICO......
O meu bimmer E90 2005 o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=38672&p=496091#p496091

gt1progman
Membro Senior

O sensor é alinhado com o DIS nas funções especiais do sensor de guinada ;)

filipe manuel ferreira
Membro Juvenil
Registado: 20 out 2008, 13:13
O meu Carro:: BMW 320d E90

Mensagem por filipe manuel ferreira »

pois destes carros nao percebo nada :cry: :cry: sao ja muito a frente nada como os antigos :lol1 :lol1
O EFEITO DAS HELICES E FANTASTICO......
O meu bimmer E90 2005 o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=38672&p=496091#p496091

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

alguem me explica em conreto, o que é o sensor de guinada e o que isso intrefe na direcção??

Serv do genero para algum contro tipo ESP ou isso trabalhar melhor.

É que alinhar as 4 rodas e repor os valores da marca , muitas casas fazem isso bem mais barato...
E= ///M*c²

gt1progman
Membro Senior

Não sei explicar como funciona, mas pelo que me disseram acho que actua em conjunto com o controlo de estabilidade dinâmico.
Por isso deve ser mais um sensor que fornece dados para que o controlo de estabilidade saiba como actuar em caso de uma acção brusca da direcção ou então para que o controlo de estabilidade saiba que a causa de uma "descompensação" seja de uma "guinada" e não por falta de tracção ou sobreviragem !! Mas isto são só suposições minhas... :desconfiado

Dr.
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 17:25
O meu Carro:: BMW 520d F10

Mensagem por Dr. »

Eu tb mudei de jante 16´para 17´e recentemente para jante 18´, tendo montado agora a suspensão M. Em todas estas mudanças apenas tive que equilibrar e alinhar a direcção. Nunca tive que mexer em sensor de guinada ou em pesos. E, até já troquei de RFT para pneu normal e agora de volta para RFT, sem que tivesse qq tipo de problema, porque antes de qq mudança fui à BMW perguntar. Aliás, quem me disse que podia mudar de jantes sem problema e a suspensão e que só tinha que alinhar foi mm o mecanico da BMW.

Por isso, já lá vão quase 3 anos que tenho o carro, sem que tivesse mexer nesse sensor de guinada, e sem que tivesse qq tipo de problema.

Abraço
Abraço
RPG

Responder

Voltar para “Série 3”