Opinião sobre discos brembo

Área de discussão geral

Moderador: Staff

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Re: Opinião sobre discos brembo

Mensagem por David »

Boas,

Pelo preço zimmermann parecem ser a melhor opção, há malta por aqui com eles e que estão satisfeitos.
Os brembo pelos vistos não são feitos com furos, os furos são feitos depois. será?

Cheguei a falar com o vendedor, em Ingles claro :D , e os frontais ficavam em 90+portes e os traseiros a rondar os 80. o que é muito bom. Os calços por aqui arranjam-se a rondar os mesmos valores que lá.

http://cgi.ebay.de/ZIMMERMANN-SPORTBREM ... 7C294%3A50

calços eu provavelmente optava por EBC green ou umas classicas ATE, fazem bem o seu trabalho nestes tipo de disco e são mais em conta (a variar entre os 50 a 75€).

depois diz algo se pensares neste conjuto da zimmermann

1ab
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

HangaS
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2009, 14:31
O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
Contacto:

Mensagem por HangaS »

A questão dos furos eu pelo que vi nesse topico e noutros, nas marcas de qualidade são todos feitos logo no molde, o que eleva o custo logo na produção, porque é bem mais complicado fazer um molde com os furos do que um molde liso.

O que eles chamam à atenção é que há por ai muita loja/ebay etc a vender discos de marcas boas, seja Brembo, seja Zimmermann, seja o que for, com os furos feitos por eles. Compram os modelos "normais" dessas marcas (e depois fazem-lhes os furos) com todos os problemas que eles referem.

Isso explica o porque daquele link dos 4 Brembo que postei. Discos prefurados e ranhurados e não galvanizados.. ora a brembo não tem nenhum disco assim.

Resta ver se os Zimmermann nas lojas também não são bem mais caros e se esse gajo do ebay não faz o mesmo.

Outra coisa que eles referem dos Zimmermann e que me deixou de pé atrás é o facto de fazerem mais barulho... será assim algo do outro mundo? e também o facto de não serem galvanizados, mas isso pintam-se os "cubos".

Quanto às pastilhas, independentemente dos discos julgo que irei para as DS2500, pois ao que parece são simplesmente as melhores pastilhas "street legal" que se podem ter.. e têm ainda a vantagem de sujar menos as jantes.
Imagem

Imagem

David
Membro Senior

Mensagem por David »

Boas,

O que dizem é que os discos perfurados fazem mais ruido de um modo geral, mas isso depende como as pastilhas casam com o disco e como ficam acamadas. Se os brembo fossem mais baratos ia para eles mas a diferença é enorme.

Há por aqui malta que tem zimmermann, dava jeito se dessem um feedback.
Quanto ao preço, parece-me que os preços dos zimmermann nunca são muito diferentes dos do anuncio. Ou seja, parece que têm mesmo um preço porreiro. Os portes é que encarecem. quantos ao furos não sei, mas o modelo deles são os sport, logo são perfurados.
Imagem

Miguel Ribeiro
Membro Juvenil
Registado: 12 out 2009, 10:26
O meu Carro:: BMW E46 2005/2

Mensagem por Miguel Ribeiro »

os brembo são bons mas no meu nao aguentaram ... o que meti depois foi uns tarox G28 e umas pastilhas ferodo raicing , nunca mais tive problemas ... espero ter ajudado

cheveux
Membro Iniciado
Registado: 04 dez 2007, 17:55

Mensagem por cheveux »

boas tardes
Em relaçao a discos brembo nada sei, mas são mais caros por algum motivo..acho que combinados com umas maxilas brembo de 2 pistons ou mais, devem proporcionar uma travagem espetacular, mas é um kit muito caro

eu tenho discos zimmerman + pastilhas ferodo á frente e estou bastante contente.
Os discos são do mesmo tamanho que os originais, são perfurados e refrigerados.
A travar normalmente nota-se uma velocidade de resposta pedal/travagem ligeiramente maior, mas isto pode ser inteiramente devido ás pastilhas
Numa travagem mais brusca responde bastante bem, reduzindo a distancia de travagem comparando com travoes stock.
Lado negativo, as pastilhas gastam-se mais por serem perfurados, mas isto acontece em todos os perfurados.
Acho que zimmerman + ferodo é uma boa escolha, mas para quem estiver com ideias de mudar o sistema de travagem, experimentem zimmerman + green stuff.

sobre os tarox, parecem-me bons, mas os mais usuais para bmw não são perfurados, mas sim ranhurados( = maior gasto de pastilhas)

foto dos meus discos
Imagem

Cumprimentos
Imagem
Imagem

HangaS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por HangaS »

Relativamente ainda à questão dos Ranhurados vs. Perfurados

Quando mais leio sobre o assunto, mais me parece que é preferível ranhurados aos perfurados.

Acima de tudo quero travões bons, de performance superior aos stock, mas admito que tenha dado preferencia aos perfurados também por uma questão de look.

Pelo que vi, a optar por perfurados é bom que sejam de excelente qualidade, pois caso contrario podem dar sérios problemas.

Código: Selecionar todos

Many higher performance brakes have holes drilled through them. This is known as cross-drilling and was originally done in the 1960s on racing cars. Brake pads will outgas and under use may create boundary layer of gas between the pad and the disc hurting braking performance. Cross-drilling was created to provide the gas someplace to escape. Although modern brake pads seldom suffer from outgassing problems, water residue may build up after a vehicle passes through a puddle and impede braking performance. For this reason, and for heat dissipation purposes, cross drilling is still used on some braking components, but is not favored for racing or other hard use as the holes are a source of stress cracks under severe conditions.
Discs may also be slotted, where shallow channels are machined into the disc to aid in removing dust and gas. Slotting is the preferred method in most racing environments to remove gas, water, and de-glaze brake pads. Some discs are both drilled and slotted. Slotted discs are generally not used on standard vehicles because they quickly wear down brake pads; however, this removal of material is beneficial to race vehicles since it keeps the pads soft and avoids vitrification of their surfaces.
On the road, drilled or slotted discs still have a positive effect in wet conditions because the holes or slots prevent a film of water building up between the disc and the pads. Crossdrilled discs may eventually crack at the holes due to metal fatigue. Cross-drilled brakes that are manufactured poorly or subjected to high stresses will crack much sooner and more severely
Pelo menos no meu caso pretendo discos para estrada, e não para pista, por isso não há o risco de fadiga a curto prazo. Mas um gajo também tem que ter cuidado em não os deixar gastar ao nivel em que por vezes chegam os discos solidos, porque a tolerancia é muito menor.

Os meus discos já estão com 1.5mm de cada lado :S se fossem perfurados já tinham partido à muito, aposto.

Vou ler mais umas coisas e ponderar as opiniões de quem utiliza estas e outras marcas aqui no forum. Tenho é que me decidir rapido, pois tenho os meus mesmo nas últimas... :|
Imagem

Imagem

David
Membro Senior

Mensagem por David »

cheveux,
Obrigado pelo feedback :fixe

Para utilização de estrada dificilmente chegamos ao ponto de rachar um disco mesmo perfurado. Mais rapidamente empenam antes de chegar a esse limite. Pelo menos nos meus discos anteriores foi assim, e eram ranhurados (ATE).
De qualquer modo já vi fotos de discos perfurados a ganharem fissuras junto aos furos, é algo que dá para controlar relativamente bem (a não ser que se tenham jantes fechadas).

Brembo tem ainda os Max que são ranhurados. esteticamente não são é muito vistosos e o preço tb é superior aos zimmermann. Pelo que já li zimmermann equipa audis desportivos de origem, não sei se será verdade.
Brembo á partida é garantido em termos de qualidade, mas a rondar os 300€ optava pelos Tarox. Têm excelente feedback. Pena o preço :D
Imagem

varader0zs
Membro Gold
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136

Mensagem por varader0zs »

Melhor junçao é terem perfurados e ranhurados...
Bastante eficacia...
Imagem

HangaS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por HangaS »

Estive a considerar também os Tarox Sport Japan e o preço não é muito diferente dos Brembo Sport.. assim sendo preferia Brembo.

Cortando um bocado o budget a única boa escolha que vejo é mesmo Zimmermann...
Imagem

Imagem

David
Membro Senior

Mensagem por David »

Se optares pelos zimmermann diz algo, sempre poupavamos em portes. ;)

1ab
Imagem

HangaS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por HangaS »

Em principio vou mandar vir dois pares de Zimmerman para mim. Frente e Trás. 8)
Imagem

Imagem

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Mensagem por ajfh »

boas, acabei por colocar zimmerman e pastilhas jurid, até agora e está com 300 km por isso, ainda não tive tempo de experimentar, e também não convem mas parece muito bom, não são ranhurados, nem perfurados, pois acho que para o tipo de condução que eu faço, não necessito de algo tão poderoso, além de que segundo li gasta mais pastilhas, depois vou colocando atualização.
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

HangaS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por HangaS »

Eu tambem vou optar por Zimmerman Sport (os Formula Z são muito caros e para isso colocava Bembo Sport).
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... 764wt_1165

Quanto às pastilhas, é que não consigo arranjar um preço fixe, e as Ferodo DS2500 vão-me custar bem mais que os discos! :|
+/- 140€ por par.

Eu também não ando em pista.. mas é daquelas coisas sei que as vezes tenho o pé pesado e pneus e travões gosto de ter confiança no material.
Imagem

Imagem

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

eu tenho tarox de 40 ranhuras e so tenho a dizer maravilhas dos discos... :fixe
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

HangaS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por HangaS »

Os G88? Ainda olhei para esses... mas pelo preço acho que preferia Brembo Sport.
Vi algumas reviews e a combinação Brembo Sport + DS2500 era considerada por muito a melhor.

Isto dentro do perfil de performance para estrada.
Se fores para produtos de track, já e outro assunto. Muitas pastilhas de track nem são legais para estrada.

-- Terça Nov 10, 2009 9:51 pm --

Bem, quanto as discos já me decidi pelos zimmerman, agora faltam as pastilhas.

O setup que tinha pensado inicialmente eram discos brembo sport e pastilhas ferodo DS2500. Agora com discos zimmerman, acho que não faz sentido usar pastilhas que custam mais do que os discos!

Estava a pensar baixar a fasquia para ATE. Opiniões? Alguém tem experiência de utilização, boa ou má?

http://www.conti-online.com/generator/w ... bNr=1.html
Imagem

Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”