Troca de pneus RFT????duvidas? ajuda precisa-se

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camachex
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Re: Troca de pneus RFT????duvidas? ajuda precisa-se

Mensagem por camachex »

iiiicchiiiiiii
Eu já estou farto de dar a minha opinião e de ver tanta confusão á volta dos runflat , mas lá vai mais uma vez.
Quando comprei a minha carrinha (E91) o conforto era nulo jante 17" com Runflat, só fizeram 1.000 kms mudei de imediato para pneu normal gnahei:
-Conforto (nem há comparação possivel)
-Havia uma certa instabilidade a altissima velocidade que desapareceu por completo, portanto melhorou até a segurança.

Comprei o Kit anti-furo da Bmw e mais tarde uma roda suplente fina que anda na mala.

Agora mudei para jante 16" coloquei os pneus mais mais moles que existem Michelin Prmacy e ficou ainda mais confortável e a sugurança continua impecável.

Por isso por experiência própria não tenham receio de colocar pneus normais, tudo o que se diz para ai que perde segurança, etc é só tretas , alíás esta coisa dos runflat foi apenas e exclusivamente criado para que a bmw se pudesse diferenciar no mercado da Mercedes.
Abraço

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RicardoMateus
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Re: Troca de pneus RFT????duvidas? ajuda precisa-se

Mensagem por RicardoMateus »

camachex Escreveu:iiiicchiiiiiii
Eu já estou farto de dar a minha opinião e de ver tanta confusão á volta dos runflat , mas lá vai mais uma vez.
Quando comprei a minha carrinha (E91) o conforto era nulo jante 17" com Runflat, só fizeram 1.000 kms mudei de imediato para pneu normal gnahei:
-Conforto (nem há comparação possivel)
-Havia uma certa instabilidade a altissima velocidade que desapareceu por completo, portanto melhorou até a segurança.

Comprei o Kit anti-furo da Bmw e mais tarde uma roda suplente fina que anda na mala.

Agora mudei para jante 16" coloquei os pneus mais mais moles que existem Michelin Prmacy e ficou ainda mais confortável e a sugurança continua impecável.

Por isso por experiência própria não tenham receio de colocar pneus normais, tudo o que se diz para ai que perde segurança, etc é só tretas , alíás esta coisa dos runflat foi apenas e exclusivamente criado para que a bmw se pudesse diferenciar no mercado da Mercedes.
Abraço
Mantiveste as jantes que o carro trazia de origem onde estavm montados os RFT?

Ps: O que é que contém o kit anti-furo da BMW e quanto é que te custou?

Abraço
Última edição por RicardoMateus em 14 abr 2009, 11:44, editado 1 vez no total.
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camachex
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Re: Troca de pneus RFT????duvidas? ajuda precisa-se

Mensagem por camachex »

Á já me esquecia, e para colocar pneus normais , nã é necessário mudar de jantes, as jantes que estão preparadas para receber Runflat podem levar os pneus normais, foi o que eu fiz tanto em jante 17" como 16".

O contrário é que não, colocar pneus Runflat numa jante normal não dá.

Espero que tenha contribuido para "pôr ordem na casa".
Abraço

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RicardoMateus
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Re: Troca de pneus RFT????duvidas? ajuda precisa-se

Mensagem por RicardoMateus »

camachex Escreveu:Á já me esquecia, e para colocar pneus normais , nã é necessário mudar de jantes, as jantes que estão preparadas para receber Runflat podem levar os pneus normais, foi o que eu fiz tanto em jante 17" como 16".

O contrário é que não, colocar pneus Runflat numa jante normal não dá.

Espero que tenha contribuido para "pôr ordem na casa".
Abraço
O que é que contém o kit anti-furo da BMW e quanto é que te custou?

Abraço
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joo31
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Re: Troca de pneus RFT????duvidas? ajuda precisa-se

Mensagem por joo31 »

camachex Escreveu:Á já me esquecia, e para colocar pneus normais , nã é necessário mudar de jantes, as jantes que estão preparadas para receber Runflat podem levar os pneus normais, foi o que eu fiz tanto em jante 17" como 16".

O contrário é que não, colocar pneus Runflat numa jante normal não dá.

Espero que tenha contribuido para "pôr ordem na casa".
Abraço
camachex obrigado pelo esclarecimento, estou praticamente convencido em trocar para uns normais, ja tenho orçamento para 4 da goodyear eagleF1 asimetric 500 euros ja com montagem, mas ha 1 topico por aqui de alguem que meteu normais e teve de voltar a por rft pois o carro nao tinha estabilidade... vou procurar o topico e vou postar aqui... ate ja ;)

-- Terça Abr 14, 2009 7:58 pm --

Assunto da Mensagem: Problemas com pneus 255/30ZR19 em BMW 335d Coupe E92Enviado: Terça Fev 24, 2009 10:56 am

Membro Juvenil

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Localização: Paços de Ferreira
Meu Carro: BMW 335d E92 - 2007/04
Boas a todos,

Tenho um BMW 335d Coupe de 04/2007 com 25.000kms.
Recentemente tive que lhe trocar de pneus porque já estavam muito gastos. De origem o carro veio com os duríssimos e desconfortáveis Bridgestone Potenza RE050A Runflat nas medidas 225/35R19 à frente e 255/30R19 atrás.
Troquei para uns Dunlop SP Sport Maxx reforçados, com protecção de jante mas sem tecnologia Runflat nas mesmas medidas e foi aí que começaram os problemas.
O carro a partir dos 120kmh era impossível de conduzir. Qualquer toque no volante parecia que o carro se ia despistar. Fui à BMW alinhar a direcção, corrigir pressões e ficou exactamente igual. Subi a pressão dos pneus traseiros para 3,0bar e melhorou um pouco mas continuava inconduzível. O problema estava nos pneus traseiros.
De referir que a nível de conforto nem parecia um carro com jante 19"....
Reclamei os pneus na Dunlop e voltei a meter os de origem já muito gastos e o carro ficou normal.
Decidi colocar uns Continental Contisportcontact 3 e não é que o carro ficou exactamente igual do que com os Dunlop....!!!
Reclamei directamente na Continental aqui na fábrica em Famalicão e o engenheiro da marca já estava ao corrente de outros carro que se passava com o E92. Disse-me que este carro tem que ser equipado com pneus com a parede do pneu muito dura, ou seja, praticamente só os Runflat funcionam no carro e que, os Continental a partir de meio piso para baixo já se ia deixar de sentir tanto este "balancear" do carro. Então eu questionei-o porque é que a Continental não faz este pneu já com metade do piso e leva metade do dinheiro que eles custam ao cliente......?! lol.
Respondeu-me que os pneus num 320d Coupe ou 325d Coupe ou até mesmo num 330d Coupe o carro não ia ter os problemas que tinha com o meu. É capaz de ter razão porque só em carga de acelerador de meio para o fundo é que o problema se manifestava, com o acelerador em cima não se notava quase nada......
Enfim, foi um problema muito caricato para mim e extremamente oneroso para a minha carteira. Tive que voltar a montar os duríssimos e caríssimos Bridgestone RE050A Runflat para resolver o problema.
A Dunlop não se responsabilizou e diz que o defeito é do carro mesmo após lhe apresentar um relatório da BMW a dizer que o problema estava nos pneus e que o carro estava em perfeitas condições. Estive para avançar com um processo em Tribunal mas é só para me fazer gastar mais tempo e €€€.

Neste momento tenho 2 pneus 255/30ZR19 Dunlop SportMaxx com 40/50kms (Povoa de Varzim - Paços de Ferreira e Paços de Ferreira - Póvoa de Varzim) que foi a distancia da casa de pneus a minha casa e voltar para desmontar.
Se alguem estiver interessado nos pneus que me avise mas que nos 335d Coupe não funcionam isso é certo.

Sei que noutros fóruns há users com BMW`s 335d Coupe e Touring com estes pneus e outros sem pneus Runflat que não sentem nada de anormal no carro. Não sei como é possível mas é verdade......
Estes carros já vêm com as suspensões afinadas para receber pneus Runflat e, ou colocamos pneus com uma parede do pneu extremamente dura ou então somos mesmo obrigados a colocar pneus Runflat.

Deixo aqui algumas fotos dos pneus Dunlop SP SportMaxx com 40/50kms. Se alguem estiver interessado que me contacte por mail: [email protected] ou por telemovel: 91 824 08 84.

ora ai esta o meu medo... :humm

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