Troca de pneus RFT????duvidas? ajuda precisa-se

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

camachex
Membro Iniciado
Registado: 16 dez 2007, 15:44

Re: Troca de pneus RFT????duvidas? ajuda precisa-se

Mensagem por camachex »

iiiicchiiiiiii
Eu já estou farto de dar a minha opinião e de ver tanta confusão á volta dos runflat , mas lá vai mais uma vez.
Quando comprei a minha carrinha (E91) o conforto era nulo jante 17" com Runflat, só fizeram 1.000 kms mudei de imediato para pneu normal gnahei:
-Conforto (nem há comparação possivel)
-Havia uma certa instabilidade a altissima velocidade que desapareceu por completo, portanto melhorou até a segurança.

Comprei o Kit anti-furo da Bmw e mais tarde uma roda suplente fina que anda na mala.

Agora mudei para jante 16" coloquei os pneus mais mais moles que existem Michelin Prmacy e ficou ainda mais confortável e a sugurança continua impecável.

Por isso por experiência própria não tenham receio de colocar pneus normais, tudo o que se diz para ai que perde segurança, etc é só tretas , alíás esta coisa dos runflat foi apenas e exclusivamente criado para que a bmw se pudesse diferenciar no mercado da Mercedes.
Abraço

RicardoMateus
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2006, 17:50

Mensagem por RicardoMateus »

camachex Escreveu:iiiicchiiiiiii
Eu já estou farto de dar a minha opinião e de ver tanta confusão á volta dos runflat , mas lá vai mais uma vez.
Quando comprei a minha carrinha (E91) o conforto era nulo jante 17" com Runflat, só fizeram 1.000 kms mudei de imediato para pneu normal gnahei:
-Conforto (nem há comparação possivel)
-Havia uma certa instabilidade a altissima velocidade que desapareceu por completo, portanto melhorou até a segurança.

Comprei o Kit anti-furo da Bmw e mais tarde uma roda suplente fina que anda na mala.

Agora mudei para jante 16" coloquei os pneus mais mais moles que existem Michelin Prmacy e ficou ainda mais confortável e a sugurança continua impecável.

Por isso por experiência própria não tenham receio de colocar pneus normais, tudo o que se diz para ai que perde segurança, etc é só tretas , alíás esta coisa dos runflat foi apenas e exclusivamente criado para que a bmw se pudesse diferenciar no mercado da Mercedes.
Abraço
Mantiveste as jantes que o carro trazia de origem onde estavm montados os RFT?

Ps: O que é que contém o kit anti-furo da BMW e quanto é que te custou?

Abraço
Última edição por RicardoMateus em 14 abr 2009, 11:44, editado 1 vez no total.
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003

camachex
Membro Iniciado
Registado: 16 dez 2007, 15:44

Mensagem por camachex »

Á já me esquecia, e para colocar pneus normais , nã é necessário mudar de jantes, as jantes que estão preparadas para receber Runflat podem levar os pneus normais, foi o que eu fiz tanto em jante 17" como 16".

O contrário é que não, colocar pneus Runflat numa jante normal não dá.

Espero que tenha contribuido para "pôr ordem na casa".
Abraço

RicardoMateus
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2006, 17:50

Mensagem por RicardoMateus »

camachex Escreveu:Á já me esquecia, e para colocar pneus normais , nã é necessário mudar de jantes, as jantes que estão preparadas para receber Runflat podem levar os pneus normais, foi o que eu fiz tanto em jante 17" como 16".

Abraço
O que é que contém o kit anti-furo da BMW e quanto é que te custou?

Abraço
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003

joo31
Membro Iniciado
Registado: 20 set 2007, 23:12

Mensagem por joo31 »

camachex Escreveu:Á já me esquecia, e para colocar pneus normais , nã é necessário mudar de jantes, as jantes que estão preparadas para receber Runflat podem levar os pneus normais, foi o que eu fiz tanto em jante 17" como 16".

Abraço
camachex obrigado pelo esclarecimento, estou praticamente convencido em trocar para uns normais, ja tenho orçamento para 4 da goodyear eagleF1 asimetric 500 euros ja com montagem, mas ha 1 topico por aqui de alguem que meteu normais e teve de voltar a por rft pois o carro nao tinha estabilidade... vou procurar o topico e vou postar aqui... ate ja ;)

-- Terça Abr 14, 2009 7:58 pm --

Assunto da Mensagem: Problemas com pneus 255/30ZR19 em BMW 335d Coupe E92Enviado: Terça Fev 24, 2009 10:56 am

Membro Juvenil

Registado: Quarta Out 25, 2006 1:13 pm
Meu Carro: BMW 335d E92 - 2007/04
Boas a todos,

Tenho um BMW 335d Coupe de 04/2007 com 25.000kms.
Recentemente tive que lhe trocar de pneus porque já estavam muito gastos. De origem o carro veio com os duríssimos e desconfortáveis Bridgestone Potenza RE050A Runflat nas medidas 225/35R19 à frente e 255/30R19 atrás.
Troquei para uns Dunlop SP Sport Maxx reforçados, com protecção de jante mas sem tecnologia Runflat nas mesmas medidas e foi aí que começaram os problemas.
O carro a partir dos 120kmh era impossível de conduzir. Qualquer toque no volante parecia que o carro se ia despistar. Fui à BMW alinhar a direcção, corrigir pressões e ficou exactamente igual. Subi a pressão dos pneus traseiros para 3,0bar e melhorou um pouco mas continuava inconduzível. O problema estava nos pneus traseiros.
De referir que a nível de conforto nem parecia um carro com jante 19"....
Reclamei os pneus na Dunlop e voltei a meter os de origem já muito gastos e o carro ficou normal.
Decidi colocar uns Continental Contisportcontact 3 e não é que o carro ficou exactamente igual do que com os Dunlop....!!!
Reclamei directamente na Continental aqui na fábrica em Famalicão e o engenheiro da marca já estava ao corrente de outros carro que se passava com o E92. Disse-me que este carro tem que ser equipado com pneus com a parede do pneu muito dura, ou seja, praticamente só os Runflat funcionam no carro e que, os Continental a partir de meio piso para baixo já se ia deixar de sentir tanto este "balancear" do carro. Então eu questionei-o porque é que a Continental não faz este pneu já com metade do piso e leva metade do dinheiro que eles custam ao cliente......?! lol.
Respondeu-me que os pneus num 320d Coupe ou 325d Coupe ou até mesmo num 330d Coupe o carro não ia ter os problemas que tinha com o meu. É capaz de ter razão porque só em carga de acelerador de meio para o fundo é que o problema se manifestava, com o acelerador em cima não se notava quase nada......
Enfim, foi um problema muito caricato para mim e extremamente oneroso para a minha carteira. Tive que voltar a montar os duríssimos e caríssimos Bridgestone RE050A Runflat para resolver o problema.
A Dunlop não se responsabilizou e diz que o defeito é do carro mesmo após lhe apresentar um relatório da BMW a dizer que o problema estava nos pneus e que o carro estava em perfeitas condições. Estive para avançar com um processo em Tribunal mas é só para me fazer gastar mais tempo e €€€.

Neste momento tenho 2 pneus 255/30ZR19 Dunlop SportMaxx com 40/50kms (Povoa de Varzim - Paços de Ferreira e Paços de Ferreira - Póvoa de Varzim) que foi a distancia da casa de pneus a minha casa e voltar para desmontar.
Se alguem estiver interessado nos pneus que me avise mas que nos 335d Coupe não funcionam isso é certo.

Sei que noutros fóruns há users com BMW`s 335d Coupe e Touring com estes pneus e outros sem pneus Runflat que não sentem nada de anormal no carro. Não sei como é possível mas é verdade......
Estes carros já vêm com as suspensões afinadas para receber pneus Runflat e, ou colocamos pneus com uma parede do pneu extremamente dura ou então somos mesmo obrigados a colocar pneus Runflat.

Deixo aqui algumas fotos dos pneus Dunlop SP SportMaxx com 40/50kms. Se alguem estiver interessado que me contacte por mail: [email protected] ou por telemovel: 91 824 08 84.

ora ai esta o meu medo... :humm

Responder

Voltar para “Série 3”