Eu acho que o preço é exagerado mas pensando melhor qual é a coisa que se faz na marca cujo preço não é elevado !?
Em qualquer concessionario o preço de mão de obra/hora são 50 euros minimo !!
Ainda assim é aconselhado fazer na marca porque lá existe maquinaria para calibrar os eixos todos (acho que são 4), camber, convergencia, sopé e também te ajustam o sensor de guinada.
sim e verdade sao 4 que tem que ser vistos isso tudo e o dito sensor tambem tem que ser alinhado....nao sei se ca fora sera assim tao facil pelo menos em qualquer casa.....bem achei melhor nao arriscar
mas ja esta :dance :dance
O EFEITO DAS HELICES E FANTASTICO...... O meu bimmer E90 2005 o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=38672&p=496091#p496091
Não sei explicar como funciona, mas pelo que me disseram acho que actua em conjunto com o controlo de estabilidade dinâmico.
Por isso deve ser mais um sensor que fornece dados para que o controlo de estabilidade saiba como actuar em caso de uma acção brusca da direcção ou então para que o controlo de estabilidade saiba que a causa de uma "descompensação" seja de uma "guinada" e não por falta de tracção ou sobreviragem !! Mas isto são só suposições minhas... :desconfiado
Eu tb mudei de jante 16´para 17´e recentemente para jante 18´, tendo montado agora a suspensão M. Em todas estas mudanças apenas tive que equilibrar e alinhar a direcção. Nunca tive que mexer em sensor de guinada ou em pesos. E, até já troquei de RFT para pneu normal e agora de volta para RFT, sem que tivesse qq tipo de problema, porque antes de qq mudança fui à BMW perguntar. Aliás, quem me disse que podia mudar de jantes sem problema e a suspensão e que só tinha que alinhar foi mm o mecanico da BMW.
Por isso, já lá vão quase 3 anos que tenho o carro, sem que tivesse mexer nesse sensor de guinada, e sem que tivesse qq tipo de problema.